O que é um book fotográfico de modelos?

aaaa

Quando falamos em seguir carreira como modelo, temos que pensar que estaremos entrando em uma área onde a aparência é o mais importante. As agências de modelos inicialmente não verão os modelos pessoalmente e sim através books fotográficos. Temos que lembrar que se o objetivo é conseguir um trabalho, em qualquer empresa é necessário apresentar um bom currículo. No caso de uma modelo um book fotográfico.

O book fotográfico será sua referência para as agências de modelos. E através dele é que você deverá mostrar sua beleza e principalmente seu profissionalismo. Então quando for desenvolver um book fotográfico faça o possível para produzir algo de qualidade.

Lembre-se de que quando for produzir um book fotográfico precisará demonstrar total confiança para que as empresas possam te contratar. Outro fator importante é colocar fotos diferenciadas, pois desta forma estará se mostrando capaz de trabalhar em diversas áreas e não será vista como aquela profissional que só sabe fazer um tipo de trabalho.

Como montar meu book fotográfico?

abc

  • Antes de tudo procure selecionar fotos bonitas e variadas. Não coloque varias fotos do mesmo trabalho, você não deve demonstrar que é um profissional que trabalha apenas com um estilo.
  • Não pense que a quantidade de fotos é que define a qualidade de seu book fotográfico. Lembre-se, é melhor colocar poucas fotos, mas com qualidade do que colocar muitas e estragar seu currículo. Se estiver começando sua carreira como modelo um pequeno book fotográfico de 6 a 10 fotos é mais do que suficientes para demonstrar seu profissionalismo, caso já esteja nessa área a algum tempo, de 10 a 30 fotos é o suficiente.
  • Lembre-se sempre de usar fotos profissionais e com qualidade. Não vá pensando que pode colocar o que quiser no seu book fotográfico, você tem que mostrar sua capacidade e profissionalismo.
  • Não é porque algumas fotos ficaram bonitas que você as colocará em seu book fotográfico, pois tem que ter certeza de que aquela foto corresponde à área que deseja trabalhar. Nenhuma agência de modelo gostaria de contratar um modelo para um determinado trabalho e descobrir que aquela não é sua área de atuação.

Um bom book fotográfico pode ser a chave para que sua carreira profissional se desenvolva, então esteja sempre atento para produzir algo de qualidade, pois esse será seu currículo para as grandes agências de modelo.

Procurando um fotógrafo para fazer o seu ensaio? Clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *