Como se tornar DJ?

dj

Podemos afirmar que atualmente a música eletrônica é uma das queridinhas dos jovens brasileiros, pesquisas comprovam que 10% dos jovens ouvem esse estilo de música. Com isso podemos também afirmar que trabalhar com esse estilo de musica pode ser uma ótima opção para quem gosta de misturar um pouco de animação com toques dos mais diversos estilos com o objetivo agradar a galera. Veja a seguir como se tornar um DJ.

Um DJ (disc jockey ou disco-jóquei) é um artista profissional que reproduz as mais diversas composições, gravadas ou produzidas na hora para um determinado público alvo. O DJ pode realizar apresentações em diversos lugares como, por exemplo, em pistas de dança de bailes, clubes, boates, rádios e danceterias. Uma ótima profissão para que gosta de virar a noite em baladas e curtir com a galera.

dj1

Antes de se tornar DJ é recomendado que faça um curso de DJs, pois este lhe ajudará a conhecer novas técnicas, estilos de musica, oque deve ou não fazer em uma apresentação e até mesmo como funciona o equipamento que ira utilizar. Outro fator muito importante é sempre estar atualizado, vá a festas e apresentações de DJs com o intuito ver como funciona e quais técnicas são utilizadas. Em seguida grave um set, e o divulgue o máximo possível, quando tiver um numero considerável de fã vá a uma boate ou danceteria e peça para o dono te deixar fazer uma apresentação. Caso consiga e ele goste de seu trabalho, com certeza pedirá outras apresentações, sendo assim começará sua carreira com DJ.

Ser um DJ pode parecer ser muito divertido, mas é importante lembrar que pode chegar uma hora em que tal profissão se torne estressante, sendo assim é importante que antes de ingressar nessa carreira tenha certeza de que é o que realmente deseja.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *