Como contratar modelos fotográficas para o seu casting, evento ou e-commerce sem precisar de agências de modelos

Com o crescimento do marketing digital, muitas pessoas acabam deduzindo que não é mais necessário contratar modelos para uma determinada campanha publicitaria, já que atualmente na internet é muito fácil encontrar fotos já prontas e com um custo mais baixo.

O que muitas dessas pessoas não levam em consideração é que com uma campanha com suas próprias modelos, a empresa tem uma oportunidade maior de divulgar sua marca, pois fotos encontradas na internet não tem como objetivo alcançar um público em especifico. Elas são feitas para um público muito grande e podem não ser a melhor opção de escolha.

Contrate os melhores modelos da região metropolitana de SP

Se estiver achando que essas informações estão erradas, basta analisar as grandes empresas, elas na maioria das vezes possuem suas próprias fotos, com suas próprias modelos. Ou seja, tudo é desenvolvido especificamente para uma marca. É importante lembrar que pequenos detalhes podem fazer com que um determinado cliente reconheça sua marca, aonde é quer que ele esteja.

Mas, afinal como faço pera contratar modelos?

Se você tem como foco criar uma campanha publicitaria de impacto e deseja contratar modelos, antes é importante que tenha conhecimento sobre os tipos de modelos, para que servem e principalmente qual sua aérea de atuação, já que quando se trata de modelos as coisas podem mudar muito.

Por Exemplo: é muito comum ouvirmos falar das modelos de passarela, essas são bem famosas por desfilar para grifes e coisas do tipo. Mas você já parou para analisar que em muitas das vezes o corpo dessas modelos não é tão chamativo e mesmo assim elas ganham prêmios por causa do mesmo. Isso acontece pelo fato de que tudo tem suas regras. Existem requisitos para modelos de passarela, modelos fotográficas, modelo mirim, entre outros. Cada qual é avaliado de uma forma diferente para uma determinada área em especifico. No caso das modelos de passarela o foco é divulgar as roupas através dos desfiles, ou seja, elas serão avaliadas se baseando nos requisitos dessa área.

Como saber o tipo de modelo que preciso?

Como contratar modelos fotográficas para o seu casting, evento ou e-commerce sem precisar de agências de modelos

Contratar modelos pode ser um pouco mais difícil do que parece, não basta apenas escolher o homem ou mulher mais bonito e criar sua campanha, é necessário ter ideia do que você realmente precisa. Qual a área de atuação da sua empresa? Qual o público que deseja atingir? Essas são perguntas que você deve fazer antes de tomar qualquer decisão.

Lembrando que uma boa modelo é o que chamará a atenção de seu público, sendo assim você deve fazer o possível para que essa seja a melhor opção, já que será a capa de sua campanha, não concorda?

Modelos do Rio de Janeiro, artistas experientes e qualificado para diferente áreas

Quais os tipos de modelos que existem?

Para sermos sinceros, podemos dizer que a carreira de modelo pode ser dividida em várias categorias. Veja a seguir os principais tipos de modelos e qual sua área de atuação:

  • Modelo fashion: esse tem como principal objetivo participar de desfiles com o intuito de divulgar uma marca ou coleção de algum estilista. É essencial para quem pretende lançar uma nova coleção e mostra-la ao mundo
  • Modelo fotográfico: Esses são aqueles modelos que você vê em revistas, banners, catálogos e até mesmo comerciais de televisão. Para quem pretende divulgar sua marca através de uma propaganda publicitaria, tenha certeza que essa pode ser a melhor opção.
  • Modelo manequim: pouco conhecido, mas tão importante quanto os demais. O modelo manequim é aquele que auxilia o estilista, costureiro ou coisa do tipo. Seu objetivo é ser nada mais, nada menos do que um manequim vivo que dá dicas de mudanças e coisas do tipo.

Entre em contato com modelos de todo o território brasileiro

No geral, podemos dizer que existem diversos tipos de modelos. Cada qual atua em uma área diferente. Se você pretende contratar modelos, com certeza, ter uma ideia sobre cada área irá lhe ajudar a fazer a melhor escolha. Mas lembre-se tudo depende de como você quer as coisas.

Quais os requisitos devo exigir antes de contratar um modelo?

Como contratar modelos fotográficas para o seu casting, evento ou e-commerce sem precisar de agências de modelos

Não podemos dizer ao certo quais os requisitos você deve exigir antes de contratar modelos, mas podemos dizer que tudo depende de seu gosto.  Talvez queira fazer algo diferente dos demais, sendo assim fica a seu critério.

É importante lembrar que antes de contratar modelos você deve ter acesso a imagens das modelos. Dê preferência a imagens caseiras, pois assim terá uma ideia de como essa pessoa realmente é, mas em hipótese alguma rejeite as profissionais, pois através delas é que poderá ter uma ideia de seus resultados. Caso queira seguir alguns parâmetros estabelecidos por grandes empresas e estilistas você pode alcançar bons resultados.

Encontre modelos para sua campanha publicitaria

Requisitos que normalmente são cobrados por agências de modelos:

Veja a seguir como funcionam os requisitos para a contratação de cada tipo de modelo:

  • Modelo fashion ou modelo de passarela: Para as meninas é recomendado que tenham no mínimo 1,74 de altura. As medidas devem ser 86 centímetros (busto), 60 centímetros (cintura) e 86 centímetros (quadril). Já os garotos devem ter no mínimo 1,80 de altura. Suas medidas devem ser 88 centímetros (busto), 64 centímetros (cintura) e 88 centímetros (quadril).
  • Modelo fotográfico: Normalmente não existe um requisito, pois tudo depende das necessidades de quem irá contratar tal modelo. Essa pessoa pode precisar de alguém mais alto, mais baixo, mais gordo, magro etc. O essencial é ter uma boa aparecia e sair bem em fotos
  • Modelo de manequim: quando se trata de modelos de manequim, não existe requisitos específicos, pois tudo depende do que o estilista está precisando, já que esse tipo de modelo serve apenas para lhe dar um ideia de como o tal roupa ficará no indivíduo que ele está imaginando, por exemplo, alguém contrata um estilista para fazer um vestido, ao fechar o contrato esse estilista receberia as medidas dessa pessoas, sendo assim contrataria um modelo com medidas semelhantes para que tenha uma ideia de como será o resultado.

Onde posso contratar modelos?

Caso tenha interesse em contratar modelos para diferentes áreas, nosso site disponibiliza de milhares de profissionais especialistas no meio artístico, entres eles modelos, atores, recepcionista de eventos, fotógrafos entre outros. Ou seja, tudo o que você precisa para desenvolver uma incrível campanha publicitaria.

Não perca a oportunidade e não faça como muitas empresas estão fazendo, mesmo que pareça ser algo do passado em visão de muitas pessoas que trabalham com a internet, podemos lhe dizer com total certeza. Uma boa campanha com modelos próprios, fotografias próprias e tudo original será de extrema importância para que sua marca seja conhecida no mundo todo.

Gostou do post de hoje? Deixe-nos um comentário para assim sabermos sua opinião sobre o assunto!

Caso tenha interesse você ainda pode compartilha-lo com seus amigos e colegas para assim lhes passar essa tão importante informação. Ou então leia mais um de nossos posts: Como produzir um evento open bar

Boa sorte!