Como ser ator de cinema?

Se o seu sonho é ser um grande ator de cinema o primeiro passo para a realização é adquirir conhecimento o bastante com o intuito de se tornar um grande profissional.  Nesse momento, você também descobrirá se possui vocação para se tornar um ator de cinema.

É preciso se lembrar de que atuar em um filme é diferente de atuar em um teatro ou apresentações ao vivo na televisão. Ao se tornar um ator de cinema é necessário se adaptar a diferentes situações, como gravação, pausa, regravação, cenário, áudio entre outras coisas. Isso requer estabilidade emocional e paciência.

É preciso conhecer todas as linhas de atuação cinematográfica para encaixar-se dentro dos padrões que mais lhe convém e se aprimorar. Existem atores de cinema, que só se adaptam em filmes de comedia, por exemplo, outros que identificam com atuações em filmes de romance entre outros, e existem aqueles que são um pouco ecléticos dentro do cinema. Conseguem atuar em todas as áreas sem perder o desempenho e naturalidade do personagem.

Entrar em uma escola especializada na formação de atores de cinema é sem duvida uma ótima alternativa. Você conhecerá todo o desempenho dentro de um set de filmagem e sairá preparado para o mercado de trabalho.

Se desejar ser um ator de cinema precisará arriscar aos diferentes tipos de papeis. Nem sempre você será o protagonista de um grande filme, pode começar por papeis pequenos, até desenvolver a sua própria identidade como artista.

As empresas cinematográficas geralmente recorrem a grandes agencias de atores ou mantem o seu próprio departamento de formação de elenco. Você precisa realizar pesquisas e estar por dentro sobre realização de cadastro e preenchimento de vagas.

Se após a inscrição for convidado para realizar o teste, existe uma grande chance de conseguir o papel. Você receberá toda a discrição e falas do personagem com antecedência. Treinar é essencial.

É preciso ter o aspecto físico que o autor imaginou ao escrever o roteiro. No teste, costuma estar presente o Diretor geral: que avaliará se você tem algo a ver com o personagem. E o diretor de fotografia que avaliará se é fotogênico e tem o estereotipo necessário para o papel.

Se tornar um ator de cinema, não é tão difícil como muitas pessoas acreditam, mas é necessário que o individuo tenha ao menos uma boa qualificação, pois só assim conseguirá concorrer com as demais pessoas que lutam com o objetivo de conseguir um determinado papel.

Boa sorte!

One thought on “Como ser ator de cinema?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *