O que faz uma recepcionista de eventos / hostess?

 

asasasasad

Tanto restaurantes quanto bares, espaços de eventos, festas, discotecas ou hotéis necessitam de profissionais capacitados para recepcionar os seus convidados ou clientes, para isso é que servem as hostess. Poucas pessoas conhecem essa profissão, mas podemos dizer que as hostess são profissionais que estão espalhadas por varias partes do mundo, garantindo a diversos tipos de empresas ou eventos um ótimo trabalho recepcionando as pessoas. Conheça um pouco sobre essa profissão e saiba como ela está presente em nosso dia a dia.

As hostess são mais do que recepcionistas de eventos, pois são profissionais responsáveis por dar atendimento ao cliente da forma mais correta possível. Uma hostess precisa ter conhecimento do produto ou marca que está promovendo e todos os setores do local onde trabalha, além disso, deve ter noções de etiqueta e boas maneiras, coordenação e recepção de eventos, atendimento ao cliente, moda, maquiagem, entre outros. Sem duvida é um ótimo profissional a se contratar quando necessita de um recepcionista de eventos mais sofisticado ou de alguém para apresentar um local ou produto a um determinado individuo.

asde

Entre as muitas vantagens de ser uma hostess, está à vantagem de não ter restrições de idade, mas exige ao menos talento e experiência ao se dirigir ao publico de forma educada e simpática.

Apesar do predomínio feminino, existem muitos homens que trabalham nessa área. São eles os hosts, profissionais que desempenham as mesmas funções das hostess, ou seja, receber os clientes ou convidados com personalidade e simpatia. Sem duvida essa é uma ótima profissão para pessoas com belos visuais e simpatia que têm interesse em trabalhar recepcionando pessoas de diversos lugares e de diferentes classes sociais. Lembre-se, ao se tornar uma hostess, um dos fatores mais importantes é tratar a todos com igualdade.

Boa sorte!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *