Quais as melhores escolas que fornecem cursos gratuitos de Teatro no Brasil

Atualmente grande parte da população brasileira tem o interesse em se desenvolver profissionalmente na área teatral e trabalhar como ator ou atriz, mas no mundo em que vivemos, muitas das vezes fica difícil custear um curso de teatro particular, algo que leva muitos jovens sonhadores a desistir de seus sonhos. Mas e se lhe disséssemos que existem vários cursos gratuitos de teatro no Brasil. Veja a seguir três das melhores escolas que fornecem cursos gratuitos de teatro no Brasil.

SP Escola de Teatro

Localizada em São Paulo, essa escola de teatro fornece a seus alunos oito tipos de cursos gratuitos relacionados à atuação, cenário, figurinos, direção, dramaturgia, humor, iluminação, sonoplastia e técnicas de palco. Cada curso dura em torno de dois anos e a cada ano são oferecidas vinte e cinco vagas totalmente gratuitas.

Os principais requisitos ao ingressar no curso são ter acima de dezoito anos e o ensino médio completo. Após completar 1 920 horas de curso, o aluno recebe o certificado de conclusão do curso.

SESI – SP

O SESI-SP é mais uma instituição que oferece cursos gratuitos de teatro em varias cidades do estado de São Paulo através dos Núcleos de Artes Cênicas (NACs). Com o objetivo de ajudar a desenvolver técnicas de apresentações, o SESI tem se tornado muito útil para ajudar crianças, jovens e adultos a conhecer um pouco mais sobre as artes cênicas e a carreira cinematográfica.

Cada curso tem sua duração e suas exigências, mas podemos afirmar que o publico é voltado para pessoas acima de oito anos de idade. Caso tenha maiores duvidas procure a secretaria do SESI-SP ou acesse o site da instituição.

Escola Livre de Teatro – ELT

O Centro de formação, pesquisa e experimentação das linguagens teatrais, também conhecido como, Escola Livre de Teatro (ELT) é mais uma das melhores escolas que oferece cursos gratuitos de teatro no Brasil. Localizada em Santo André SP essa instituição fornece aos seus alunos cursos como, formação de ator, iniciação teatral, dramaturgia, história do teatro, direção, máscaras, sonoridades pedagogia do trabalho do ator e análise e interpretação do texto teatral.

A cada ano a Escola livre de teatro – ELT abre inscrições para vários cursos com duração de doze meses, exceto no caso do curso de formação de ator que dura em torno de quatro anos.

No geral, ingressar em uma escola gratuita de teatro não é tão difícil como a maioria das pessoas acredita. Mas é importante lembrar que depois de se tornar um aluno de alguma escola de teatro para se tornar um ator ou atriz o mais importante é a dedicação.

Boa sorte!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *