Conheça as melhores faculdades de teatro do Brasil

Para obter um bom currículo e desenvolver sua carreira na área teatral, todo individuo deve fazer um curso técnico ou uma faculdade nessa mesma área, pois estes servirão para mostrar a seus futuros empregadores sua qualificação. Devemos também lembrar que uma faculdade ou escola mais renomada pode muito bem ajudar um ator a fazer carreira de forma mais rápida. Veja a seguir algumas das melhores faculdades de teatro do Brasil, com certeza serão ótimas opções para quem deseja fazer um bom curso e conseguir um certificado reconhecido em todo o Brasil.

Escola de Artes Dramáticas – USP

A USP é a universidade mais prestigiada do país, possui diversos cursos que tem se destacado pela ótima qualificação dos professores, técnicas utilizadas, e principalmente pelas grandes conquistas de seus alunos.  Na área da interpretação não podia ser diferente.

O curso de teatro é oferecido pelo Departamento de Artes Cênicas, é dividido em duas partes: a Escola de Artes Dramáticas (formação atores), e o curso de Artes Cênicas (formação de diretores teatrais). Ambos os cursos com uma duração de aproximadamente três anos.

Escola de Teatro – UFBA

A Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA) foi Criada em 1956 e é uma das mais antigas do Brasil, é considerado um centro de excelência da dramaturgia brasileira. Os cursos oferecidos na área teatral são direção teatral e interpretação, ambos com duração de aproximadamente quatro anos.

Escola de Música e Artes Cênicas – UFG

Escola de Música da Universidade Federal de Goiânia (UFG) passou a ministrar desde o ano 2000 o curso de graduação em teatro, o curso oferecido tem duração de aproximadamente quatro anos, além disso, possui a opção de bacharelado ou licenciatura. Seus principais destaques são as disciplinas ministradas desde a parte teórica à prática e também o fato de oferecerem cursos especiais à distância.

Instituto de Artes – Unicamp

A Unicamp esta entre uma das universidades mais prestigiadas do país, e assim como as outras possui cursos de teatro, com duração de aproximadamente quatro anos. Uma ótima opção para que deseja fazer bacharelado na área teatral.

Escola de Belas Artes – UFRJ

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é uma universidade onde acontecem as mais diversas manifestações artísticas do Brasil, principalmente no curso de teatro. O curso de bacharelado oferecido pela escola tem uma duração de aproximadamente quatro anos e a cada dia tem se mostrado capaz de impulsionar a carreira de jovens atores que se empenham em se desenvolver profissionalmente.

Nesta lista você pôde encontrar algumas das melhores faculdades de teatro do Brasil, mas lembre-se, existem muitas outras escolas de teatro que podem lhe fornecer excelentes cursos nessa área, por exemplo, o Departamento de Artes Cênicas UEL, Escola de Teatro UFPB e o Instituto de Artes UnB. Todas ótimas opções para quem deseja ingressar na área teatral.

Boa sorte!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *