Técnicas de atuação: Saiba como atuar em qualquer lugar

Podemos afirmar que a atuação faz parte da vida de todo ser humano, atuamos quando vamos conversar com nossos pais, patrões e até mesmo colegas.  No geral tudo o que fazemos se baseia na atuação. Mesmo assim muitas pessoas ainda têm dificuldade para atuar em um teatro ou coisa parecida. Hoje iremos lhe passar algumas dicas para que quando precisar fazer uma atuação em público ou até mesmo um discurso não tenha com o que se preocupar. Confira!

O que é importante saber antes de atuar?

Antes de atuar é importante fazer o possível para que você não veja tal atuação como algo superimportante, é claro que você não deve simplesmente pensar que aquilo não é nada e pode fazer de qualquer jeito. O certo é pensar que o que vai apresentar é algo normal. Não pense que isso vai definir sua carreira e tudo mais, pois se pensar dessa forma você ficara cada vez mais nervosa e não fara uma boa apresentação.

Técnicas de atuação

Veja a seguir algumas técnicas de atuação muito utilizadas por atores do mundo todo, com certeza essas serão técnicas de atuação que irão lhe ajudar muito:

  • Incorpore o personagem: provavelmente você já cansou de ouvir alguém lhe mandando incorporar o personagem. Isso é muito importante pelo fato de que quando você se vê como o personagem, fica mais fácil para imaginar suas atitudes. Dessa forma ira facilitar ao improvisar quando tiver dificuldades.
  • Perca a vergonha: ser uma pessoa vergonhosa só irá te prejudicar. Como irá fazer uma boa atuação se tem vergonha de atuar. Não pense no que as pessoas irão dizer de você, ou então se esta bonita ou não, apenas faça o seu trabalho.
  • Saiba improvisar: improvisar é essencial, pois mesmo que você tenha facilidade para decorar as falas existe a possibilidade do teu parceiro não ter. Se em uma apresentação ele acabar mudando o rumo da atuação você terá que acompanha-lo.

Existem muitas técnicas de atuação, essas mudam a cada dia. Mas tenha certeza que as técnicas ensinadas no post de hoje irão lhe ajudar em atuações onde quer que esteja.

Você precisa de uma oportunidade para ser ator? Não sabe por onde começar? Acesse o site agenda do produtor e veja como alcançar esse objetivo é mais fácil do que imagina.

Boa sorte!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *