Rede Record: Oficinas de teatro

oficinas-de-teatro-da-record

A Record assim como a rede Globo esta entre as maiores apresentadoras de TV do Brasil, novelas como “A Terra Prometida” e os “Dez mandamentos” têm feito muito sucesso e atraído grandes fãs que não apenas sonham em se tornar um ator ou atriz, mas também estar em contato com grandes produtores, atores e cineastas. Mas afinal qual o primeiro passo para seguir carreira como um ator ou atriz da Record? Podemos afirmar que o primeiro passo para alcançar tal objetivo é através das oficinas de teatro criadas pela própria Record. Veja a seguir o que é e como ingressar na oficina de atores da Record.

As oficinas de teatro ensinam aos estudantes desde técnicas de posicionamentos, dicas de expressão corporal e facial ao controle da voz perante as câmeras, ou seja, é basicamente um novo curso que ensina jovens atores a aprimorarem suas técnicas e se prepararem para os telões. É importante lembrar que ao ingressar em uma oficina de teatro da Record é necessário ter o registro profissional dos atores (DTR), então caso esteja iniciando sua carreira como ator ou atriz é importante que antes de fazer o teste para entrar na oficina de teatro da Record faça um curso profissionalizante reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), pois apenas os cursos reconhecidos pelo MEC são capazes de lhe fornecer um DRT.

oficinas-de-teatro
Alunos participantes da oficina de tetro da Record

Para ingressar na oficina de teatro da Record é preciso fazer o cadastro na emissora, algo muito importante, mas que não garante seu sucesso, pois a cada ano milhares de atores se escrevem com o intuito de participar da oficina de teatro da Record pelo fato de que obtêm maior conhecimento e estão mais próximos de conseguir papeis em diferentes novelas, sendo assim é de grande importância que o individuo tenha um bom currículo e um grande talento.

Ao participar da oficina de teatro da Record é de grande importância ter um bom currículo, talento e dedicação. Para alguns pode parecer algo muito difícil, mas podemos afirmar que se trata de algo compensador, pois depois que o individuo participar de tal oficina será muito mais fácil para ele conseguir novos papeis tanto por indicação quanto através de testes.

Caso tenha interesse em conhecer um pouco mais sobre a carreira cinematográfica ou entrar em contato com pessoas desse meio, acesse o site agenda do produtor, pois através dele você divulga seu perfil com artista ou obtêm contato com agências de modelos, escolas de teatro, atores e muito mais. Vale a pena conferir!

Boa sorte!

2 thoughts on “Rede Record: Oficinas de teatro

  1. bom! eu sou Geovane Rangel sou de Ipiranga do Piaui tenho 15, é meu maior sonho é conhecer Micael Borges um cantor e ator do Rio de Janeiro é minha mãe não sabe o que faz para me leva até ele. Já fiz várias cartas para vários programas de TV e nem um teve a coragem de realizar esse sonho, ai eu queria esse favor seu será que eu vou conseguir realizar esse maior sonho de conhecer Micael Borges. Eu também queria muito ser ATOR, minha mãe também não tem condições para realizar meu sonho de ser ator e me levar até ele para conhece-lo.

  2. gostaria de saber onde poderia encontrar curso d teatro para criança de dez anos ,minha filha é louca para se tornar atriz , ela ja faz aula no palo da vida no rio de janeiro com ator Val shinaider ator da globo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *