15 dicas para organizar uma inesquecível festa de quinze anos

Quer uma preparação adequada e inesquecível para uma festa de 15 anos? Não sabe como organizar?

A seguir estarão quatorze dicas para organizar seu evento de quinze anos de uma maneira facilitada e profissional. Veja:

1- Planejamento adequado dos gastos

mulher com cofrinho

O primeiro passo para organizar uma festa de quinze anos é fazer um orçamento prévio, evitando algumas complicações.  Independente do evento ser grande ou pequeno, ele precisa ser planejado com antecedência. Procure planilhas que te ajude no auxilio dos gastos, isto é: pesquise e encontre preços alternativos para que não ocorram gastos desnecessários ou problemas com as finanças.

2- Local perfeito

Escolha um local que seja adequado o tema principal da festa de quinze anos. Lembre-se que esse local deve também ser escolhido de acordo com a estimativa dos convidados.

3- Dia certo e horário adequado

Antes de escolher a data e horário do seu evento, cogite a hipótese de marcá-lo longe de feriados, onde muitas pessoas pretendam viajar. Uma boa ideia é fazer a festa em finais de semana.

4- O estilo do aniversariante

O estilo da aniversariante não pode sair do tema da festa. É importante que seja criativo, que traga uma tendência temática para a festa quinze anos. Algo que fique marcado para sempre.

5-Convite

Escolha um convite que tenha como acompanhamento, acessórios como: pulseiras, anéis entre outros. Lembre-se  de que o convite garantirá a presença de mais convidados, por esse motivo não economize neste item, já que ele é o portão de entrada principal do seu evento. O convite da festa de quinze anos deve conter todas as informações necessárias evitando qualquer desordem.

6-Critérios para a lista de convidados

amigos na festa

Para uma festa de quinze anos o ideal é estabelecer critérios para a lista de convidados. Pessoas próximas e parentes não podem faltar a essa lista. Inclua quem é realmente especial e próximo do aniversariante. Evite convidados desnecessários e pessoas desconhecidas.

7-Cardápio do evento

comida festa 15 anos

O cardápio de uma festa de quinze anos deve ser definido com muito cuidado. Sendo assim, a pré-degustação com o aniversariante antes do evento é indispensável. O cardápio deve ser escolhido a partir no do número de convidados. Um evento formal requer um cardápio mais refinado e um evento casual vai bem com um cardápio mais simples. A contratação de um serviço especializado ajudará na escolha certa e poupará tempo, serviço e preocupações.

8-Atração especial

contratar famoso festa

Deixe sua festa de quinze anos mais divertida e interessante contratando como atração principal humoristas, atores e Dj’s, são as atrações mais recomendáveis para esse tipo de evento. Mas não se esqueça de adequar os espaços antes, já que para isso será necessário um pista de dança. É bom lembrar que espaços fechados podem ser melhores em dias chuvosos.

9-Seleção musical

dj evento

Uma festa animada depende muito da música que vai ser tocada. Deve se estar atendo as novas tendências para que a festa não se torne antiquada. Um cuidado que deve ser despertado na hora de fazer a lista de convidados.

10-Filmagem e fotografia

A fim de gravar um momento importante como a festa de 15 anos é necessário encontrar profissionais que garantam extrema qualidade. A competência do fotógrafo realmente interfere nesse trabalho.

11- Iluminação

meninas neon

Para dar uma climatização melhor no ambiente a iluminação é essencial. Traga para a festa de aniversário de 15 anos o contraste perfeito que irá criar efeitos visuais mais belos e deslumbrantes. As cores precisam estar em harmonia. Espelhos garantem uma iluminação mais abrangente, principalmente em ambientes pequenos.

12- Sonorização

dj

A sonorização é eficaz para que a comemoração seja realizada com êxito. Isso vale principalmente aos momentos da festa de quinze anos que seja necessário o uso de microfones.  A forma mais adequada de obter êxito em seu planejamento é procurar um serviço especializado que se ajuste aos seus ideais. É importante lembrar que tudo tem que ser ajustado conforme o tema de seu evento.  Lembrando que som, imagem e luz são fatores primordiais para a excelência na apresentação de seu evento.

13-Lembrancinhas

lembrancinhas

Para fechar o evento não a nada melhor do que lembrancinhas. Tradicionais ou divertidas (dependente do estilo da festa), elas demonstrarão sua satisfação em receber os convidados. São oferecidas em forma de agradecimento.

14- Vestidos 15 anos

vestido festa de 15 anosProcurando Vestidos de Festa dos 15 Anos com preços baixos?

Acesse o site www.vestidos.net

15- Divirta-se

menina na festa

Confira cada detalhe antes que a festa comece, para que não aconteçam desconfortos durante o evento, dessa forma sua festa seguirá conforme você planejou. E o mais importante! Divirta-se!

Você pretende organizar uma festa de quinze anos? Não sabe o que fazer? Acesse o site Agenda do Produtor e encontre profissionais qualificados (fotógrafos , DJs, Barmans) que podem lhe ajudar a organizar a melhor festa de quinze anos da sua vida?

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *