Visitando uma agência de modelos

a-foto

O mais importante ao definir a carreira de um modelo, é a agência de modelos que ele irá trabalhar, pois esta tem como objetivo divulga-lo para que pessoas interessadas em seu trabalho possam contrata-lo. Mas é importante lembrar que não adianta ingressar em uma agência de modelos que não possua capacidade de ajudar a desenvolver um profissional, se isso acontecer poderá prejudicar toda a carreira do individuo.

Sempre que for visitar uma agência de modelos é necessário que esteja atento. Existem muitas empresas que se fazem passar por agências de modelos com o objetivo de extorquir o dinheiro das pessoas. Usando falsas promessas, elas muitas das vezes acabam prejudicando a carreira desses modelos.

Quais são os principais golpes feitos por agências de modelos

a-foto-2

Os principais golpes feitos por agências de modelos são aqueles que muitas das vezes não percebemos, pois existem pequenos detalhes que não levamos em consideração, mas no mundo da moda são muito importantes, por exemplo, para uma mulher ser modelo comercial é necessário ter no mínimo 1,72 metros de altura e no caso dos homens 1,80 metros. Para modelos fashion, o mínimo é de 1,75 de altura no caso das mulheres e 1,85 no caso dos homens, sem contar que têm que ter uma pele sem manchas, espinhas, ser magro e definido.

Então se encontrar uma agência de modelos que contrata pessoas com perfis muito diferentes do que se pede o mercado, saiba que esta pode ser uma péssima opção a quem realmente pretende se desenvolver nessa área, já que essa terá apenas o objetivo de extorquir seu dinheiro.

Outro golpe muito utilizado por agências de modelo é prometer trabalhos específicos em uma determinada empresa antes de realizar o contrato. As agências de modelos não tem o poder de fazer tal coisa, pois os clientes escolhem os modelos através dos books fotográficos apresentados pelas agências, onde verificam se o modelo tem o perfil compatível com campanha.

As agências de modelos são ótimas opções a quem esta começando uma carreira como modelo, mas quando mal intencionadas podem prejudicar o desempenho de um profissional. Esteja sempre atento para não acabar se prejudicando por causa desse tipo de agências de modelos. Inscreva-se em uma agência que lhe de oportunidades de desenvolver seu trabalho. Inscreva-se na agenda do produtor

2 thoughts on “Visitando uma agência de modelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *