editor de vídeo

Como ganhar dinheiro como editor de vídeo?                   

Deseja seguir a carreira de editor de vídeo? Sua principal dúvida sobre a profissão é Como ganhar dinheiro como editor de vídeo?

        A carreira com edição de vídeos é muito importante nos mundo audiovisual, ou seja, um editor de vídeo é um profissional essencial para a TV e o cinema, e envolve muito mais do que apenas operar bons softwares de áudio e imagem.  

Com o mercado aquecido para produção de vídeos, séries e programas de televisão bem como filmes. Há também muitas oportunidades de trabalho para quem deseja atuar com edição de vídeos.

Qual é o perfil editor de um editor de vídeo?

Um editor de vídeo é responsável por converter todo o material bruto que chega até ele em um material polido, ou seja, ele transforma toda a gravação original em uma gravação editada obedecendo a proposta estabelecida para o material.

Basicamente, é o responsável por retirar os erros, falhas e excessos que uma gravação pode conter. Bem como estruturar e sequenciar as cenas de um vídeo, de modo que seu resultado final apresente continuidade e contexto.

Este processo é executado tanto para vídeos como para filmes e programas de televisão, e  a função principal de um bom editor de vídeos é o aproveitamento máximo da gravação que lhe é entregue para edição.

Um editor de vídeos deve conhecer softwares, mas também conceitos de roteirização, linearidade e artes, para que possa promover um trabalho de qualidade.

Edição de vídeo: Como ganhar dinheiro como editor de vídeo?

Como ganhar dinheiro como editor de vídeo?                   

Como ganhar dinheiro como editor de vídeo? Essa é uma pergunta muito comum para quem deseja trabalhar no ramo, pois muitas pessoas desconhecem a profissão e não sabem como atuar e monetizar com este tipo de trabalho.

Como já mencionado anteriormente, a edição de vídeos é utilizada em muitos segmentos… Que vão além da televisão e do cinema. A área de publicidade e propaganda é uma das que mais absorvem estes profissionais, bem como agências de marketing.

Com o crescimento do youtube, muitos canais procuram por profissionais que trabalham com edição para que possam disponibilizar um conteúdo audiovisual de qualidade para o assinantes.

Mas, como todas as carreiras, a profissão de editor de imagem também possui concorrência. Onde de fato deve se esforçar para entrar na carreira.

As empresas de comunicação em geral são as que costumam absorver mais mão de obra especializada em edição de vídeo. Mas o profissional ainda pode trabalhar de forma autônoma.

A remuneração inicial de um editor de vídeo pode variar muito.  Pois depende principalmente do trabalho que será realizado por ele, bem como o segmento para o qual está sendo contratado.

Um profissional de edição de vídeo pode chegar a ganhar até o triplo do seu piso de R$2.000,00. Isto porque, tudo depende do serviço que será realizado e o quanto você cobra por ele.

Se você for um editor de vídeo autônomo, é muito importante que você estabeleça preços justos para o seu trabalho e criar um portfólio para promover o seu marketing pessoal.

Conclusão sobre como ganhar dinheiro como editor de vídeo

Em muitas situações, a remuneração para quem trabalha com edição de vídeos é bem alta para as pessoas que apresentam muitas qualificação e especialização na área.

O ramo de edição de vídeos pode ser uma boa oportunidade de ganhar dinheiro e se tornar um profissional reconhecido. A melhor forma de se obter sucesso é sempre se manter qualificado e atualizado para as oportunidades que possam aparecer.

Conheça mais em agenda do produtor….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *