PIERRE SIMOES

Brasília - DF - Brasil / Áudiovisual

Robespierre Simões, nome artístico Pierre Simões, é ator, pianista e compositor. Trabalha profissionalmente com música e artes cênicas desde 1980, tendo produzido diversos trabalhos cenico-musicas.

ESTOU PARTICIPANDO DO CONCURSO

PIERRE SIMOES
IDADE3 Anos e 1 Meses
SEXOMasculino
COR DE PELEMorena
COR DOS OLHOSCastanho
COR DOS CABELOSCastanho
ALTURA1,68 m
PESO78,00 Kg
MANEQUIM46
CALÇADO41
IDIOMASInglês Básico
  25 VISITAS
Pierre Simoes é membro do portal desde Março/2014 e já recebeu 25 visitas
SELECIONAR CATEGORIA
TIPOS DE TRABALHOS
  • SIM
  • NÃO
  • TALVEZ

SOBRE

PIERRE SIMOES

Brasília - DF - Brasil

Robespierre Simões, nome artístico Pierre Simões, é ator, pianista e compositor. Nascido em Divinópolis, MG, iniciou seus estudos musicais na Banda do Colégio Militar de Belo Horizonte, de 1972 a 1978, tocando requinta e tuba. Durante esse período participou de vários festivais de música do colégio, tendo obtido um terceiro lugar em 1977. Em 1979 ingressou na Universidade de Brasília para estudar licenciatura em música, obtendo seu título em 1984. Participou do grupo folclórico da UnB em viagem à Líbia para o Festival Internacional de Folclore, promovido pelo governo daquele país. Participou de vários festivais e encontros de música promovidos por agitadores culturais, como Panelão da Arte, Concerto Cabeças e muitos outros. Participou da efervescente cena musical brasiliense dos anos 80 tocando com artistas, hoje consagrados na cidade e no cenário brasileiro como Cássia Eller, Rubi e Milton Guedes. Em 1987 foi trabalhar com Oswaldo Montenegro nos musicais Aldeia dos Ventos e Dança do Signos, excursionando pelo país também com o show Apenas Música. Em 1988 ingressou como professor de disciplinas teóricas musicais na Faculdade Dulcina de Moraes, em Brasília. Em 1989 foi convidado por Gonzaguinha para uma excursão nos estados do sul, de grande sucesso. Participou de várias bandas de baile durante muitos anos, destacando-se a Banda Sexto Sentido de Campinas, onde fez o seu aprendizado em música digital e sequenciamento MIDI. Excursionou pela Espanha e Portugal com o Coral Sarazate, em ocasião da EXPO 98. Lançou 40 CDs independentes, entre releituras de diversos gêneros, pontos de umbanda e canções autorais, sendo “My iron baby on the road“ o CD mais recente.

                                                               Em meados de 2005 começou a trabalhar profissionalmente com teatro de fantoches, vindo a lançar um livro com peças escritas para esse público. Participou como ator de inúmeros espetáculos, destacando-se Negro ANJO AZUL, de Ricardo Torres e O tribunal dos Divórcios, de Miguel de Cervantes Saavedra, com direção de Tulio Guimarães. Apresentou-se com o Grupo de teatro de fantoches THALITA CURUMIM em diversas salas do DF, em especial o teatro Yara Amaral, em Taguatinga. Trabalhou no curta “TOMA QUE O BANDIDO É TEU” da Cia de teatro NO ATO e escreveu e atuou no curta “A INSOFISMÁVEL NATUREZA HUMANA”, com direção própria. Recentemente atuou em curtas como AMARGO DA LÍNGUA, de Laura Rocha, no curta PROCESSO SELETIVO, da PUPILA AUDIOVISUAL, com direção de Isabela Morum, no curta “NO DOS OUTROS É REFRESCO”, de Ariel Gelak, NUOVO CINE DRIVE IN, de Victor Hugo e em vários outros, como “TRADICIONALMENTE BRASILEIRO”, de Victória Leite, “A VELHA GLÓRIA”, de Renata Accioly e mais recentemente “CONTOS DE NATAL”, de Thiago Ramos. Atualmente tem se dedicado a trabalhar nas suas produções audiovisuais.

 

Perfil online

https://bookcasting.com/pessoa/114695  

https://www.onlinecasting.com.br/profile.asp?ID=213955

http://www.guiadoator.com.br/pierre_simoes   

https://elenco.elencodigital.com.br/elenco/58288

VER MAIS

Lago Norte - Brasília - DF - Brasil

VOCÊ CONHECE O PIERRE SIMOES?
ESCREVA SUA OPINIÃO

| |


    CRIE SEU PORTFÓLIO ON-LINE, GRATUITO E PERSONALIZADO COM POUQUÍSSIMOS CLIQUES. CLIQUE AQUI E COMECE A EXIBIR SEUS TRABALHOS NA WEB

    FEITO COM DESDE 2009