Como fazer um vídeo book em casa?

O vídeo book é o seu cartão de visitas virtual, ele pode conter cenas de antigos trabalhos ou monólogos gravados por você. O vídeo book tem varias vantagens sobre o book fotográfico, pois o produtor consegue julgar melhor o seu trabalho e o seu desenvolvimento com a câmera.

Muitas pessoas não sabem, mas o vídeo book pode ser uma grande vantagem até mesmo para aquelas pessoas que trabalham com eventos. Diferente das modelos tradicionais, as recepcionistas de eventos são escolhidas por sua simpatia e por saber vender bem uma determinada marca, algo que não é notado através de fotografias.

O vídeo book ajuda a facilitar a divulgação de seu trabalho sem ter que fazer muitos sacrifícios. Lembre-se que fazer o vídeo book em alguma outra língua pode te ajudar de forma considerável a conseguir um trabalho, já que ajuda a demonstrar maior experiência e profissionalismo de sua parte, sem contar que alguns eventos ou trabalhos publicitários chegam apagar o dobro aos profissionais bilíngues.

Como montar meu vídeo book?

  • Antes de montar um vídeo book você deve escolher um texto ou um monólogo de um filme para que possa reproduzir a cena. Lembre-se que o texto deve ser de no máximo um minuto.
  • Escolha um fundo neutro e bem iluminado como, azul, branco ou verde para fazer a sua cena. Utilize uma roupa que contraste com o fundo, pois desta forma você estará se tornando o centro das atenções.
  • Não podemos nos esquecer de que a câmera é o mais importante ao fazer seu vídeo book, então caso não tenha uma, peça emprestada a um colega ou utilize um celular. O mais importante em relação à câmera é sempre mantê-la imóvel, caso não tenha um tripé, use uma cadeira ou algo que possa lhe ajudar.
  • Procure gravar em um local bem iluminado, já que o produtor precisa ver bem o seu rosto. Caso não tenha uma luz profissional realizar a gravação perto de uma janela pode ser uma ótima opção. Evite usar uma maquiagem muito pesada, pois não vai pegar bem.

O vídeo book é uma ótima opção as pessoas que estão começando sua carreira e pretendem mostrar seu trabalho para que os produtores possam conhecer seus talentos.

Caso encontre dificuldade em fazer um vídeo book caseiro e ache mais viável trabalhar com alguém que já tenha conhecimento nessa área, não se esqueça de acessar a agenda do produtor e conferir suas excelentes promoções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *