VANISE CARNEIRO

São Paulo - SP - Brasil / Locutores

Atriz, preparadora de elenco, locutora, educadora e produtora. Atuou em diversos curtas e longa-metragens, além de minisséries para TV. Em teatro trabalhou com diferentes com cias de Porto Alegre e São Paulo.

ESTOU PARTICIPANDO DO CONCURSO

VANISE CARNEIRO
SEXOFeminino
COR DE PELEBranca
COR DOS OLHOSMel
COR DOS CABELOSCastanho
ALTURA1,62 m
PESO57,00 Kg
MANEQUIM40
CALÇADO36
IDIOMASInglês Intermediário
Espanhol Intermediário
  20 VISITAS
Vanise Carneiro é membro do portal desde Junho/2020 e já recebeu 20 visitas
SELECIONAR CATEGORIA

SOBRE

VANISE CARNEIRO

São Paulo - SP - Brasil

Atriz, educadora, preparadora de elenco, diretora de atores e pesquisadora em cinema, Bacharel em Artes Cênicas pela UFRGS. 

Por sua atuação em cinema recebeu os prêmios de Melhor Atriz na Mostra Gaúcha do Festival de Gramado (2002) pelo filme “Vaga-lume”, de Gilson Vargas e o Candango de Melhor Atriz do Festival de Cinema de Brasília (2004), Prêmio José Lewgoy de Melhor Atriz Curta-Metragem do cinema gaúcho (2004), Prêmio de Melhor Atriz 15º Cine Ceará (2005) e Melhor Atriz no 28º Festival Guarnicê de Cinema (Maranhão, 2005) por “Messalina” de Cristiane Oliveira.

Atuou também nos longa-metragens “Ainda Orangotangos”, de Gustavo Spolidoro, “9 Crônicas para um coração aos Berros” e “Uma dose violenta de qualquer coisa” de Gustavo Galvão e “Dromedário no Asfalto”, de Gilson Vargas, além de diversos curtas e médias metragens. Realizou a produção de elenco e apoio na preparação durante processo de ensaios do longa “Cão Sem Dono” de Beto Brant e Renato Ciasca. Realizou também a preparação de elenco dos curtas: “Hóspedes” de Cristiane Oliveira, “Enciclopédia” de Bruno Barreto (Prêmio de Melhor Ator pelo Júri Popular no Festival Manuel Padeiro de Cinema e Animação e no 33º Festival de Cinema de Guarnicê  para Eduardo Sandagorda) e “Julie” de Sérgio Minehira em São Paulo.

Em 2016 atuou e realizou a preparação de elenco do longa-metragem “New Life S/A”, de André Carvalheira, que estreou no Brasil no Festival de Cinema de Brasília em 2018, além de fazer assistência na direção de atores durante as filmagens.

Em 2017 realizou a preparação de elenco do longa “Ainda temos a imensidão da noite” de Gustavo Galvão, em cartaz em diversas capitais, onde os protagonistas são músicos (não atores). Também trabalhou no longa “A Colméia” de Gilson Vargas na preparação de um casal de adolescentes que fariam irmãos gêmeos. Em 2018 realizou a preparação do longa “A primeira morte de Joana” da premiada diretora Cristiane Oliveira, em finalização.

Atuou também em curtas e mini-séries para televisão na RBS TV, entre eles  “Noite”, dirigido por Gilson Vargas,  “O Boi das Aspas de Ouro”, de Hique Montanari e “A Loja da Esquina”, de Camila Gonzatto e Frederico Pinto.

Em teatro trabalhou com diversas companhias em Porto Alegre e São Paulo. Em 2010 recebeu o Prêmio Açorianos de Melhor Atriz pelo monólogo “9 Mentiras Sobre a Verdade”. Pelo espetáculo “Ella” recebeu os Prêmios Açorianos de Melhor Direção e Melhor Cenário em 1998. Em 2014 foi contemplada pelo programa Iberescena de co-produção internacional para residência artística em Barcelona e criação do espetáculo “Ela, lugar que chove dentro”. Em 2018 estreou “Funâmbul@s” texto de Priscila Gontijo com direção de Eric Lenate, no CCSP, Prêmio Zé Renato de teatro. Atualmente ensaia o espetáculo “O Enterro do Lobo Branco”, direção de João Pedro Madureira, a partir do livro honônimo de Márcia Barbieri.

Desenvolveu a pesquisa: Atuação para cinema - o trabalho do ator da preparação à filmagem, financiada pelo Fundo Municipal de Apoio à Arte de Porto Alegre - FUMPROARTE. Neste período participou de cursos com preparadores de elenco e diretores, como Sérgio Penna, Christian Duurvort , Studio Fátima Toledo, Eduardo Belmonte, entre outros cursos na área.

Ministra oficinas de atuação desde 1996. Orientou Laboratório de Atuação para Cinema desde 2010, em diferentes instituições e eventos: São Paulo (Oficinas Culturais do Estado -  Oswald de Andrade, Amácio Mazzaropi e Altino Bondesan), Brasília (Machado Filmes, pelo FAC), Porto Alegre (Festival Porto Alegre Em Cena), além de Oficina de direção de atores para Cinema em São Paulo. Em 2018 entrou para o núcleo de oficinas de cinema do Pontos MIS, do Museu da Imagem e Som de São Paulo, ministrando o Laboratório de Atuação para cinema em diversas cidades do interior de SP. Desde 2013 mantém núcleo independente de pesquisa em atuação para cinema em São Paulo.

 

VER MAIS

São Paulo - SP - Brasil

VOCÊ CONHECE A VANISE CARNEIRO?
ESCREVA SUA OPINIÃO

| |


    CRIE SEU PORTFÓLIO ON-LINE, GRATUITO E PERSONALIZADO COM POUQUÍSSIMOS CLIQUES. CLIQUE AQUI E COMECE A EXIBIR SEUS TRABALHOS NA WEB

    FEITO COM DESDE 2009 por Empreender