10 dicas de contratação de modelos para seu e-commerce…

Veja no post de hoje as melhores dicas de contratação de modelos para seu e-commerce. Afinal, com isso podemos te ajudar.

O e-commerce, que em português significa “comércio eletrônico”, tem sido um tipo de comércio muito popular no ramo virtual (como lojas virtuais) e tem estado em grande ascensão nos últimos anos.

Ele é utilizado para comercializar desde livros a carros, além claro, de produtos ligados a moda, como principalmente roupas. E a cada dia novos empreendedores enfrentam o desafio de criar uma imagem de confiança que chame a atenção do consumidor.

Por ser uma loja virtual, não é possível que o cliente avalie ou experimente fisicamente os produtos, então assim surge a necessidade de provar a ele que a mercadoria é de qualidade.

Um bom catálogo de produtos, ou seja, um portfólio rico de imagens é fundamental, mas para isso é preciso contratar uma modelo que possa representar o perfil da sua marca.

Assim, a contratação de modelo para lojas virtuais pode melhorar muito, o processo de vendas do seu e-commerce. As grandes marcas escolhem a dedo o perfil de suas modelos para passar a imagem que desejam. Nesse artigo vou ajudar você a como contratar modelos para sua loja virtual:

1 – Dicas de contratação de modelos: Invista em comunicação visual…

Geralmente uma pessoa que não tem confiança em uma loja virtual é por causa que ela não pode ver, testar e experimentar pessoalmente um produto. Por isso, é necessário investir em comunicação visual para dar credibilidade a sua loja virtual.

E como fazer isso? Simples, por intermédio de fotos, fazendo seu produto parecer mais real. Quando você tem uma loja virtual, não vende os produtos e sim imagens deles. E são as fotos que irão gerar o desejo de consumir aquele item no seu cliente.

Por isso, invista em modelos. Elas como profissionais, têm experiência para ajudar a valorizar os seus produtos para aumentar as vendas da sua marca.

Afinal, uma modelo profissional é treinada durante anos para ter expressões faciais e gestuais. Até que cheguem ao ponto de saber como se posicionar melhor para ressaltar as melhores características de seus produtos.

2 – Dicas de contratação de modelos: Faça o público se identificar com sua marca…

Para uma marca vender mais, ela precisa fazer com que o consumidor se imagine utilizando esses produtos e se sinta contemplado com esses artigos.

Esse efeito é facilmente conquistado ao escolher os modelos certos e com características em comum com o consumidor, gerando maior identificação.

Saiba com especificação quem é seu público alvo. Isso irá facilitar a venda de mercadorias utilizando o perfil de modelo correto. Ou seja, você precisa saber o que vender e para quem vender.

3 – Contratação de modelos: Conheça o portfólio profissional e caseiro da modelo…

Fotos caseiras servem para saber a verdadeira forma natural da modelo, ou seja, como ela realmente é. Já o book fotográfico profissional te dá uma ideia de como seu trabalho irá ficar, e quais os resultados esse modelo pode te garantir, como seu uso de técnicas para fotografia e sua expressão corporal .

Se você estiver em dúvida quanto a qual modelo contratar, analisar o portfólio da modelo e obter alguns de seus trabalhos anteriores pode te ajudar muito a fazer uma boa escolha.
Sendo assim, é de grande importância que tenha os dois tipos de fotografias em mãos, as caseiras e o book profissional. Com certeza esse será um diferencial na hora de realizar suas escolhas e facilitar sua vida.


Sendo assim, é de grande importância que tenha os dois tipos de fotografias em mãos, as caseiras e o book profissional. Com certeza esse será um diferencial na hora de realizar suas escolhas e facilitar sua vida.

4 – Contratação de modelos: Invista em profissionais…

Se você já contratou uma modelo, agora é a hora de encontrar profissionais como por exemplo, fotógrafos, atores, entre outros. Pois eles irão facilitar a criação da sua campanha ou editorial sendo de ótima qualidade. Use os conhecimentos de diversos profissionais a seu favor.

Um dos profissionais que compõem uma parceria com a modelo é o fotógrafo. Afinal, ele trabalha com a iluminação e utiliza a sua experiência de captação e edição em imagens para valorizar o produto da melhor forma. Pode também pensar no conceito da campanha e selecionar uma bom local para transmitir a mensagem necessária.

5 – Busque um padrão específico…

Uma dica outra grande dica para a melhor contratação de modelo para e-commerce é buscar por alguém que tenha um padrão. Passe uma mensagem com seu perfil e silhueta para as pessoas que irão ver suas fotos, seu cliente final.

É muito importante saber quais são as preferências e necessidades de seu público e a mensagem que você quer passar para eles. Por exemplo, se você irá vender produtos mais chiques, opte por modelos com traços mais finos, mas se seu negócio é mais original, com um novo conceito, prefira modelos mais exóticas.

6 – Dicas de contratação: Não tenha apenas uma modelo em suas campanhas…

Outro aspecto fundamental na hora de contratar um modelo para e-commerce é ter variedades de modelos na sua loja virtual. É muito importante você não focar em apenas uma modelo, opte por tentar captar a atenção de diversas pessoas.

Quando apenas um modelo representa seu e-commerce, as fotos dos produtos acabam ficando chatas e entediantes, já que é sempre a mesma pessoa que divulga diversas peças e isso não atrai muito a atenção do seu público.

Ao contratar modelos para seu e-commerce, tenha a mentalidade de que precisa-se de vários rostos, para apresentar seus produtos ao público. Quanto mais modelos, a empresa parecerá mais profissional. Gerando aumento da credibilidade, então haverá maiores chances de alguém comprar seus produtos.

7 – Contrate um modelo que realce sua marca…

Se por acaso você tiver um e-commerce de produtos fitness, por exemplo, aconselho a pegar modelos em boa forma física, de preferência até com músculos formados, isso irá fortaleça sua marca e de novo, a questão da credibilidade.

Mas se o seu e-commerce for de lingeries e moda íntima, a sua modelo de fotos pode ser bonita e melhor ainda se passar uma imagem de sedução, confiança e beleza.

É muito importante não se esquecer de que a modelo de fotos faz parte de um contexto geral de sua marca, que é ela que passa uma imagem para seus clientes e conquista seu público. E isso precisa estar unido ao seu planejamento.

8 – Dicas de contratação de modelos: Analise bem o perfil do seu modelo antes de contratá-lo…

Ao contratar um modelo de e-commerce é muito importante analisar bem e com bastante cuidado o perfil em relação a personalidade do modelo que você estiver pensando em contratar.

O porquê? Bem, há casos de modelos que podem se recusar fazer algum tipo de foto, como posicionamento nela. Outra coisa que pode ocorrer é em relação a pontualidade.

Se a modelo chegar frequentemente atrasada, corre o risco de prejudicar seu planejamento, sua ideia e até mesmo o seu cronograma. Então, fique atento ao perfil do seu modelo contratado e também dos outros profissionais contratados.

9 – Dicas de contratação de modelos: Invista na qualidade das fotos…

É preciso se preocupar com a qualidade das imagens que estarão divulgando seus produtos e sua marca em seu site e principalmente, com a mensagem visual que elas transmitem. Veja como exemplo os grandes sites e-commerce do nosso país.

Perceba como eles estão sempre buscando o melhor ângulo e o posicionamento que favorece os produtos. Além de também as cores adequadas baseado em paleta de cores específicas para apresentá-lo. E obviamente, modelos profissionais para posarem em seus catálogos.

Também é válido ressaltar que para vender qualquer produto é preciso contar com modelos para exemplificar seu modo de uso. Não adianta apenas tirar fotos de venda, também é necessário fazer sessões com pessoas manuseando seus equipamentos.

10 – Faça um teste com a modelo…

Ao contratar uma modelo, você deve fazer um teste com ele. Assim poderá ter uma ideia de como será seu desempenho no trabalho solicitado. Peça para que ela pose para a câmera.

Se sua intenção for fazer um vídeo, dê um roteiro para se seguido. Com certeza um teste será essencial antes de uma contratação de modelo.

Na Agenda do Produtor, você tem um diversificado leque de opções, com uma grande variedade de modelos para fotos de vendas e-commerce. Conheça nosso portfólio de modelos e escolha a ideal para alavancar suas vendas!

Dica Extra:

Clique aqui para encontrar os melhores aplicativos e plugins para o seu e-commerce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *