Um jornalista em Nova York

INSCRIÇÃO GRATUITA


AUTOR:

VISÃO GERAL SOBRE ESTE EPISÓDIO

O Jornalista Felippe Coaglio, explica a importância do estágio para a profissão.

Felippe Coaglio, 28 anos jornalista da Rede Globo desde 2012. No SBT teve a oportunidade de cobrir reportagens importantes como a morte de Osama bin Laden, casamento real do príncipe William e duquesa Kate. Ainda no SBT, Felipe auxiliou na cobertura da morte do rei do pop Michael Jackson. Já na Rede Globo, teve a oportunidade de trabalhar como produtor do fantástico. Atualmente está morando em Nova York, e trabalha como correspondente da Globo News.

Segundo o Felipe, o estágio é  fundamental para o desenvolvimento da carreira de todo profissional. É uma etapa importante no aprendizado do estudante, porque permite a oportunidade de vivenciar, na prática o que se aprende na faculdade. Além disso, o estágio  possibilita que o aluno aprenda de maneira mais objetiva aspectos da sua profissão.Provocando assim a troca de experiências entre os estagiários e funcionários, viabilizando o intercâmbio de ideias.

Felippe Coaglio, conta que escolher uma boa universidade faz sim a diferença, para sua capacitação. A faculdade deve te dar todo o suporte, oferecendo professores qualificados, estrutura e equipamentos. O repórter da Globo de Nova York dá dicas do processo seletivo para fazer parte da emissora.

"Na minha época o processo seletivo, participava quem estivesse cursando o último ano de jornalismo e tinha duração de três meses".

A Globo de São Paulo faz um rodízio para que estudantes tenham experiências em diferentes funções, um mês em cada área.

O QUE VOCÊ APRENDEU HOJE?

| | | |

COMPARTILHE

ESTE CONHECIMENTO COM SEUS AMIGOS:

FEITO COM DESDE 2009