Top 10 dicas para contratar modelos masculinos para seu e-comerce

Modelos masculinos podem ser uma ótima opção para qualquer e-comerce, já que não são apenas as mulheres que chamam a atenção do público. Principalmente para quem trabalha com a moda masculina, esses são de grande valor, pois convenhamos, não ficaria legal usarmos as garotas para divulgar esse tipo de roupa, você não acha? Mas vamos ao que interessa. Hoje iremos lhe passar nossas top 10 dicas para contratar modelos masculinos para seu e-comerce, essas você realmente não pode perder.

É muito comum encontrarmos conteúdos sobre esse tema na internet, mas infelizmente, pelo fato de que muitas pessoas são leigas no assunto, algumas informações acabam sendo mal repassadas, o que prejudica não apenas o indivíduo que tem interesse em contratar modelos, mas também os modelos contratados. Uma grande mentira é que você precisa de uma agência para contratar modelos. Tenha certeza que isso não é verdade.

Pensando em acabar com todos esses rumores e esclarecer de uma vez por todas suas dúvidas em relação a esse assunto é que a Agenda do produtor decidiu lhes trazer mais um artigo, para que quando for contratar modelos masculinos para seu e-comerce, saiba bem o que está fazendo. Lembrando que somos uma empresa que está no mercado a vários anos trabalhando com modelos, atores, recepcionistas de eventos, entre outros. Sendo assim podemos comprovar nossa experiência nessa área.

 

Top 10 dicas para contratar modelos masculinos para seu e-comerce

Vamos a nossas top 10 dicas para contratar modelos masculinos para seu e-comerce, essas são para quem não pretende passar pelas burocracias das agências de modelos.

1° Faça um planejamento

Antes de contratar qualquer modelo, é necessário que faça um planejamento do que quer e quais serão seus objetivos (apresentar um produto, apresentar a marca, divulgar uma promoção, etc.). Faça uma coisa de cada vez, pois se quiser acelerar o processo pode acabar se prejudicando. Quanto maior o planejamento, mais fácil será o processo da contratação, realização do trabalho e conclusão do mesmo.

2° Não vá apenas pela aparência

Muitas pessoas quando vão contratar modelos para um e-comerce ou coisa do tipo analisam apenas a aparência de tal modelo, mas acabam se esquecendo de que isso não é o suficiente. Não estamos dizendo para contratar modelos feios e sim para garantir que esse lhe será útil, antes deve ter certeza de que essa pessoa pode lhe garantir bons resultados e principalmente que possue um perfil semelhante ao que precisa.

3° Exija fotos não profissionais tiradas do modelo

As vezes pensamos que contratar modelos masculinos é apenas olhar algumas fotos e escolher o que mais se encaixa no perfil. Caso esteja pensando nisso, tenha certeza de que é algo totalmente diferente. Não olhe apenas o book do modelo, antes peça algumas fotos caseiras e sem efeitos, pois assim terá uma ideia de como esse indivíduo realmente é, qual sua aparência em fotos mais simples e principalmente se tem vocação para o trabalho.

4° Em hipótese alguma descarte o book fotográfico

Mas como assim? Você deve estar se perguntando. As fotos caseiras servem para ter uma ideia de como o modelo aparenta em fotografias mais simples, já o book fotográfico te dá uma ideia de como seu trabalho pode ficar, ou então quais os resultados esse modelo pode te garantir. Sendo assim é de grande importância que tenha os as duas fotografias em mãos. Com certeza esse será um diferencial não hora de realizar suas escolhas.

5° Análise o portfólio do modelo

Muitas das vezes analisar o portfólio do modelo e obter alguns de seus trabalhos anteriores pode te ajudar a fazer uma boa escolha em caso de dúvidas. Mas lembre-se, alguns modelos iniciantes podem garantir um bom trabalho e cobrar um valor muito mais baixo. Tudo depende do orçamento separado para este projeto.
Top 10 dicas para contratar modelos masculinos para seu e-comerce

6° Quer contratar modelos masculinos para seu e-comerce? Não contrate apenas um

Ao contratar modelos para e-comerce, todo ínvido deve ter conhecimento que precisa de vários rostos para apresentar ao público, da mesma forma funciona com os modelos masculinos. Imagine alguém acessar seu e-comerce e encontrar apenas um modelo para todos os produtos oferecidos. Além de ficar muito estranho para a aparência da página, geraria uma certa desconfiança entre os compradores. Quanto mais modelos, a empresa aparentará ser maior, assim como sua influência, dessa forma haverá maiores chances de alguém comprar seus produtos.

7° Contrate modelos com perfis diferentes

Quando se cria um e-comerce, seu principal objetivo é atingir o maior público possível para que o mesmo compre através de seu site. Quando se trata de modelos é importante contratar pessoas com perfis diferentes, já que essas servirão para atrair clientes. Quanto maior for a diversidade de perfis desses modelos, aumentarão as chances de chamar a atenção de um público maior. Sendo assim será muito mais fácil alcançar os objetivos de sua empresa.

8° faça um teste com o modelo

Ao contratar um modelo, você pode fazer um teste com ele. Assim poderá ter uma ideia de como ele trabalha. Uma boa dica nesse caso, é pedir que ele pose para a câmera. Com certeza um teste será essencial caso pretenda fazer uma seleção. Lembrando que esse teste tem que ser semelhante ao trabalho que será realizado, pois assim saberá qual a qualificação do indivíduo para esse trabalho em especifico.

9° assine um contrato

Após escolher o modelo, é essencial assinar um contrato para garantir que nenhum imprevisto lhe aconteça. Nele você deve colocar todo o trabalho que será realizado durante a realização do projeto. Essa sem dúvida é a melhor maneira de garantir tanto a sua segurança quanto a do modelo contratado.

10° Monte uma equipe para sua campanha

Se você contratou um modelo, agora é a hora de encontrar profissionais como por exemplo, fotógrafos, atores, atrizes entre outros. Pois com eles será muito mais fácil criar uma campanha de ótima qualidade. Una os conhecimentos de diversos profissionais a seu favor.Top 10 dicas para contratar modelos masculinos para seu e-comerce

No geral, podemos dizer que contratar modelos masculinos para seu e-comerce pode ser muito mais fácil do que imagina, basta ter um pouco de atenção e noção do que realmente quer, que logo irá obter bons resultados.

Caso tenha interesse em encontrar candidatos para seu projeto, na Agenda do produtor você pode encontrar diversos modelos que podem muito bem lhe ajudar. Além disso, disponibilizamos de atores, fotógrafos, produtores, entre outros profissionais que podem ser essências para seu e-comerce.

Nossa vantagem é que não cobramos taxas como algumas agências. Aqui você cria uma vaga, escolhe o profissional e combina os valores diretamente com ele, assim podendo garantir uma negociação vantajosa. Escolha os melhores modelos masculinos para seu e-comerce!

Gostou do post de hoje? Deixe-nos um comentário ou então compartilhe com seus amigos e colegas para assim nos ajudar a esclarecer as dúvidas de diversas outras pessoas que não tem a mínima ideia de como contratar modelos masculinos. Caso tenha interesse você ainda pode acessar mais um de nossos posts: Como contratar modelos fotográficas para o seu casting, evento ou e-commerce sem precisar de agências de modelos.

Boa sorte!