Como entrar para uma agência de modelos de Portugal

Como entrar para uma agência de modelos de Portugal:

O seu sonho é ser modelo? Então saiba no post de hoje como entrar para uma agência de modelos de Portugal de maneira rápida e fácil. Conheça as melhores técnicas!

1 – Seja carismático:

Quer saber como entrar para uma agência de modelos de Portugal? O primeiro passo e talvez mais importante é mostrar que você é uma pessoa carismática, uma pessoa simpática.

Quando você conversa com o produtor que irá te entrevistar é importante que você tente ao máximo criar um vínculo com ele. 

Não é contar toda a sua vida, por exemplo. Não é isso!

Mas é tentar ao máximo ser uma pessoa alegre, divertida e que mostra preocupações com os outros.

Comece a entrevista com “Bom dia, tudo bem?”, por exemplo.

Chegar e mostrar uma expressão séria a todo o tempo, irá fazer com que o entrevistador fique com um pouco de receio de fazer as perguntas que precisa. 

Se você mostra uma expressão muito séria e pouco contente, é capaz que ele sinta que você está sendo totalmente obrigado a participar da entrevista.

Se ele sente que você está descontente, se ele sente que você não está aberto para responder as perguntas, é muito difícil que ele te aceite na agência de modelos de Portugal.

Então, não se esqueça, o primeiro passo de como entrar para uma agência de modelos de Portugal é ser uma pessoa receptiva, carismática, alegre,  e que mostra sempre estar de bom humor.

2 – Tenha cuidado com sua aparência:

Como entrar para uma agência de modelos de Portugal

Na carreira de modelo é mais que essencial uma boa aparência. Principalmente, porque trata-se de uma área voltada para a beleza.

Os modelos precisam estar sempre bem vestidos, com um cabelo cuidado e uma série de coisas que ajudem a alavancar sua imagem.

Mesmo que você ainda não seja um modelo, é necessário que tenha um cuidado especial com sua aparência, o que mostrará ao entrevistador que você se preocupa com o mercado que está querendo entrar.

Se você realmente quer saber como entrar para uma agência de modelos de Portugal esse realmente é um fator importante.

Não precisa se produzir em um salão de beleza, por exemplo. Até porque os entrevistadores querem ver você e não uma imagem criada, uma produção extrema que mude seus traços.

Que tal se aprofundar um pouco mais nesse tópico de como entrar para uma agência de modelos de Portugal em relação a beleza? Veja:

1 – Roupa:

A roupa é um fator importante que irá definir se você entra ou não para a agência. Portanto, procure ao máximo estar bem vestido.

Não precisa mudar o seu estilo, ou comprar roupas novas, apenas se vista de acordo com o ambiente.

Ao procurar como entrar para uma agência de modelos de Portugal você deverá ter em mente que se trata de uma entrevista profissional.

Não é preciso que vista uma roupa social, até porque, o seu estilo irá ser avaliado.

Portanto, algumas regras devem ser seguidas, assim como em toda a entrevista. De preferência evite roupas muito decotadas, ou que mostrem muito o corpo, esse fator vale tanto para homens quanto para mulheres.

Não existe um estilo pré-definido, a questão é seguir o que você gosta, estilo despojado, clássico, entre outros.

Muitas pessoas escolhem ousar em estilos, cores, acessórios… Pode ser até uma boa opção, portanto, deve tomar muito cuidado. Se você não “segura” a peça que está usando, o efeito pode ser contrário.

Enfim, utilize uma peça legal, que não exponha muito, utilize o seu próprio estilo e vá com segurança!

2 -Cabelo:

Como entrar para uma agência de modelos de Portugal

É preferível que deixe o seu cabelo solto na entrevista, para mostrá-lo bem.

Acessórios pode ser usados, não há problema algum. Afinal, é importante que o deixe ainda mais belo!

3 – Sapatos:

Muitas mulheres que querem ingressar na carreira de modelo decidem ir de salto alto apenas para impressionar. Mas nem tente fazer isso se você não tem costume de usar esse tipo de sapato. Afinal, é capaz que você consiga o efeito contrário, se não souber andar adequadamente.

Nesse caso, é preferível ir de uma sandália, uma bota, ou ainda, um tênis.

É igualmente comum, homens irem de chinelo, portanto, é preferível que não o use, afinal, o entrevistador poderá entender que   você é uma pessoa despreocupada, e que pouco está se importando com a composição de seu look.

3 – Chegue um pouco antes do horário marcado:

Ninguém gosta de atrasos, e isso no mercado da moda é totalmente inaceitável. Afinal, como alguém te confiará um trabalho se você não cumpre horário nem com uma entrevista? 

Eles confiarão trabalhos na mão de alguém que pode deixar o cliente esperando?

Portanto, não chegue de maneira alguma atrasado. 

Mas da mesma maneira, chegar muito cedo pode não ser a maneira de como entrar para uma agência de modelos de Portugal, afinal, irá parecer desespero. E tenho a certeza que não é essa imagem que quer passar, não é mesmo?

 O essencial é chegue meia hora mais cedo, e aguarde tranquilamente.

4 – Mostre conhecimento:

Como entrar para uma agência de modelos de Portugal

É importante que você mostre interesse pela área de moda, mostre seus conhecimentos. 

Não precisa chegar falando sobre as últimas tendências do Fashion Week, mas exale sua paixão pelo mercado, isso quando alguém lhe fizer uma pergunta.

Mostrar que você entende algo é um ponto positivo para você e uma maneira de como entrar para uma agência de modelos de Portugal.

Talvez estudar um pouquinho antes da entrevista seja uma boa opção.

Vestir uma peça que se encaixe nas tendências pode ser uma boa maneira de mostrar esse conhecimento, por exemplo. Não é obrigatório, mas útil.

5 – Tente:

O importante é tentar. Isso mesmo!

Vá atrás de seus sonhos, não fique pensando se vai ou não ser modelo. Por que você só irá conseguir se tentar. Você pode!

Você pode ser o que quiser, inclusive ser um modelo.

Agora, o último passo de como entrar para uma agência de modelos de Portugal: Encontre a agência perfeita!

6 – Encontre a agência de modelos de Portugal correta:

Como entrar para uma agência de modelos de Portugal

Agora que sabe como entrar para uma agência de modelos de Portugal é importante descobrir qual agência é indicada para você entrar, afinal, ela será fundamental para decidir como será sua carreira de modelo daqui para frente.

1 -Agenda do Produtor:

A Agenda do Produtor é uma conhecida agência de modelos de Portugal, e uma boa opção se você quiser entrar nesse mercado de moda.

Por ser uma agência online, ela pode ser muito melhor para quem quer praticidade e evitar as dificuldades da entrevista presencial.

Essa rede está presente em muitos outros países, inclusive em Portugal, a expansão da Agenda do Produtor é para seu próprio bem.

Para mais informações você pode entrar em aqui em Agenda do Produtor.

2 – Outras:

Existem outras agência de modelos em Portugal que você também pode pesquisar a respeito, entre elas estão: Central Models, Mega Model, Elite Lisbon, L’AGENCE, e ainda, Face Models, a maioria delas são presenciais.

E aí? Já descobriu que esse mercado é feito para você? 

Agora que sabe como entrar para uma agência de modelos de Portugal é só seguir o seu grande sonho. Senha um modelo de sucesso!

Comece a sua carreira ao tomar a decisão de ser modelo. Esse é com certeza o primeiro passo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *