Conheça o golpe das agências de modelos fake

arcade

A maioria das pessoas que encontramos nos dias de hoje pensam que a vida de um modelo é repleta de maravilhas, mas não se dão conta de que da mesma forma que varias outras pessoas, esses profissionais enfrentam dificuldades e correm grandes riscos todos os dias. Muitas empresas acabam prejudicando modelos de diversas formas no decorrer dos anos, assim como existem aquelas que se fazem passar por agências de modelos com o objetivo de extorquir dinheiro de seus clientes.  Saiba o que é e como funciona o golpe das agências de modelos fake.

O golpe das agências de modelos fake é um golpe aplicado por supostas agências de modelos online que na maioria das vezes convencem pessoas de que foram colecionadas para trabalhar como modelos.

arcade-2

Em seguida as falsas agências de modelos pedem a essas pessoas, que comprem seus books fotográficos ou então paguem um valor para que elas entrem em contato com empresas interessadas em seu trabalho. Após o modelo realizar o pagamento elas não cumprem com sua parte do acordo. Quando os modelos tentam ressarcir o dinheiro não conseguem, pois geralmente os contratos não possuem dados suficientes para que o valor seja ressarcido.

Muitas pessoas já foram presas por praticar o golpe das agências de modelos fake, mas como já sabemos ainda existem pessoas que prejudicam as outras com o objetivo de conseguir dinheiro. Esteja sempre atento, pois nunca sabemos ao certo as verdadeiras intensões das pessoas a nossa volta, então lembre-se de estar sempre prevenido para que as pessoas não consigam lhe enganar.

Não temos o objetivo de lhe assustar, mas é importante que saiba os riscos corridos por vários modelos em todo o Brasil. Caso tenha interesse em encontrar agências de modelos confiáveis ou então divulgar seu perfil, não se esqueça de visitar a agenda do produtor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *