Atores: Dicas de expressão corporal e facial

art

Todo ator chega a um ponto em que tem dificuldade para encenar um determinado papel, pois sempre existem diferentes formas de demonstrar ao publico a postura, naturalidade e sentimentos de um personagem. Mas podemos afirmar que existem alguns segredinhos que podem lhe ajudar a se sair bem em uma determinada apresentação. Conheça algumas dicas de como melhorar sua expressão corporal e facial ao realizar uma apresentação.

A expressão corporal e facial é de grande importância em uma apresentação, pois através dela é que o ator demonstra seus sentimentos e faz com que seus admiradores intendam o que ele pretende passar para o publico. Não adianta um ator decorar todas as falas, mas na hora de apresentar não saber passar ao público os sentimentos e os pensamentos do personagem que ele esta representando.

Quando for realizar uma apresentação teatral lembre-se de que alguns truques se expressão corporal e facial podem muito bem fazer com que seu papel seja melhor interpretado. É importante que você incorpore o personagem ao fazer uma determina apresentação, pois desta forma será mais fácil para que consiga demonstrar sua capacidade e seu profissionalismo.

art-2

A cabeça, além de ser a parte do corpo mais observada pelo publico é a que mais demonstra sentimentos de mágoa, alegria, tristeza, surpresa, entre outros. Quando estiver representando um personagem triste ou tímido, é recomendado abaixar a cabeça, mas quando se trata de um personagem alegre e imponente, levantar a cabeça é a melhor forma de demonstrar ao publico o quanto tal personagem é confiante.

A expressão corporal, assim como a facial ajuda a fazer com que o publico entenda o personagem. Então sempre que for encenar algum papel utilize seu corpo para demonstrar os mesmos sentimentos que seu rosto. Se estiver incorporando um personagem triste demonstre tristeza através do andar e postura. Da mesma forma será se o personagem for alguém alegre, mas desta vez terá de demonstrar algo totalmente ao contrario.

Interpretar um personagem nem sempre é fácil, mas tenha certeza que a expressão corporal e facial podem muito bem fazer com que o publico entenda a mensagem que você deseja lhes passar. Lembre-se, a naturalidade ao encenar uma peça é que define se seu trabalho será aprovado pela plateia..

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *