Imagem meramente ilustrativa de como ganhar dinheiro com o Youtube

Como ganhar dinheiro com o Youtube

Você tem interesse em saber como ganhar dinheiro com o Youtube? Quer se tornar um Youtuber de sucesso?Não sabe por onde começar? Hoje lhe trazemos as melhores dicas para que possa ganhar dinheiro nesse ramo de forma simples e rápida!

Todo mundo gostaria de ganhar dinheiro de forma tranquila! Agora imagine ganhar dinheiro na comodidade da sua casa?

Legal, né? É possível ganhar dinheiro com o youtube. Não precisa de câmeras super especiais como na tv, ser diretor de arte, ou alguém que conheça profundamente sobre vídeos.

Basta ter uma câmera simples. disposição e uma pauta para seguir.

O que começou apenas como um passo comum na internet tornou-se coisa série para quem quer ganhar dinheiro com o youtube.

Entenda um pouco mais sobre o  que é, e como ganhar dinheiro com o Youtube

O youtube é um site em que as pessoas postam vídeos de diversas áreas, é uma das maiores redes sociais que temos hoje em dia, como se fosse uma televisão com vários canais.

Para continuar com a mesma estrutura o site inseriu propagandas entre os vídeos, nos começos dos vídeos e nos meios.  Além das propagandas ele usa O  programa google adWords.

As propagandas abriram o caminho para que seja possível  ganhar dinheiro com o youtube.

Toda vez que um anúncio é clicado, quem anuncia paga um determinado valor ao Google, isto se dá devido os programas e links do Google AdWords.

Se você postar um vídeo que seja muito exibido no Youtube, você é remunerado pelo percentual que é pago pelos anunciantes ao Google.

A principio, para quem quer ganhar dinheiro com o Youtube é só ter um canal e está pronto, mas não é bem assim.

Ganhar dinheiro no youtube é uma das formas mais rentáveis na internet, mas também é uma das mais laboriosas.

Como fazer para ganhar dinheiro com o Youtube?

Imagem meramente ilustrativa de como ganhar dinheiro com o Youtube

 

A principio você precisará gerar vídeos autorais e fazer com que as pessoas acessem o seu Canal e assistam aos seus vídeos, sendo então colocadas como espectadoras das propagandas.

Para que isso ocorra é necessário trabalhar na otimização dos vídeos e publicar fortemente a sua marca em outros canais de comunicações.

Primeiramente cria-se uma conta no Youtube, depois cria=-se o canal no Youtube, um lugar onde você irá postar os seus vídeos e exibir várias propagandas.

Nesse  canal no Youtube é possível customizar, portanto é legal estudar como tirar o máximo possível desta ferramenta.

Depois de criado o seu canal, é necessário inscrever este canal no programa parceiro do youtube, para isso é necessário ter mais de 18 anos, ter vídeos autorais publicados em seu canal e aceitar os termos do youtube.

O conteúdo é chave do negócio

Para que um canal do  youtube seja rentável é necessário seguir 3 pontos essenciais:

Conteúdo, Divulgação e Assinantes.

Com esse grupo as suas chances de ganhar dinheiro com o youtube redobram.

Quanto mais o canal tiver acesso, mais vídeos visualizados mais se ganha. ou seja, é necessário atrair trafego.

Primeiramente você tem que usar uma estratégia nas redes sociais  para que cada vez mais pessoas diferentes vejam o seus vídeos.

Outra técnica interessante é aperfeiçoar os seus vídeos para as ferramentas de buscas, através do SEO.

SEO é basicamente o que mais ajuda em rankeamento, para ajudar na divulgação do canal no youtube.

Existem várias técnicas, desde utilizar palavras chaves no título, como repetições da palavra chave do seu vídeo.

Por exemplo, se o seu vídeo for relacionado a comida saudável você deve utilizar em várias passagens do texto descritivo do youtube a mesma palavra.

Ter um blog associado também, é uma boa saída para que você tenha mais visualizações, sendo um caminho legal para divulgar o seu canal do youtube.

Vender produtos pelo canal também é uma solução se quer ganhar dinheiro.

Técnicas úteis para ajudar aumentar os seu público no Youtube

 

Imagem meramente ilustrativa de como ganhar dinheiro com o Youtube

Envie sempre conteúdo com uma boa qualidade e nunca muito prolongado.

Se o seu primeiro vídeo não for dos melhores, continue enviando, sempre que você for fazendo vídeos irá aprender algo de diferente. Com tempo você aprende a aperfeiçoar e enviar material de melhor qualidade.

Os vídeos podem ser melhores utilizando câmeras mais modernas e experimentando formatações e técnicas diferentes.

Outra opção é usar um tripé, pedir para um amigo auxiliar e usar uma iluminação boa. O final será um vídeo mais elaborado, que fará com que você tenha mais atração no canal.

Faça sempre uploads para prender o público. Assim as pessoas irão se inscrever no seu canal e sempre receberão o conteúdo.

Sempre adicione tags nos uploads, palavras chaves que sejam descritivas, além de uma descrição bem elaborada que chame atenção.  Desta forma as pessoas irão ver o seu vídeo após uma pesquisa no youtube ou no google.

Conquistar o público é essencial para ganhar dinheiro com vídeo no youtube.

Como ganhar dinheiro com o Youtube

As pessoas precisam assistir os anúncios para que você receba pelos vídeos, a melhor maneira de conseguir público é apostar em um material de qualidade que atraia os internautas.

Sempre faça uploads de vídeos recentes e os envie para o facebook e twitter, compartilhe com as pessoas próximas, em grupos, distribua em vários sites na internet e pelo whatsapp.

Assim as pessoas se tornarão assinantes do seu canal aos poucos e com o tempo você gera mais visualizações.

É sempre legal interagir com os seus assinantes, respondendo os comentários, criando vídeos para responder as perguntas deles.

Monetize seus vídeos, ganhe dinheiro com o youtube entrando no menu meu canal, clique em um link denominado gerenciador de vídeos na barra superior, ative a opção de monetização.

Para ganhar dinheiro com o youtube você deve ter pelo menos 10 mil visualizações. Monetize-os com anúncios.

Par monetizar um vídeo abra o gerenciador de vídeos e clique no sinal de modernização ao lado do vídeo dizendo que quer aplicar anúncios em seus vídeos.

Configure em seu canal o Google Adsense,  é gratuito.

Para configurar uma conta é necessário ter mais de 18 anos, pois é necessário ter uma conta no paypal ou em um banco.

A ferramenta faz com que você lucre por clique no anuncio. É um lucro acumulativo, mas é importante ter um bom público para isso.

Fique sempre atento às análises no canal, depois de enviar alguns vídeos com monetização e visualizações, é possível verificar a analise para saber como está indo o seu canal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *