Como economizar na produção de um casamento?

 

Sabemos o quanto sai caro realizar uma grande cerimônia de casamento, festa, roupas, alimentação é tudo muito caro. Mas, se você pretende planejar o seu casamento e economizar, te daremos algumas essenciais:

Comece a planejar com um ano de antecedência:

O planejamento é o melhor amigo do economista, nada melhor do que começar tudo na ponta da caneta, um ano antes da cerimônia, isso porque é mais fácil, buscar por preços, fornecedores, planejar tudo e se necessário, juntar dinheiro.

A escolha da data do casamento:

A escolha da data do casamento é muito importante. Se o seu foco é economizar na produção do casamento, procure evitar datas em finais de semana e feriados. Principalmente se o local for alugado.  Dias como segunda-feira e quarta-feira são mais econômicos para alugueis e terceirização.

Lugares ao ar livre:

Lugares ao ar livre, como fazendas e chácaras, são preferíveis, pois além de ficarem ótimos nas fotografias, gastam menos decoração. Um ponto a mais para quem quer economizar.

Optar pela realização do casamento, durante o dia, também é um excelente recurso para economizar na iluminação.

Faça a cerimônia no mesmo lugar da festa:

Hoje é bastante comum a preferência dos noivos para a realização da cerimonia e a festa de casamento no mesmo lugar. Isso porque além de mais prático é muito mais econômico, pois evita gastos como pagamento da igreja e locomoção.

Invista em bolos cenográficos:

 

 

Um bolo de casamento de andar e muito bem decorado, pode sair mais caro do que se imagina, principalmente se o foco é oferecer algo de qualidade aos seus convidados.

A opção de um bolo apenas para as fotografias é excelente, além de bonito é uma economia muito grande. Você pode investir em uma opção mais barata de doce, ou ainda oferecer bolo gelado.

 

Caso tenha interesse  em encontrar profissionais qualificados para lhe ajudar a produzir uma festa de casamento, acesse o site agenda do produtor.

Uma outra dica para quem quer economizar com o casamento é utilizar a o Spark como ferramenta para criar convites e save the date

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *