As locações de filmagem de “Como eu era antes de você”

“Como eu era antes de você”, um filme baseado no livro de mesmo nome de Jojo Moyes, trata-se de uma história de amor entre a amável Louisa (Emilia Clarke – mais conhecida como Daenerys Targaryen…sim, ela mesma! A Mãe dos Dragões, de Game of Thrones) e o milionário tetraplégico William (Sam Claflin – o Finnick de Jogos Vorazes).

Dany-to-Louisa-759x500 (1)

Que Emilia Clarke está irreconhecível nós já notamos. Mas, você sabia que a charmosa cidade onde a história acontece realmente existe? Os diretores e produtores do filme usaram alguns locais históricos do Reino Unido e uma linda praia na Espanha para criar o mundo de Lou e Will. Faça um tour pelos locais da vida real que ajudaram a dar vida ao livro de Moyes.

 

PembrokeFilming.jpg.gallery

No filme as casas de Lou e Will ficam em uma cidadezinha com um lindo castelo medieval no alto. A cidade que dá vida a fantasia chama-se Pembroke, no País de Gales, Reino Unido. As filmagens aconteceram em Maio de 2015 e duraram cerca de 5 dias. A cidade também já serviu de cenário para Harry Potter e as Relíquias da Morte, Branca de Neve e o Caçador e Robin Hood.

me-before-you-filming-locations-003






O castelo de Pembroke forneceu as lindas imagens do exterior da mansão dos Traynors, e as ruazinhas da cidade também serviram para gravação de outras cenas do filme. Os moradores de Pembroke tiveram que presenciar uma tempestade de neve em pleno mês de Maio, cortesia da equipe de efeitos especiais! 😉

Emilia Clarke Filming

Emilia Clarke and Matthew Lewis

Embora a casa de Will, no filme, apareça nos jardins do castelo de Pembroke, ela na realidade fica a aproximadamente 337 km de distância. As cenas foram gravadas na Wytham Abbey, uma casa em Oxford, condado no sudoeste da Inglaterra.

02

Sandown Park na cidade de Esher, condado de Surrey – um dos locais favoritos da rainha Elizabeth – é o local onde Lou e Will vão assistir a corrida de cavalos e também foi usado em outra cena do filme como área de check in do aeroporto.

03

A casa em que a família Clark vive possui um grande contraste em comparação com a mansão dos Traynors. A produção do filme gravou o exterior da casa no bairro Harrow, em Londres.

me-before-you-filming-locations-005






Na cena em que Louisa acompanha Will a um casamento, o local de filmagem foi a Chenies Manor House, no condado de Buckinghamshire. A propriedade histórica é do século 12 e possui uma linda casa de tijolos, uma igreja e lindos jardins.

01

As cenas de Lou e Will aproveitando a praia nas Ilhas Mauritius na realidade foram filmadas em Puerto Pollensa, Mallorca, na Espanha. Jack Nicholson e Michael Douglas também já passaram férias lá. Com uma marina super chique, restaurantes elegantes e lindas praias essa região passa-se facilmente por Mauritius. A maioria das cenas na praia, incluindo a cena em que Louisa faz mergulho, foram gravadas ao redor do Hotel Barceló Formentor.

28198_600

Untitled-4

Emilia Clarke estava tão ansiosa pelas filmagens em Mallorca que postou em sua conta do Instagram uma foto do set de filmagens em um dia ensolarado com a seguinte legenda: “Espanha não tem chuva, e menos ainda sobre o que reclamar”. Parece que nossa musa de Game of Thrones adorou sair um pouco do verão chuvoso de UK.

mebeforeu1

A história termina em Paris. A produção seguiu todos os lugares descritos no livro, com as cenas finais filmadas na Place Dauphine, uma das regiões mais bonitas de Paris, que orna perfeitamente com a Ponte Alexandre III, que Louisa atravessa no finalzinho do filme.

bbd9742a12be866c2f99a9aae20bb949 kvefr1158s

 

Referências: Architectural DigestFirst Choicebluestone, FT