3 melhores faculdades de música do Brasil

A música, assim como o teatro está presente em nosso dia a dia a milênios de anos, não é novidade que muitos jovens estudantes têm um amor especial por esse estilo de arte. Muitos sonham em tocar em orquestras sinfônicas e outros em realizar apresentação para milhares de pessoas.

Assim como no teatro, para que um músico se de bem ou consiga um bom trabalho, ele precisa de um bom currículo ou uma boa faculdade que lhe forneça conhecimentos o suficiente para mostrar a seus futuros empregadores seu talento e principalmente sua capacidade. Veja a seguir as três melhores faculdades de música do Brasil.

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mendonça Filho (Unesp)

musica1

A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mendonça Filho (Unesp) esta localizada em São Paulo (SP), é uma das mais renomadas escolas de música do Brasil. Com duração de aproximadamente quatro anos ela  fornece aos alunos um ótimo ensino. Frequentemente seus alunos aparecem em noticias, capas de revistas e até mesmo em programas de TV.

A universidade foi avaliada e aprovada tanto pelo MEC (Ministério da Educação) quanto pelo ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), em ambas as avaliações recebeu nota máxima devido aos conhecimentos e competências dos estudantes.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs)

musica2

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) esta localizada em Porto Alegre (RS), é mais uma das conceituadas escolas de música do país. Fornece a aos alunos tanto a formação como licenciado quanto bacharel. Cada curso tem a duração de aproximadamente quatro anos. Sem duvida uma ótima opção aos músicos que pretendem aprimorar o conhecimento e melhorar o currículo com o objetivo de se desenvolver profissionalmente nessa área.

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio)

musica3

Localizada no Rio de Janeiro (RJ) a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) tem se mostrado capaz de garantir aos músicos um ótimo ensino e ótimos professores qualificados. A faculdade fornece cursos de bacharelado e licenciatura, ambos com duração de aproximadamente quatro anos.

Ingressar em uma faculdade de música não é nada fácil, mas lembre-se que as dificuldades fazem parte da vida, então lute por seus sonhos e garante a si mesmo um ótimo futuro.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *