Como ganhar dinheiro como roteirista

Como ganhar dinheiro como roteirista

As grandes mentes por detrás dos grandes cinemas hollywoodianos, vídeos famosos e apresentações na TV, mas como ganhar dinheiro como roteirista?

O que é um roteirista?

O roteirista é responsável por escrever o roteiro de alguma coisa que será apresentado.

Um pouco diferente dos escritores literários, os roteiristas são responsáveis por aplicar inúmeras técnicas de escrita para um determinado público alvo.

Estão presentes na criação de roteiros para peças de teatros, propagandas de televisão, videos de youtube, palestras, novelas e o mais almejado da profissão: o cinema.

O que é preciso para ser um roteirista?

A primeira exigência para quem deseja seguir a profissão é gostar muito de escrever. Além  de ser criativo e estar atento a novas ideias.

Nem sempre o profissional terá domínio sobre aquilo que escreverá. Portanto é necessário que seja alguém curioso que esteja disposto a aprender coisas novas.

Paciência é o ponto chave da profissão, já que um bom roteiro pode levar meses, até anos para ser escrito.

E claro, deve ser um profissional que não tenha problema com o bloqueio criativo. Destacando que um projeto precisa ser levado até o fim depois de iniciado.

A grande pergunta é: Como ganhar dinheiro como roteirista?

Como se tornar um roteirista?

Como ganhar dinheiro como roteirista

Para se tornar um roteirista existem inúmeros caminhos que levam o profissional até a capacitação. Lembrando que  não tem nenhuma graduação específica.

 

O mais recomendado é que o profissional tenha um curso superior nas áreas linguísticas como: letras e jornalismo ou publicidade, cinema e teatro caso o profissional tenha interesse em trabalhar nessas áreas.

Após a conclusão do curso superior o profissional pode recorrer a inúmeras especializações ou cursos complementares da área de roteiro, a maioria realizada no Rio de Janeiro.

Como ganhar dinheiro como roteirista?

A maneira mais fácil de ganhar dinheiro como roteirista é começando como um profissional independente (freelancer) para adquirir um bom portifólio.

O profissional pode se candidatar a vagas para a execução do trabalho em várias empresas do segmento artístico.

Você poderá entrar em agenda do produtor e descobrir muito mais sobre o mundo artístico e suas oportunidades. Veja de uma vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *