Como saber se escolhi uma boa modelo

Como saber se escolhi uma boa modelo?

Uma das dúvidas mais frequentes entre profissionais que precisam de modelos para uma campanha ou evento com o objetivo de divulgar um produto ou serviço, é sobre como escolher uma boa modelo.

A escolha de uma modelo pode parecer uma grande dificuldade ou um grande problema. Mas alguns conceitos simples podem facilitar o processo de escolha, permitindo que você encontre modelos que se encaixem em seu projeto.

Tanto no meio digital quanto no físico, é preciso garantir que os resultados sejam os melhores e atinjam os padrões de qualidade que você deseja.

Veja a seguir alguns fatores que você deve estar atento ao escolher uma modelo para sua campanha, evento ou para sua marca. Afinal, para saber se você escolheu uma boa modelo, é preciso saber como escolher uma boa modelo.

Como escolher uma boa modelo: Pesquise seu público…

De certo modo isso pode parecer um tanto óbvio, mas vou lhe dizer o porquê é necessário:

Geralmente quando uma pesquisa sobre o público-alvo é feita, ela é superficial em só levar em consideração apenas o tipo de consumo, e é deixado de lado a personalidade da pessoa que consome o produto.

A parte estética da campanha também deve ser levada em consideração, assim como também é importante conhecer o consumidor final do seu produto, como que tipo de lugar costuma frequentar, entre outros.

Escolha o tipo de modelo que mais atrai a atenção de quem vai comprar os produtos. Se pergunte coisas como por exemplo: Com qual tipo físico eles se identificam? Ou, Qual tipo de pessoa eles gostariam de ser?

Como escolher uma boa modelo: Objetivo da campanha…

Cada projeto, campanha ou evento exige um tipo específico de modelo, podendo variar em questões de idade, sexo, nacionalidade, classe social etc.

Nesse caso, para escolher uma boa modelo é preciso que ela se encaixe na ideia central de sua campanha para que os resultados sejam positivos.

Para alguns tipos de público, é melhor optar por campanhas em que eles se sintam representados. Nesses casos o ideal é optar por modelos que representem o que as pessoas são. Mães, pais, filhos, estudantes etc. Qualquer pessoa que se aproxime mais do que seu público realmente é.

Em outros casos, o objetivo é fazer com que a pessoa deseje ser diferente do que ela é. Estimulá-la a ter uma vida melhor ou mais interessante.

Nessas situações o ideal é optar por modelos que possuam características que as pessoas desejam ter. Geralmente sendo algo com beleza ou físico “superior”.

Também é preciso ter certeza que os modelos contratados estão cientes dos objetivos que você deseja atingir com a campanha. Para assim utilizarem seu conhecimento e técnicas a favor da ideia central da sua campanha, isso será visível nos resultados obtidos.

Não acredite em fotos

Jamais confie somente nas fotos que lhe enviarem na hora de tomar a decisão final em escolher uma boa modelo. Solicite um teste presencial e selecione diversos modelos com o mesmo propósito.

Com esse teste você será capaz de verificar qual é a aparência real de cada um dos modelos e se realmente se encaixam no perfil do público que deseja conquistar. Assim terá a garantia de contratar a modelo ideal para sua campanha.

Onde a campanha será divulgada?

Como saber se escolhi uma boa modelo

É importante ter em mente onde a campanha será divulgada na hora de escolher uma a boa modelo.

Ao planejar uma campanha, você decide os melhores meios para alcançar quem deseja. Isso também deve ser levado em consideração para escolha de modelos. Caso seu público-alvo seja muito amplo, optar por diferentes modelos para representar a marca pode ser uma boa ideia.

No caso de campanhas divulgadas por meio de vídeos, é preciso verificar a desenvoltura do modelo na situação onde ele precisará atuar e a persona que ele desenvolverá.

Sendo assim, além da imagem do modelo, é preciso levar muitos fatores em consideração. Entre eles, a capacidade de atuação, voz, dicção e muitos outros requisitos.

Neste caso, o melhor que se tem a fazer é executar testes de elenco. Cada ator receberá um texto e será preciso decorar e atuar no dia do teste. Depois do ato é decidido qual modelo será considerado apto para a campanha.

Como escolher a modelo: Escolha Modelos Profissionais…

Um dos fatores importantes, senão o mais importante, para obter resultados positivos para uma campanha é buscar contratar modelos profissionais. Pois eles possuirão experiência de mercado e tornarão o processo de fotografia ou de execução do evento mais eficiente.

A contratação de modelos iniciantes pode até ser mais barata. Mas pode comprometer o desempenho e resultado final da sua campanha ou evento.

Então a experiência de um profissional deve ser levado em consideração. Pois é também um dos fatores de maior importância ao escolher modelos para sua marca ou evento. Já que esse fator está diretamente ligado à obtenção de resultados seguros e positivos.

Uma modelo profissional traz mais agilidade e até possíveis economias com a locação de equipamentos e estúdios.

Como escolher boa modelo: Tipo Físico…

Como saber se escolhi uma boa modelo

Não se esqueça de levar em consideração o tipo físico ao escolher uma boa modelo.

É importante estar atento ao tipo físico de uma modelo contratada, já que é um fator que trará maior credibilidade ao seu projeto.

Com o objetivo de trazer identificação pessoal para seu público-alvo, tenha em mente uma modelo que faça seu cliente ser atraído pela ideia da sua campanha. E lembre-se de que seu público precisa acreditar no que está sendo mostrado.

Uma campanha voltada ao público feminino, por exemplo, pode não ser muito eficaz se for utilizado uma modelo com atitudes ou roupas muito vulgares.

Outro exemplo: Caso o objetivo de sua campanha for divulgar um produto voltado às mulheres negras com cabelos crespos, não faz sentido utilizar uma modelo branca e com cabelos lisos.

Ao escolher boa modelo: Aposte em novos talentos…

Escolher um novo rosto para sua campanha ou evento pode ser de grande importância para o sucesso de seu projeto. Pois evita que sua marca esteja ligada a outra marca. Já que em alguns casos um rosto famoso está ligado a alguma marca. O que não seria interessante caso você desejasse ter um representante da sua própria marca.

Escolher uma nova profissional com talento também pode lhe trazer novas ideias, técnicas e experiências para sua equipe. Já que profissionais mais jovens nesse mercado podem ter uma nova visão, ajudando a impulsionar assim sua marca.

Mas é importante dizer que inexperiência não significa falta de talento. E, por isso, você deve tomar cuidado para não contratar uma modelo novato que não tem vocação ou não se encaixa em seu projeto, apenas por ser um “novo rosto” no mercado.

Como escolher a modelo: Aposte em uma agência confiável…

A agência de modelos é uma importante aliada na hora de mostrar o seu produto para seu público-alvo, com a ajuda dos modelos que fazem parte do seu projeto.

Mas ao escolher uma agência para guiar os seus projetos, é necessário tomar alguns cuidados básicos, para que o resultado final seja satisfatório.

Uma boa agência de modelos sabe indicar os profissionais ideais para cada tipo de projeto. Levando em consideração não só a aparência física, mas também a habilidade de cada um.

A Agenda do Produtor facilita todo o processo do seu projeto ou campanha. Principalmente levando em conta que a contratação e contato da modelo fica por responsabilidade total da Agenda do Produtor.

Agora você sabe como contratar uma boa a modelo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *