Como produzir um evento em Portugal

Como produzir um evento em Portugal

Continuamente as pessoas se veem em meio a dúvida “ como produzir um evento em Portugal ’’. E inicialmente, quando se deparam com essa questão, logo se apavoram, afinal, não sabem por onde começar, ou ainda, por onde terminar.

É pensando nisso que resolvemos desenvolver este artigo, para ajudar a todos que tem esse tipo de preocupação. Não sabe como produzir um evento em Portugal

No post de hoje te daremos todas as dicas para solucionar esse problema de uma vez por todas. Comece desde já:

O tempo é precioso e você não deve desperdiçá-lo:

Começamos com a primeira dica e também a mais básica que poderíamos dar, mas não menos importante. Quando pensamos em um evento, ou em algo do tipo, devemos visualizar o agora e o depois. Será que no futuro você terá tempo suficiente para lidar com a produção de uma comemoração?

Nós, em um grande conjunto de pessoas, temos a contínua “habilidade”, rotina, de deixarmos as coisas para o futuro. Que ao nosso  ver é um tempo interminável e que pode evitar nossas frustrações de agora, e principalmente, diminuir nosso duro trabalho. Mas a realidade é essa?

A verdade é que o futuro sempre chega até nós, tornando-se um presente, e depois, consequentemente, tornam-se um passado. É como naturalmente as coisas acontecem.

Mas quando o futuro se torna presente, então devemos sofrer as consequências de nosso adiamento. 

Com a produção de um evento, por exemplo, não é diferente. Se você não começar a resolver seus preparativos o quanto antes, então estará fadado a isso. Afinal, por enquanto ainda tem tempo, mas as consequências vem. 

Com o atraso é possível que seu evento não saia tão bom quanto o esperado. Isso pode acontecer! 

Não deixe as coisas se aglomerarem, comece com antecedência para não ter dores de cabeça no futuro. 

É por isso que muitas pessoas preferem contratar profissionais ao invés de disponibilizarem seu tempo em atividades como essas. O medo do tempo!

O tempo é importante, principalmente se você pegou essa atividade para si e não tem uma equipe para te ajudar a lidar com como produzir um evento em Portugal. Pense nisso!

Não desperdice seu precioso tempo, mas faça dele bom proveito.

Escolha os detalhes de seu evento:

Então agora você finalmente decidiu que quer saber como produzir um evento em Portugal. Não é mesmo?

Para isso, é fundamental que você saiba escolher os detalhes de seu evento. Afinal, são esses detalhes que proporcionam luxo ao ambiente, e também, uma sensação de conforto aos convidados. 

Os detalhes fazem total diferença!

Listamos alguns detalhes que não podem faltar de maneira alguma. Okay? Vamos conversar um pouco sobre eles a seguir:

Convite:

convite de casamento

Mesmo que a festa ainda não esteja montada e ainda nada esteja preparado, os convites são de extrema importância. Eles não poderiam ser mas fundamentais!

Sejam convites físicos ou por correio eletrônico (como preferir), eles exercem um grande e importante papel em um evento: Convocar determinado indivíduo ao evento.

Claro que para isso é necessário escolher uma data. O que com certeza não será muito difícil, mas que pode depender da ocasião. No geral, não é uma coisa a se preocupar.

Os convites devem ser feitos com uma antecedência, não apenas para convidar alguém a estar junto a você, que é o anfitrião. Mas para mostrar respeito a esses que estão sendo convidados.

Não seria muita falta de respeito convidar alguém em cima da hora, quando ela não tem tempo de preparar seus trajes? 

Não seria muita falta de respeito convidar alguém que já tem a sua agenda preenchida pelo resto da semana e não pode desmarcar nenhum compromisso para ir ao seu evento?

Quando você envia convites com antecedência, então, dá tempo aos seus convidados de preparem roupas adequadas, e principalmente, de liberarem suas agendas.

Caso contrário, pode acabar recebendo menos convidados do que o esperado.

Os convites são importantes e que não podem ser esquecidos agora que está aprendendo a como produzir um evento em Portugal. 

Tipo de evento:

Para saber como produzir um evento em Portugal é necessário saber qual o tipo do evento que irá optar por fazer. Ou melhor, para que é esse evento?

É um casamento? Uma festa de 15 anos? Um evento profissional? Uma formatura? Uma festa para passar com seus amigos? Enfim, é importante definir a categoria de seu evento, e um dos fatores que fazem toda a diferença.

É fundamental saber qual o tipo de evento para saber como planejá-lo e como produzir um evento em Portugal.A produção do evento depende exclusivamente da sua finalidade.

Um casamento, por exemplo, é muito diferente de um evento de autógrafos, ou ainda, de uma reunião profissional.

É normal que no casamento tenha flores, um ambiente mais clean e romântico. Que as pessoas estejam ressaltando o amor e a união…

O evento de autógrafos de livros, por exemplo, é totalmente focado para o autor. Portanto, tende a ter cartazes e uma mesa de livros para sua propagação.

Uma reunião profissional é um evento ainda mais fechado. E normalmente não apresenta uma decoração muito colorida, mas muito mais sutil. 

Ou ainda, uma festa na casa com os amigos tendem a ser ainda mais diferente. São jogos, música, e talvez colchões para uma típica noite de pijamas.

Consegue perceber que a diferença do tipo de evento poderá influenciar totalmente em como produzí-lo?

Faz total diferença porque cada tipo de evento requer uma decoração, uma abordagem, um tipo de alimentação, e principalmente, um tipo de ambiente.

É praticamente impossível produzir vários tipos de eventos, de públicos e faixas etárias diferente em um mesmo ambiente, por exemplo.

Se você já sabe o que quer, não tem problema!

Mas com certeza esse não é um tópico difícil para você. Não é mesmo? Você provavelmente já sabe o que preparar. Apenas levantamos esse tópico para que entenda sua importância na hora de como produzir um evento em Portugal.

Qual o estilo do evento?

Como produzir um evento em Portugal

Dentro de cada tipo de evento ainda existe o estilo perfeito. Por isso, para tentar descobrir como produzir um evento em Portugal é necessário defini-lo.

Utilizando o mesmo exemplo de casamentos podemos destacar os diferentes estilos.

Tem pessoas que gostam mais de um casamento romântico. Cheio de flores… E principalmente, de abusar nos detalhes doces.

Outras pessoas gostam de casamentos mais rústicos. E mesmo que as flores de mantenham, a mobília é muito mais trabalhada em um estilo “antigo”. 

E peças que se inspiram nos séculos passados podem aparecer com mais frequência.

Você já sabe qual o  estilo que você quer para o seu evento?

Como produzir um evento em Portugal se você nem sabe qual estilo te agrada mais?

É necessário tentar descobrir. E isso deve ser o quanto antes. Afinal, o seu estilo perfeito também irá interferir no modelo de evento perfeito.

Algumas pessoas ainda optam por contratar produtores de eventos em Portugal para auxiliá-los. Mas isso, é totalmente você que decide se será relevante ou não dentro do que está procurando.

Qual o local escolhido?

Uma das etapas de como produzir um evento em Portugal está relacionado totalmente ao local.

Você já tem em mente qual o local quer para seu evento?

Já sabe se vai ser no salão, em uma fazenda, no campo aberto, ou ainda, na casa de uma pessoa conhecida? Tudo isso deve ser decidido o quanto antes!

Você deve descobrir o local, então comece a procurar desde já. Mas não se esqueça de encontrar um lugar que tenha a ver com o evento.

Um exemplo é que as reuniões profissionais normalmente não são feitas em lugares abertos, assim como formaturas também não. Mas alguns casamentos já aceitam esse ambiente.

Pense muito bem na composição do evento!

Lembre-se ainda de que o ambiente é para compor melhor o evento. Deve ser em um ambiente propício a ele, que se adapte bem a ele. Nada diferente disso deve ser aceito.

Porém, o bom é que alguns eventos já quase vêm acoplados ao ambiente perfeito. Não é mesmo? Assim como uma festa de pijamas não poderia deixar de ser em um quarto ou em uma sala grande, por exemplo. 

Alguns seguem certos padrões que podem facilitar para você. Mas no geral não é uma escolha tão difícil de fazer.

Quantidade de pessoas para o evento?

Para descobrir como produzir um evento em Portugal é necessário saber a quantidade de pessoas que serão convidadas para todo o evento. Você naturalmente já terá uma base melhor uma vez que já tenha feito os convites.

Somente ao pré definir a quantidade de pessoas é que você poderá encontrar o local adequado para o seu evento.

Para evitar assim de alugar ou comprar um lugar que seja muito menor do que o requerido, ou ainda, muito maior. 

Se atente à quantidade de convidados ao tentar descobrir como produzir um evento em Portugal.

De preferência é indicado que você converse com as pessoas convidadas antes de terminar de produzir um evento. Para assim confirmar a presença. 

Alguns produtores de eventos tendem a fazer essa função. Ou seja, averiguar quem poderá ir a festa e quem não poderá, para ter uma melhor organização.

Só conte com as pessoas que confirmaram presença. No máximo reserve uma mesa para caso algumas pessoas mandem em cima da hora essa confirmação. O que pode acontecer, então é melhor prevenir do que remediar.

Afinal de contas, alguns convidados também podem acabar levando uma maior quantidade de pessoas do que foi informado.. Certo?

Terá alimentação no evento?

Como produzir um evento em Portugal

Atualmente é normal encontrar eventos que não oferecem nenhum tipo de alimento. 

Portanto se você quer saber como produzir um evento em Portugal é necessário que veja esse fator com antecedência. Você vai ou não servir algum aperitivo?

Se você quer que tenha alimentação em seu evento é necessário contratar os serviços de um buffet, por exemplo, ou algo semelhante.

Se não quer, você ainda pode deixar isso especificado no convite (que não irá oferecer alimentação). Portanto é algo totalmente opcional.

Além do mais, é necessário saber se terá ou não uma alimentação, caso já tenha que separar o valor para cobrir esses gastos.

Além do mais, não é tão fácil conseguir o serviço de buffet em cima da hora. 

Você pode acabar se atrapalhando e não conseguir o efeito que você quer.

Consegue perceber que planejar é importante para quem quer saber como produzir um evento em Portugal?

E não é só isso, caso vá oferecer algum tipo de alimento deve levar em questão a quantidade de convidados que você terá. Não seria nada confortável descobrir que o alimento estimado não deu para suprir nem a metade dos presentes no evento.

É também por esse motivo que muitas pessoas optam por contratar produtores de eventos. Afinal, eles têm uma melhor noção de quantidade e podem evitar constrangimentos.

Mas não é preciso se preocupar com muito. Uma vez que faça um bom balanceamento não tem como as coisas não darem certo.

Qual o tipo de pagamento do evento?

É importante que você também esteja atendo ao pagamento na hora de Como produzir um evento em Portugal. Afinal, esse é um dos fatores que irão mais interferir em seu evento.

Então, é fundamental que saiba com antecedência quem irá bancar com todos os custos. Será você? Será um pagamento coletivo? Um familiar?

E principalmente saiba qual o tipo de pagamento do evento. Será em dinheiro? Cartão de crédito? Cartão de débito? Serão várias parcelas ou será um pagamento à vista?

Se você quer saber como produzir um evento em Portugal é mais que importante estar atenta a parte financeira.

Além do mais, isso te ajudará a ter um melhor planejamento do quanto pode gastar, e principalmente, com o que quer gastar. Entenda mais sobre isso no próximo tópico:

Qual o orçamento disponível para o evento?

E continuamos falando sobre a parte financeira deste evento. Pois, entre um dos fatores mais importantes está o orçamento.

Você deve criar um evento que caiba dentro do seu bolso. Não adianta fazer mil planos se você não tem como pagá-los. Isso somente te frustrará.

Então, antes de começar a produzir um evento em Portugal é importante que você sente, pegue um papel, uma caneta e uma calculadora, para enfim ver qual o orçamento disponível para todo o evento.

Faça esse planejamento bem antes de comprar qualquer coisa.

Não é muito difícil descobrir o valor de um orçamento. Basta você averiguar quanto dinheiro está sobrando do seu caixa, e que está totalmente disponível para uso.

Ao falar de um dinheiro que está sobrando estamos falando de um dinheiro que resta mesmo depois de você ter pago todas as suas contas e comprado tudo de necessidade extrema que você precisa, como alimento próprio, por exemplo.

Caso for parcelar, veja qual o valor que tem condição de parcelar e em quantas vezes poderá pagar. Esteja atento aos juros, para não acabar pagando um alto valor sem necessidade.

Comece administrando seu dinheiro se quer saber como produzir um evento em Portugal que realmente fique perfeito.

Divida o seu dinheiro de acordo com as suas necessidades: 

Não adianta comprar as coisas sem planejar, isso principalmente se seu orçamento é limitado. Afinal, se não planejar é muito mais fácil deixar algo de fora. Ou comprar coisas um pouco além do seu limite.

Imagina comprar algo muito caro e que te limite a comprar o restante das coisas para o evento? Ou ainda, comprar coisas demais que poderão sair por preço mais alto?

Imagina se você compra um tapete muito caro e não tem dinheiro para as flores? Isso pode acontecer uma vez que você não ordene corretamente o seu capital para a produção do evento.

Divida o seu dinheiro de acordo com as suas necessidades e somente assim terá aprendido como produzir um evento em Portugal.

Não é muito difícil organizar o seu dinheiro, você apenas deve separar tudo que será necessário comprar para o evento, como por exemplo, aluguel de espaço, comida, objetos de decoração, contratação de funcionários, e assim, conseguirá dividir corretamente o valor em questão.

Muitas pessoas contratam produtores de eventos em Portugal com a finalidade de já diminuir de uma vez por todas esse problema, pois uma vez que fale o que está dentro do seu orçamento, então, não precisa mais se preocupar. Afinal, os produtores seguem esse valor estimado.

Que tal economizar um pouco mais?

Muitas pessoas realmente querem ter um evento de qualidade, mas que não saia tão caro. E isso, é muito mais que possível, você só tem que saber por onde começar. 

Com isso te ajudaremos!  Que tal saber como produzir um evento em Portugal por um baixo custo? Conheça:

Contratação de ajudantes vs contratação de profissionais:

Como produzir um evento em Portugal

  Muitas pessoas não veem a oportunidade que têm de economizar. Em todo caso, te ajudaremos com isso.

Você de qualquer maneira irá precisar contratar pessoas para te ajudar. Afinal, é impossível lidar com tudo sozinha. Além de ter que organizar tudo, o que exige tempo e esforço, como será capaz de limpar tudo após o término do evento, e entregar o local limpo no outro dia?

Se já vai ter que contratar pessoas de qualquer maneira, não é mesmo? Porque ao invés disso, não contrata pessoas para fazer o trabalho todo?

Entenda, você provavelmente precisará contratar alguém para te ajudar a organizar todo o evento, para servir as mesas, recepcionar, e ainda, limpar o ambiente. Não é  mesmo?

Mas ao invés de ter que arcar com todos esses custos e ainda ter toda a responsabilidade de lidar com a organização de um evento, porque não faz disso um trabalho só?

Contrate os profissionais produtores de eventos, afinal, o valor não sairá muito diferente, e você não terá que aguentar problemas durante todo o evento. Sem responsabilidades, e também, sem riscos.

Se você quer aproveitar ao máximo, então resolva isso de uma vez por todas, e contrate alguém que já vai fazer tudo de uma vez. 

Você está pesquisando como  produzir um evento em Portugal, mais acha que ao fim compensará todo o esforço?

Aproveite a festa ao máximo e não tenha com o que se preocupar uma vez que contrate um bom profissional. 

Encontre um bom profissional:

Agora o tema que discutiremos é “Encontre um bom profissional”. 

Agora que provavelmente você já pensou que pode contratar uma pessoa para essa produção, então te auxiliaremos com esse tópico. Saiba como produzir um evento em Portugal com auxílio:

Contrate alguém, lhe mostre o seu orçamento, diga o que quer… E pronto, faça mágica!

Ao contratar um profissional que saiba como produzir um evento em Portugal você pode ter sua vida muito mais facilitada.

Sem problemas, sem dores de cabeça e um evento espetacular. Você pode garantir isso se quiser, sabia?

A primeira coisa que deve estar ciente é de que não é impossível contratar um bom profissional. Você apenas tem que saber onde procurá-los.

Que tal uma agência de produtores de eventos em Portugal?

Contrate uma agência:

Existem muitos lugares que você pode encontrar esse  profissional, e é pensando nisso que resolvemos te indicar a contratar por uma agência.

Existem  agências que oferecem os serviços de profissionais de qualidade. Que te coloca à disposição pessoas que realmente sejam profissionais na área. 

É por isso, que contratar através de uma agência pode ser muito melhor para quem quer saber como produzir um evento em Portugal.

Contrate um profissional da agenda do produtor:

Contrate um profissional da Agenda do Produtor para produzir um evento em Portugal.

A Agenda do produtor é uma agência online que disponibiliza vários profissionais de qualidade para diversos públicos.

Se você quer saber como produzir um evento em Portugal então te damos a solução agora. Contrate um produtor de eventos da Agenda do Produtor.

Com a Agenda do Produtor você entra no site oficial e consegue se conectar com vários profissionais. Já pode enviar uma proposta de emprego, e em seguida, começará a receber ótimas respostas. O que melhor do que isso?

Contratou o produtor de eventos da Agenda do Produtor? Então é só esperar para ter o evento dos seus sonhos.

Boa sorte com isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *