Técnicas de memorização para televisão e cinema

Decorar fala

Sabemos que decorar falas não é uma tarefa muito fácil, portanto é essencial na vida de qualquer ator. Além da habilidade de improviso é necessário ter conhecimento de uma série de técnicas de memorização que irão ajudar a decorar as falas de maneira mais simples.

Com o passar do tempo, o ator de familiariza com a necessidade de decorar as falas e acaba desenvolvendo os seus próprios métodos.

Veja a seguir algumas técnicas essenciais para se decorar suas falas

decorar fala para teatro

  • Leia o texto que precisa decorar algumas vezes. Depois, peça para alguém ler, enquanto você fala o que se lembra de maneira natural. Apesar de ser algo bem simples e comum, é uma dica excelente principalmente, porque a repetição de um mesmo assunto lhe dará mais segurança na hora de apresentar.
  • Repasse as suas falas diante o espelho. Convença a si mesmo de que você é o personagem de sua atuação. O grande segredo do bom ator é a maneira natural de atuar e convencer o publico de que aquele personagem existe. Então trabalhe muito nisso.
  • Faça um acróstico (brincadeira de palavras, a qual cada linha, forma uma palavra na vertical). A memorização de determinadas palavras lhe ajudará lembrar-se do restante das falas.
  • Misture as falas a qual precisa decorar com coisas de que goste e que está presente em seu dia a dia. Uma grande ideia é criar parodias musicais, com melodias que você está familiarizada. Sabe aquele tipo de musiquinha que não saí da sua cabeça? Então…
  • Não tenha medo de brincar com as palavras.

Algo muito importante é que antes de focar na memorização das falas é necessário, compreender o personagem e a história a qual se passa, sendo assim ficará mais fácil para você se acostumar com as falas e agir de maneira improvisada quando precisar.

Caso tenha interesse em conhecer um pouco mais sobre a carreira cinematográfica ou entrar em contato com pessoas desse meio, acesse o site agenda do produtor, pois através dele você divulga seu perfil com artista ou obtêm contato com agências de modelos, escolas de teatro, atores e muito mais. Vale a pena conferir!

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *