Jornalismo: carreira, mercado e faculdades

INSCRIÇÃO GRATUITA


AUTOR:

VISÃO GERAL SOBRE ESTE EPISÓDIO

Bruna Calmon, apresentadora de TV, fala sobre o curso e a experiência na profissão de jornalismo.

Para garantir o Ingresso no mercado de trabalho, algumas ações podem ser predominantes para obter o sucesso. A jornalista Bruna Calmon, que na infância já tinha certeza que entraria para área da comunicação. Apaixonou-se pelo mundo da televisão na faculdade de jornalismo, do Rio de Janeiro. “Durante toda a minha trajetória profissional passei por varias áreas do meu emprego como: redatora, produtora, repórter, pauteria, assessora de imprensa e inclusive trabalhei gratuitamente, para ter experiência”.

Todas as profissões sempre terão desafios para ser alçados com isso você pode se perguntar. “Mas será que eu realmente quero ter essa profissão? Vou conseguir trabalhar na emissora que quero? Será que eu preciso mesmo do diploma para me dar bem?”. Bruna explica que é normal o jovem ingressar na universidade e não ter 100% de certeza que essa será sua carreira no futuro. Mas quando o estudante já tem um objetivo traçado, se torna bem mais fácil. E ter dedicação pode te levar a trabalhar onde quer que queira.

Ela também dá dicas a estudantes sobre o curso e a profissão, quando estiver em frente às câmeras, aja naturalmente, saiba improvisar, tenha jogo de cintura, fale correto, o raciocínio deve rápido, estar sempre bem informado sobretudo o que acontece, saber observar os mais experiente, falar menos, ouvir mais e claro dedicar-se no estudo afirma Bruna.

O meio do profissional da área de comunicação é muito competitivo, e infelizmente haverá pessoas que não sabem nada entrando e tomando o lugar de algum colega que estudou e se dedicou para a vaga. É triste que isso aconteça, por isso, a faculdade é sim importante. Estudar em qualquer profissão sempre vai ser fundamental para seu diferencial, correr atrás do que parece ser impossível requer disciplina,coragem e vontade. Lembro sempre dessa frase quando quero algo, “O não eu já tenho, vou à busca do sim”.

O QUE VOCÊ APRENDEU HOJE?

| | | |

  • Nos incentiva a estudar e ir atrás dos nossos sonhos, além de encontrar algo que realmente faça a gente feliz, afinal, como ela mesma diz "iremos trabalhar boa parte de nossas vidas". adorei!

    • Foco em terminar meu curso de publicidade e buscar novos aperfeiçoamentos na área. E lógico, por em pratica tudo que aprendi na primeira oportunidade que me derem. Precisamos desse processo de aprendizagem antes de atuar na área.

      • Cada dia mais, tenho à certeza da faculdade que vou fazer ????????????????

        • Que uma carreira de sucesso é resultado do trabalho competente de cada indivíduo. Que apesar dos tropeços, dificuldades e desafios... Superar sempre produz resultados positivos. Não se pode esquecer que a formação e não queimar etapas nos processos da vida, seja acadêmica, profissional ou pessoal.

          • Show, de simplicidade, uma pessoa batalhadora e que não desistiu de seus sonhos. Muito bom, conhecimento sensacional.

            • Amei as dicas! Muito obrigada! :)

              COMPARTILHE

              ESTE CONHECIMENTO COM SEUS AMIGOS:

              FEITO COM DESDE 2009