O que você precisa saber antes de contratar modelo em Portugal

O que você precisa saber antes de contratar modelo em Portugal

Vamos falar sobre o que você precisa saber antes de contratar modelo em Portugal?

Uma campanha publicitária original depende de uma série de conceitos para fazer sucesso. E a clara necessidade de recorrer a contratação de modelos: profissionais com conhecimentos e técnicas desenvolvidas para uma excelente produção. 

Nesse artigo iremos falar tudo o que você precisa saber antes de contratar modelo em Portugal.

Tenha um planejamento pronto ao procurar como contratar modelo em Portugal:

Não é incomum muitos clientes procurarem agências de modelo, sem saber exatamente o que está buscando. 

Contratar uma modelo é muito semelhante a procurar uma atriz para fazer parte de um roteiro de filme. Ela precisa se enquadrar dentro de um personagem.

E a maioria das agências de moda, podem te oferecer um catálogo variado de perfis diferentes que se enquadram perfeitamente no que você está buscando. 

Então monte  o seu planejamento e desenvolva a personagem ideal para o que está buscando. Será bem mais fácil selecionar a modelo certa, se você já souber o que procura.

Busque por qualidades específicas ao contratar modelo em Portugal:

O que você precisa saber antes de contratar modelo em Portugal

Você sabia que dentro da moda existem modelos com certas especialidades especificadas, como por exemplo: Modelo fotográfica treinada para fazer fotos de dança. Ou ainda, modelos que saibam nadar e são treinadas para fazer campanhas que envolvam água? 

Buscar a modelo perfeita, não é apenas encontrar um rostinho bonito que agrade seus futuros clientes.

Ela precisa fazer um excelente trabalho em seu desenvolvimento, como artista e facilitar para que sua equipe consiga realizar um bom trabalho.

Existem técnicas específicas para fotografias, comerciais, passarelas, vídeos de campanha nas redes sociais. entre outras segmentação das redes sociais.

você certamente encontrará o modelo ideal em Portugal, para realizar a sua campanha com maestria, mas encontre a profissional certa. Quanto maior o nível de eficiência, melhor será sua campanha. 

O valor é relativo

Desconstrua completamente o conceito que você tem entre preço e valor. Por que eles não são a mesma coisa.

Preço é o que você paga para uma modelo realizar o seu trabalho.

Valor é o quanto ela está agregando a sua empresa ao realizar o seu trabalho.

Muitas pessoas não compreendem a necessidade da contratação de uma modelo profissional para realizar algo que parece simples, mas acredite: não é.

Gisele Bundchen:

Imagina quantas outras mulheres loiras, com os mesmos traços da Gisele Bundchen existem no mundo! Muitas, não?

Então certamente, não temos argumento para afirmar que foram seus traços únicos que a levaram a se tornar a rainha das passarelas e campanha publicitária.

Certamente você já viu alguém que considerou mais bonito do que a modelo, afinal beleza é relativa. Certo?

Então porque mesmo assim, ainda existem empresários dispostos a pagarem mais de um milhão de reais por uma campanha publicitária de um rosto com traços não tão incomuns assim?

Porque Gisele Bundchen certamente traz uma coisa muito maior do que um milhão de reais para empresários multimilionários, ela traz valor a campanha.

Um grande exemplo disso é uma das marcas mais famosas do mundo: Colcci.  Era apenas uma empresa iniciando no mercado em 1997, até então conhecida por roupas básicas e popular.

Em 2004 a marca decidiu apostar em uma grande mudança no mercado e vestiu a modelo Gisele Bundchen para as passarelas da semana de moda em São Paulo.

A marca cresceu, criou conceito e valor. Sendo reconhecida internacionalmente e a cada dia que passa cria mais conceito e valor.

Agora pare imaginar quantas pessoas contratam a jovem modelo Gisele Bundchen antes dela chegar a fama? E qual o resultado dessas campanhas tiveram quando ela conquistou o título da melhor modelo do mundo?

Seguindo essa linha de pensamento outras empresas que optaram pela contratação de uma pessoa inexperiente porque não queriam pagar o cachê de uma modelo em desenvolvimento de carreira, jamais tiveram o prestígio que as marcas que fizeram esse investimento tiveram.

Pagar um profissional para as suas campanhas publicitárias, é um investimento que precisa ser feito.

É possível contratar uma modelo em Portugal com um orçamento baixo

O que você precisa saber antes de contratar modelo em Portugal

Você sabia que é possível contratar uma modelo profissional para realizar uma campanha publicitária ou um desfile sem gastar muito?

No mercado da moda existe uma coisa que conta muito: Portfólio. 

Muita das vezes o Portfólio acaba sendo mais importante para uma modelo do que uma lista de curso e treinamento voltados para o mercado de moda.

Muitos clientes costumam ser exigentes e querem contratar modelos apenas com um histórico de sucesso em seu passado.

Mas, se você precisa de uma profissional e quer economizar no orçamento. Que tal dar a oportunidade para uma modelo que está começando uma carreira e sentindo na pele todos os desafios de estar frente a frente desse mercado?

Mesmo que não tenha trabalhado antes, a disposição pode ser um fator essencial em uma profissional do início de sua carreira e você pode ser o primeiro a dar a oportunidade da modelo mostrar o seu talento e fazer um bom trabalho.

Você também irá economizar o valor do Cachê a ser pago pela profissional.

Quanto maior a experiência da profissional, mais altos serão os valores a serem cobrados pelo seu trabalho.

Essa é uma dica de extrema importante para você contratar uma modelo em Portugal.

Como encontrar a modelo ideal para a minha campanha publicitária

Você não irá encontrar a modelo pronta para a sua campanha em uma esquina, exceto se der a sorte de encontrar uma especialista na área de moda.

É exatamente por isso que as agências de modelo são necessárias. Elas reúnem o maior número de modelos que se enquadram dentro dos requisitos mínimos para entrar nesse mercado de trabalho e oferecem ao cliente.

Recorrendo a uma agência de moda, seus riscos de concluir o trabalho com insatisfação serem minimizados. Além é claro da oportunidade de conhecer melhor a profissional com quem irá trabalhar.

Já imaginou quanto tempo levaria para você encontrar uma modelo que se encaixe em todas as características essenciais para o sucesso de seu roteiro, com experiência e habilidades específicas se não fossem as agências de moda?

E é por isso que você irá precisar de uma boa agência para encontrar a modelo certa para a sua campanha em Portugal.

Como encontrar uma boa agência?

O que você precisa saber antes de contratar modelo em Portugal

Encontrar uma boa agência é indispensável para que você tenha sucesso na busca da modelo ideal para a sua campanha.

Afinal agências inexperientes no mercado terão dificuldade ao lidar com as necessidades dos seus clientes pelo fato de estarem começando.

Veja a seguir uma excelente dica para você economizar o seu tempo, ter facilidade e muitas opções de contratação em Portugal:

Agências online 

Com o desenvolvimento tecnológico a internet tem ajudado inúmeras pessoas a conquistarem seus objetivos. Incluindo clientes a encontrarem a modelo ideal para as suas campanhas publicitárias.

Além de rápido é bem fácil e prático.  Com acesso a um computador você consegue conhecer inúmeros perfis dentro de seu campo de interesse e conhecer muitas pessoas profissionalizadas dispostas a trabalhar em sua campanha. 

Grande exemplo de agência de modelo online em Portugal é a Agenda do Produtor. Uma agência especializada em encontrar talentos para campanhas publicitárias. Em áreas de atuação, dança, passarela e qualquer tipo de serviço no setor da moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *