KADOSH OLIVE

Rio de Janeiro - RJ - Brasil / Ator

Ator, produtor cultural que busca na arte o processo de transformação social, politica, cultural e busca em açoes que desenvolvam o sujeito e sua capacidade de integração psicossocial com afetividade.

ESTOU PARTICIPANDO DO CONCURSO

KADOSH OLIVE
IDADE27 Anos
SEXOMasculino
COR DE PELENegra
COR DOS OLHOSCastanho
COR DOS CABELOSPreto
ALTURA1,70 m
PESO60,00 Kg
MANEQUIM40
CALÇADO40
IDIOMASInglês Básico
Espanhol Básico
  2527 VISITAS
Kadosh Olive é membro do portal desde Fevereiro/2010 e já recebeu 2527 visitas
CATEGORIA
TIPOS DE TRABALHOS
  • SIM
  • NÃO
  • TALVEZ

SOBRE

KADOSH OLIVE

Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Qualidades:

Edmar Oliveira, Colaborador Anatomia das Paixões/ Lamae- Lab. Multiaplicações Experimentais NCE/UFRJ, vinculado ao projeto Universidade das Quebradas/ PACC- Programa Avançado de Cultura Contemporânea- UFRJ coordenado por Heloisa Buarque de Hollanda e UPAC- Universidade Popular de Arte e Ciência como artista residente desenvolvendo projetos junto ao Coletivo Néctar- Núcleo de Experimentações Cênicas e Transas Artísticas no segmento de pesquisas e ações práticas de educação, saúde e cultura, atualmente é um dos atores- terapêutico/ facilitador do Laboratório Tupinago de Experimentação Artística e Científica coordenado pelo Dr. Vítor Pordeus focado em promover o intercâmbio cultural, a fim de fortalecer a relação entre cultura e desenvolvimento social no serviço público de saúde.

Um pouco sobre o meu trabalho:
Teatro, dança e com a produção e direção de cena em projetos de performance e mapeamento cênico com o intuito de fortalecer ações artísticas voltadas para a preparação de atores. Atuando no fortalecimento e desenvolvimento de criação de cena, inspirado no método da cognição, contato e improvisação para a sensibilização e do desenvolvimento de comportamento humano por meio da comunicação e vivência como parte do resgate afetivo-sensorial e da emoção do ator, possibilitando a organização do desenvolvimento humano e de níveis de sociabilidade.

Um pouco sobre mim:
Sou um artista que busca na arte o processo de transformação social, politica, cultural e busca em ações que possam ser realizados com um compromisso, qualidade, seriedade, pontualidade, ética e uma postura ágil, determinado, adaptável, organizado, pontual, seriedade e profissionalismo. Sou natural do Estado do Piauí, onde dei meus primeiros passos tanto na cultura e nas mais variadas manifestações artísticas sempre muito voltado para as questões sociais, por via de minha sólida formação.

Foi agraciado com moção de louvor, aplauso e reconhecimento pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro pelos excelentes serviços prestados a sociedade e pela sua atuação na saúde mental, atuando como ativista de combate, prevenção e enfrentamento ao suicídio, engajado em causas sociais e humanitárias.

Atividades:

Pm promoções (Pablo Martins):
Assistente de produção de espetáculos teatrais em circuito nacional, realizado em Teresina-Piaui.

Participando e acompanhando todo o circuito cultural no Festival Internacional de Teatro Lusófono em Teresina- Piauí ano: 2008- 2009.

Participação em elenco de apoio no filme Os Sonhos de um Sonhador- direção: Caco Milano ano: 2009.

Sesc Niterói- Rio de Janeiro- mediador Cortejo das Artes Mostrai Festeja Brasis em 26 de Agosto de 2010.

Elenco de Apoio -Show Beneficente de Natal da Xuxa- edição 2010 e 2013, Maracanazinho, Rio de Janeiro- RJ.

Participação em projetos com o cunho social de Politicas Públicas como Rio com Gentileza, Cortejo das Artes- Mostraí, Ponto de Cultura- Mocambo. Edição 2010

Apresentação do espetáculo Contra Corrente- Casa de Cultura Elber de Hollanda; Centro Cultural Laurinda Santos Lobo; Festival de Teatro Cidade do Rio de Janeiro- Teatro Princesa Isabel- texto e direção: Rachel Mourão ano: 2010 e 2011.

Espetáculo teatral Gota d´agua, de Chico Buarque e Paulo Pontes, - Teatro Agildo Ribeiro direção: Karen Mariano ano: 2010.

A Megera Domada de W. Shakespeare direção: Cida Moreira com supervisão artistica: Marisa Orth e Gringo Cardia, apresentado na Fundição Progresso em 12 de Dezembro de 2010.

Contrarregragem na XI Mostra Teatral Ecoa. Ano: 2011

Teatro Itinerante/ Rio de Janeiro- RJ Jardins do MAM- Museu de Arte Moderna, Direção de Marcondes Mesqueu. Ano: 2012

Apresentação do Espetáculo Ubu Rei de Alfred Jarry no Teatro Dercy Gonçalves- RJ, direção: Leandro Cunha ano: 2012

Lançamento Caderno Globo Universidade Subúrbios e Identidades, no Museu de Arte do Rio- MAR em 4 de Junho de 2013; direção artística: Coletivo de Artes da Universidade das Quebradas.

Artista residente Hotel spa da Loucura- Universidade Popular de Arte e Ciência; Teatro DyoNises- coordenado pelo Dr. Vitor Pordeus.

Néctar- Núcleo de Experimentação Cênica e Transas Artísticas) é um coletivo composto por arte-cientistas residentes no Hotel e Spa da Loucura, espaço de convivência e ocupação artística concebido pelo médico e ator Vitor Pordeus e situado dentro do Instituto Municipal Nise da Silveira, no Engenho de Dentro. O Néctar é fruto dos estudos da Universidade Popular de Arte e Ciência (UPAC), do Teatro de DyoNises, de grupos de leitura e pesquisa e das vivências afetivas dentro do Hotel, pedra fundamental do legado de Nise da Silveria, referência multiplicadora da produção artística e científica que conjuga saúde e cultura.

Participante do Fórum Mobilização Social e Construção Coletiva na Educação Popular em Saúde, realizado durante o 13º Congresso Paulista de Saúde Pública- Associação Paulista de Saúde Pública realizada de 31 de agosto a 04 de setembro de 2013 com 16h de duração na Faculdade de Saúde Pública da USP.

Sopão das Letras na residência da artista Rute Casoy com a produção da performance: A moça de flor no peito ou a moça de peito em flor de Denise Andrade.

O corpo em diversas faces, sob a orientação de Maíra Monteiro Fróes, apresentado na Sessão Performance do 10 Congresso de Extensão da UFRJ no dia 03 de Outubro de 2013.

I Encontro Latino-Americano de Teatro, a realizado de 14 a 18 de outubro de 2013, na Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

1º Festival Carioca de Arte Pública/ Fórum de Arte Pública com apresentação de Teatro Dyonises, coordenado por Vítor Pordeus e direçao geral Amir Haddad do Grupo Casa Tá na Rua, no dia 20 de Março de 2014 Praça Tiradentes- Rio de Janeiro.

Centenário de Abdias Nascimento, homenagem aos ancestrais do Valongo no Centro Cultural Ação da Cidadania Cais do Valongo em 14 de março de 2014 com a performance As Quebradas contam Abdias- Universidade das Quebradas.

Pesquisador convidado, ciclo de seminários da disciplina Interfaces em Arte, Ciência e Sistemas Computacionais, do Programa de Pós- Graduação em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia, contribuindo com a apresentação do trabalho intitulado ABANDONO AFETIVO E TRANSTORNOS MENTAIS, em 08 de Abril de 2014

Assistente de Produção artistíca da renomada escritora angolana e artista Isabel Ferreira no projeto Mulheres de Raça no Centro Cultural José Bonifácio dia 19 de Agosto de 2014 em ocasião ao lançamento de sua obra o livro de poesia o Leito do Silêncio.

IV Congresso da Universidade Popular de Arte e Ciência- Ocupa Nise 2014 e XV Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua, de 01 a 07 de Setembro, no Hotel spa da Loucura. Coordenador do Núcleo de Cultura, Ciência e Saúde: Vitor Pordeus.

Assistente de produção artistíca no Instituto de Pesquisas e Estudos Afro Brasileiros- IPEAFRO a convite da Elisa Larkin Nascimento face a comemoração dos 70 anos do Teatro Experimental do Negro- TEN idealizado, fundado e dirigido por Abdias do Nascimento.


Projeto Poéticas Invisíveis/ Mandalando- Ponto de Cultura Ecoar com oficinas de dança orientada por Patricia Riess no Instituto de Psiquiatria- IPUB/ UFRJ entre março e Julho de 2015 direção geral: Carla Strachamann.

Artista Associado projeto LAMAE- Laboratório de Multiaplicações Experimentais/ Anatomia das Paixões atuando em pesquisas sensoriais- cognitivo do comportamento humano, orientado pelos docentes da UFRJ Maíra Fróes e José Otávio Pompeu, desde Março de 2015.

Artista visitante da Universidade de Miami(EUA), a convite de George Yúdice, professor titular do Programa de Estudos Latino-americanos e Diretor do Departamento de Línguas e Culturas Modernas, entre o ano de 2014/ 2015.

Produtor Cultural do Baile da Ofélia, realizado no CAMTV- Centro de Artes Maria Teresa Vieira, Rio de Janeiro, RJ edições 2014/2015.

Palestra na Sede da Academia de Ciências e Belas Artes, Laboratório de Artes Cênicas- Vila Irmã Dulce, Teatro 4 de Setembro e Universidade Federal do Piauí- UFPI a convite do Docente Doutor Francisco de Carvalho, carga horária 30h.

Convidado pelo Instituto Pombas Urbanas para o 6º Encontro Comunitário de Teatro Jovem da Cidade de São Paulo ”Teatro, Pedagogia e Comunidade- Centro Cultural Arte em Construção, Cidade Tiradentes de 15 a 23 de Agosto de 2015 com apresentação de Hamlet: Loucura sim, mas tem seu método- UPAC direção artística: Vítor Pordeus.

O Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Icict/Fiocruz) realiza o I Diálogo PenseSUS – Democracia, comunicação, informação e direito à saúde: mobilização para a 15ª Conferência Nacional de Saúde, nos dias 29 e 30 de setembro de 2015, na Biblioteca de Manguinhos, no campus Manguinhos da Fiocruz, no Rio de Janeiro.

II Fórum de Acessibilidade e Tecnologia Assistiva da UFRJ “Conectando Projetos Institucionais em Diálogo com a Sociedade”, dias 26 e 27 de Outubro de 2015.

O Coletivo em Silêncio | artistas Corpomídia na prisão com participação em sua criação POROS, que terá dois dias de apresentação dentro da programação do Festival Panorama 2015, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage (jardins e palacete). Composto de 30 artistas e convidados com e sem experiência artística profissional, a participar desse processo de 3 horas de duração.

POROS é um dispositivo cênico estruturado ao longo de um percurso itinerante de nove Estações para falar de arte, liberdade e cárceres corpóreos. Um dos eixos principais da pesquisa é o trabalho direto com internas do sistema prisional. O trabalho reúne em um mesmo espaço/tempo bailarinos, atores, poetas, músicos – artistas multimídias -, profissionais da saúde, detentas e seus familiares.

As nove Estações compõem cenas no jardim do Parque, em quatro salas dentro do palacete e na Oca. O processo se desenvolve a partir de experiências sensoriais, com apresentações de POROS nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, com 30 horas complementares e prática de estágio POROS: uma pesquisa sobre Cárceres Corpóreos fornecido pelo festival Panorama.

Coletivo Quilombola Abdias Nascimento/ I Encontro de Cultura Negra EmpoderArte na Zona Portuária, realizado no dia 09 de novembro de 2015, no Centro Cultural José Bonifácio, Gamboa- Rio de Janeiro, RJ.

Performance Consciência Negra, projeto Mocambo Teatralidade Afro-Brasileiras, Lona Cultural Municipal Terra- Guadalupe, dia 20 de novembro de 2015, Rio de Janeiro, RJ.

I Seminário Nacional de Formação Artística e Cultural
Data: 1° a 3 de dezembro de 2015
Local: Funarte e Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello - Clube do Choro - Brasília (DF)

Emergências, o encontro global de cultura, ativismo e política realizado no Rio de Janeiro de 7 a 13 de dezembro de 2015.

Coordenador Adjunto Extensionista no Laboratório Anatomia das Paixões/ LAMAE, UFRJ sob coordenação geral: Maira Fróes.

Temporada de Deus e o Diabo na Terra de Fausto adaptação de Fausto, Goethe sob a supervisão artistica de Vitor Pordeus, realizado no Hotel da Loucura/ Instituto Nise da Silveira, Rio de Janeiro, no periodo de 10 de março a 07 de Abril de 2016.

Assistente de produção/ Arte- Educador Ponto de Cultura Ecoar- Educando com Arte, atuando na rede de saúde mental do Rio de Janeiro, coordenação geral: Carla Strachmann.

Ator, na Cia. Periferia Cena Portuária, direção artistica Thiago Viana.

Assistente de Produção do Projeto OiR Play Mana Bernardes, inauguração do Circuito de Merkabahs e assistente de camarim de Mana Bernardes, em 16 de Julho de 2016.

Curador e produtor cultural da Exposição Caminhos e Percursos do Hotel da Loucura/ UPAC- Universidade Popular de Arte e Ciência, Palácio Pedro Ernesto, no período de 13 a 17 de Junho de 2016.

Escolaridade:

Superior Incompleto

Cursos:

Teatro Rodrigo D´Oliveira- oficina preparátória elenco de apoio peça Missionários da luz- dia 23 e 24 de Agosto de 2007 e Nosso Lar dias 31 de julho 01 e 02 de Agosto de 2009.

Oficina Permanente de Teatro Procópio Ferreira- Fundação Cultural do Piauí, diretor e coordenador da oficina: Luciano Brandão 864h aula- ano: 2007 a 2009.

Um Olhar Poético Sobre os Espaços Urbanos- ministrada por Willyams Martins no periodo de 13 a 17 de Janeiro de 2009 realizada no Teatro Estação- Grupo Harém de Teatro ponto de cultura Nos Trilhos do Teatro com carga horária de 10h aula.

Oficina Manipulação de Bonecos- Cia Pia Fraus (Palco Giratório-Sesc PI)- 8h aula de 19 e 21 de Maio de 2009.

Oficina Corpo e Teatralidade no projeto Circuito Funarte de Capacitação em Artes Cênicas, carga horária de 20h aula ministrada por Kennia Dias em 26 de Agosto de 2009.

Senac Piauí- Marketing Pessoal, Relações Interpessoais no Trabalho, Qualidade no Atendimento ao Cliente; com carga horária de 80h aula de Julho a Novembro de 2009.

Galpão Aplauso-Projeto Talentos da Vez / Cia. Aplauso/ Juventude Cidadã; Teatro Social Ong Ecoa- Rio de Janeiro de 2010 a 2013.

Escola Fábrica de Espetáculos- Arte e Tecnologia-Spectaculu oficina de Contrarregragem e Camarim coordenado por Gringo Cardia e Marisa Orth. ano: 2010. Rio de Janeiro.

Qualificação Social e Profissional pelo Instituto Stimulu Brasil, carga horária: 350h aula. ano: 2010.

Participação no I Fórum Internacional de Formação de Profissionais do Setor de Entretenimento promovido pela IATEC- Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação- ano: 2010 Rio de Janeiro.

Encontros: projeto idealizado pela Organização People’s Palace Projects, sediada na Universidade Queen Mary, localizada na cidade de Londres(UK). Essa Instituição tem como objetivo desenvolver e avançar a prática artística para a justiça social. O Projeto Encontros teve sua primeira versão na cidade do Rio de Janeiro no ano de 2010. Foram selecionados 12 jovens urbanos, integrantes da Escola de Artes e Tecnologia - Spectaculu, localizada na zona portuária na cidade do Rio de Janeiro. Os jovens integrantes do projeto tiveram um mês para familiarizar-se com variados Softwares de animação e manipulação gráfica. Tendo como principal ferramenta o Software de VJ chamado Avenue.Esses jovens tiveram como principal tarefa desenvolver e criar uma instalação artística de Vídeo Arte onde foram apresentados em diversos locais, incluindo a primeira comunidade do Rio de Janeiro o Morro da Providência.O projeto também foi desenvolvido na cidade de Londres(UK) no ano de 2011. Diretor Artistíco: Paul Heritage.

Oficina de Iniciação ao Teatro Ponto de Cultura Mocambo Teatralidade Afro Brasileira período de Julho a Dezembro de 2011. Rio de Janeiro.

Cia. Razões Inversas- oficinas de teatro no Teatro III do CCBB RJ- nos dias 26 e 27 de abril, a oficina ministrada por Paulo Marcello, com aplicação de exercícios básicos para atuação desenvolvidos pela companhia. Nos dias 17 e 18 de maio, Joca Andreazza aplicação de técnicas do trabalho do ator com a máscara. Ano: 2012

Workshop Teatro Físico Corpo Como Meio Expressivo, ministrado pelo ator e performer Fábio Vidal nos dias 20 e 21 de Junho de 2012 com 8h aula- Rio de Janeiro.

CIEE RIO- A Arte de Falar em Público; Desenvolvendo a Liderança, integrante do Programa Desenvolvendo Pessoas, carga horária 6h aula em Junho de 2012.

Fórum de Ciência e Cultura/ Programa Avançado de Cultura Contemporânea- Universidade das Quebradas- UFRJ. Coordenado por Heloísa Buarque de Hollanda e Martha Alkimin.

I Jornada Científica de Acessibilidade Cultural, do Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural do departamento de Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da UFRJ, realizado entre 7 a 11 de Abril de 2014, no Museu da República, carga horária de 4h.

Simpósio Internacional Rouanet 80 anos, realizado na Academia Brasileira de Letras e Universidade Candido Mendes, nos dias 09 e 10 de Abril de 2014.

EdPopSUS- Programa de Qualificação em Educação Popular em Saúde/ Atualização Profissional em Educação Popular emp Saúde, no período de junho a agosto de 2014, totalizando uma carga horária de 53 horas/ aula.

Oficina Antiheroes Project-South Miami Dade Cultural Arts Center em Julho de 2014 Flórida- EUA Founder and Director, Jose Manuel Dominguez.

Seminário Funarte de Residências Artisticas, Rio de Janeiro de 4 a 6 de novembro de 2014.

Hotel e Spa da Loucura: Curso de Psicopatologia do Hotel da Loucura- em 3 de julho de 2015 Rio de Janeiro- duração: 8 horas, ministrado por Vitor Pordeus.

Vivência livre de Teatro e Cinema para Formação de Atores SHABESS – Método de Teatro e Psiquiatria.
Teatro de DyoNises, Hotel e Spa da Loucura, Instituto Municipal Nise da Silveira, Universidade Popular de Arte e Ciência – entre março e julho de 2015.
Coordenação: Vitor Pordeus, Médico e Ator

CIEE RIO- Programa Desenvolvendo Pessoas- Faça brilhar o seu talento, que visa orientar, estimular e qualificar para a gestão da carreira profissional, curso: Relacionamento Interpessoal, dia 21 de Outubro de 2015. Carga horária: 4 horas.

Fundação Bradesco- Atendimento ao Público; Comunicação Oral; Organização Pessoal.

V Semana Nacional do Cérebro- Neurociência, Educação e Sociedade. Realizado de 14 a 20 de Março de 2016.

Oficina
Oficina de Dança contemporânea e consciência através do movimento, Ministrante: Teresa Taquechel (Pulsar Cia. de Dança – RJ), realizado no Teatro Cacilda Becker, 28 de Agosto de 2016.


Profissao:

Estudante

VER MAIS

ENTRE EM CONTATO COM KADOSH OLIVE

Rio de Janeiro - RJ - Brasil

VOCÊ CONHECE O KADOSH OLIVE?
ESCREVA SUA OPINIÃO

| |

    CRIE SEU PORTFÓLIO ON-LINE, GRATUITO E PERSONALIZADO COM POUQUÍSSIMOS CLIQUES. CLIQUE AQUI E COMECE A EXIBIR SEUS TRABALHOS NA WEB

    FEITO COM DESDE 2009