Passo a passo para se tornar um ator da Rede Globo

passo-a-passo-para-se-tornar-um-ator-da-rede-globo

Não é nenhuma novidade que grande parte dos jovens brasileiros sonha com a ideia de se tornar um ator ou atriz da rede Globo, principalmente pelo fato de que ela esta entre as maiores emissoras de TV do Brasil e do mundo todo. Nesse artigo iremos lhe explicar passo a passo para se tornar um ator ou atriz da Rede Globo.

A Rede globo é uma das maiores emissoras de TV do Brasil. A cada ano contrata novos atores e atrizes para interpretar diferentes personagens das áreas mais distintas, algo que sem dúvida se torna uma grande oportunidade para que novos atores consigam um bom papel que os fará se desenvolver profissionalmente e os ajudará a alcançar seus objetivos.

Mas afinal como me tornar um ator da Rede Globo?

passo-a-passo-para-se-tornar-um-ator-da-rede-globo

Para se tornar um ator ou atriz da Rede Globo, antes é preciso ter o registro na DRT (Delegacia Regional do Trabalho), este é um registro na qual você prova que tem capacidade para trabalhar como ator ou atriz. Sem este registro é muito improvável que consiga atuar na Rede Globo, a não ser que consiga um papel como figurino. É importante também lembrar que um ator ou atriz só consegue o registro na DRT caso tenha um certificado de algum curso relacionado à área cinematográfica que seja reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura).

Alem disso o ator deve se cadastrar diretamente na emissora, pois dessa forma sempre que a Rede Globo precisar de um ator para interpretar um personagem eles analisarão os perfis cadastrados, ou seja, será mais fácil para você se tornar um ator da Rede Globo. Lembrando que esse cadastro não é feito através da internet ou telefone, mas sim pessoalmente, sempre nas segundas-feiras, nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo das 15h às 19h.

Se tornar um ator ou atriz Da Rede Globo não é tão difícil como a maioria das pessoas acredita, mas é importante que o ator tenha como comprovar seu talento, pois só assim se mostrará capaz de interpretar algum personagem.

Se tiver interesse em conhecer um pouco mais sobre o mundo artístico, divulgar seu perfil, entrar em contato om agências de modelos, ou conhecer pessoas desse meio, não se esqueça de acessar o site agenda do produtor, pois através dele você tem contato com atores, atrizes e muitas outras empresas que podem lhe ajudar com novas oportunidades capazes de desenvolver sua carreira profissional.

Boa sorte!

One thought on “Passo a passo para se tornar um ator da Rede Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *