Conheça a diferença entre modelo fashion e modelo comercial

diferenca-entre-modelo-fashion-e-modelo-comercial

Quando ouvimos falar em modelos, na maioria das vezes nos vem amente mulheres lindas desfilando com belas roupas. Mas nos esquecemos de que nem toda modelo trabalha desfilando em passarelas, como por exemplo, a modelo comercial quer trabalha com o objetivo de divulgar uma determinada marca ou loja. Veja a seguir qual a diferença entre uma modelo fashion e uma modelo comercial

Modelo fashion

modelo-fashion

Modelo fashion ou modelo de passarela é aquela modelo que participa de desfiles em diferentes lugares do mundo, na maioria das vezes com intuito de mostrar uma nova coleção à plateia. Essas são contratas por grifes, estilistas e quais quer empresas que pretendem divulgar uma determinada coleção.

Os critérios para modelo fashion são bem exigentes. Essas modelos devem seguir um padrão de altura, peso e corpo. Para ser um modelo fashion, é necessário ter acima de 1,76 m de altura, quadril menor que 90cm, e entre 58 e 60cm de cintura. Sem contar que o manequim de uma modelo fashion precisa estar entre 36 a 38.

Modelo comercial

modelo-comercial
Modelo comercial é um tipo de modelo bem diferente da modelo fashion. Esse tipo de modelo trabalha com o intuito de divulgar o representar uma marca, por exemplo, através de comerciais de televisão, propagandas publicitarias, entre outros.

Ser uma modelo comercial não é tão difícil com ser uma modelo fashion. Uma modelo comercial pode ser mais baixa, porém precisa ter um jeitinho com fotos. Uma dica importante para que quer ser modelo comercial é fazer um bom curso de teatro, pois este a ajudará a melhorar a voz e a dicção caso precise interpretar alguém em um determinado comercial. Lembrando também que uma modelo comercial tem uma carreira bem maior que uma modelo fashion que encerra sua carreira entre o 30 e 35 anos, algumas modelos comerciais trabalham até os 40 ou 50 anos.

Antes de se tornar modelo é importante que saiba em que área deseja atuar, deseja ser uma modelo fashion e desfilar em passarelas? Ou uma modelo comercial e participar de comerciais de Televisão e ensaios fotográficos?

Caso tenha interesse em conhecer um pouco mais sobre o mundo artístico, divulgar seu perfil, entrar em contato com agências de modelos, ou conhecer pessoas desse meio, não se esqueça de acessar o site agenda do produtor, pois através dele você obtêm contato com atores, atrizes e muitas outras empresas que podem lhe ajudar a desenvolver sua carreira profissional.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *