Agências de Modelos para crianças em Portugal

Agências de Modelos para crianças em Portugal

Quer ingressar seu filho na carreira de modelo? No post de hoje você poderá conhecer algumas das melhores agências de modelos para crianças em Portugal, e ainda, saber tudo sobre esse mercado.

Vamos nessa?

Meu filho quer ser modelo – Essa é uma boa opção?

Atualmente o sonho de ser modelo é algo que atinge grande parte da população por todo o mundo. Não é mesmo?

Afinal, o modelo é um exemplo de imagem, de beleza, de comportamento. 

Alguém quando recebe título de modelo, automaticamente se torna um “exemplo”. O que normalmente se refere a aspectos físicos.

Quase como dizer: “Uma pessoa de boa aparência e perfeita”.

Além do mais, a carreira de modelo tem se tornado ainda mais promissora com o passar dos anos. Uma profissão que praticamente não existia à poucos anos, hoje se trata de uma das áreas de maior prestígio. Isso, porque estamos na era da publicidade.

Atualmente a mídia, que ressalta a imagem de várias pessoas, é uma das principais fontes de rendas, isso, mundialmente.

Mas não é só isso, hoje se busca muito esse tipo de perfeição, que normalmente, é vinculado à modelos. 

E esse modelo de perfeição não apenas ganha respeito, e às vezes até fama, como também pode chegar a ganhar muito dinheiro.

Há pessoas que dizem que a carreira de moda é a que traz mais dinheiro em todo o mundo. Em outras palavras, uma profissão que nunca irá morrer, e que só tende a crescer.

Enfim, a carreira de modelo é muito promissora e pode gerar muitos lucros, podendo ser o motivo pela qual você procura as agências de modelos para crianças em Portugal.

Então, sim, é uma boa opção.

O que faz um modelo? 

Agências de Modelos

É normal que muitas pessoas ainda não estejam cientes do que faz um modelo. Para te ajudar com isso, mostrarei agora mesmo: O que faz um modelo, ou seja, quais são seus principais trabalhos de atuação. Veja:

Modelo de comercial:

Uma das principais atividades do modelo é trabalhar com comerciais. Isso mesmo!

Esse profissional é aquele que tem visibilidade na televisão e em outros meios de divulgação.

Sabe aquele comercial que mostra uma família feliz, e que apresenta uma criança? Pois é, ao entrar em agências de modelos para crianças em Portugal é possível trabalhar nesse tipo de trabalho.

Normalmente,  neste caso, é indicado que a criança seja boa em atuação, ou em fala. Pois desse modo, ela pode ganhar ainda mais dinheiro.

Portanto, não precisa se preocupar caso seu filho não tenha experiência nessa área, afinal, muitas agências de modelos para crianças em Portugal oferecem treinamentos para eles.

Os profissionais desta área precisam ter um cuidado especial com sua pele, com seu cabelo, enfim, com sua beleza. Afinal, eles serão vistos por muitas pessoas.

Ator:

Muitas pessoas que trabalham nas agências de modelos para crianças em Portugal se tornam atores.

Hoje, o mercado de atuação tem crescido muito para atores mirins.

Hoje, a maioria de séries, novelas e filmes já contam com crianças. Além do mais, enredos que envolvem atores mirins tem se destacado nos últimos anos, principalmente séries voltadas para públicos juvenis, ou ainda, em classificações para a família.

Se você quer que seu filho siga essa carreira, talvez iniciar no mercado como modelo seja uma boa opção. Tanto quanto iniciar um curso de teatro, por exemplo.

Modelo Fashion:

Atualmente o modelo fashion  é o que mais se diferencia do modelo de comercial.

O modelo de comercial precisa ter um rosto bonito para aparecer em frente às câmeras, portanto, requisitos como altura ou medidas não são os mais primordiais.

Você tem que ser bom falando, atuando, e assim, é possível que vá muito bem na área.

Portanto, a modelo fashion tem mais requisitos nesse mercado. Como altura, por exemplo, que para mulheres é essencial ter 1,75 ou mais. Para homens, acima de 1,85.

Portanto, para crianças essa preocupação tende a ser muito menor. Afinal, é natural que o seu corpo não esteja totalmente desenvolvido. Então, a altura não é tão cobrada

Um modelo fashion é aquele que participa de desfiles, que apresenta as diferentes peças em uma passarela.

É necessário treino, afinal, o modelo deve saber andar adequadamente dentro dos padrões.

Mas novamente, não é preciso se preocupar, além de para crianças o mercado ser bem menos rigoroso, ainda existe um treinamento que é feito para auxiliá-lo e ensiná-lo a se comportar frente a situação.

Se você quer entrar nas agências de modelos para crianças em Portugal para que seu filho ou filha seja modelo fashion, essa com certeza pode ser uma ótima opção.

Modelo de catálogo

O modelo de catálogo também é um profissional bem visado em sua área de trabalho. Sabe aqueles catálogos, normalmente de roupas, em que mostram, por exemplo, uma roupa náutica em uma criança de 5 anos, e apresentam a peça para venda, com aspectos como cor e preço?

Pois bem, o modelo de catálogo é aquele que vestirá a peça e tirará fotos com elas, para apresentar a roupa. Essas imagens, serão então, colocadas em um catálogo. 

Atualmente muitos modelos preferem ser modelo de catálogo do que de passarela, já que não precisam desfilar em meio a muitas pessoas.

Manequim de prova:

Você sabia que antes de uma roupa de marca ir à venda é feito uma prova de roupas?

Não é que todas as roupas que estão em seu guarda roupa já foram colocadas no corpo de outra pessoa. Não é isso!

Mas digamos que a roupa “teste” sim.

Imaginamos que uma grife irá produzir uma linha de roupas, mas ela precisa saber se a peça de roupa é adequada, se a peça está com as medidas certas, e tudo mais.

Então, normalmente um modelo de manequim é contratado, aquele que tem as medidas mais padronizadas e mais bem definidas.

É natural que muitas peças de roupas sejam feitas a partir das medidas de um modelo de manequim. Ou você pensou que as roupas eram feitas absolutamente do zero?

Um modelo de manequim será, como o nome já sugere, um típico manequim.

Essa também é uma das principais áreas que existem dentro da profissão de modelo, e pode ser um trabalho essencial para sua criança!

A carreira de modelo é perigosa? 

Atualmente a carreira de modelo é uma das mais comentadas. A verdade, é que muitas pessoas desconhecem realmente desse mercado, por isso, ele nem sempre está na lista das profissões ideais para os filhos.

Mas a realidade não é a que se fala na internet.

Hoje, a carreira de modelo é tão perigosa quanto qualquer outra carreira. Ela não é um bicho de sete cabeças, como muitas pessoas costumam falar.

Pelo contrário, hoje, para ser um modelo, são muitas formas de assegurar que tudo ocorra conforme os padrões legais. Isso, tanto para o bem da própria agência, quanto para o bem do modelo.

Um trabalho para ser realizado pelo modelo tem que passar por inúmeros acordos, inclusive, em muitas vezes, até por contratos.

Uma agência para funcionar deve estar dentro dos acordos legais, e deve seguir, uma boa estrutura.

Um modelo só aceita um trabalho se quiser, esse é o primeiro fator. E outro, é que as agências precisam ser reguladas para estarem no mercado.

Claro que nem todas as agências são confiáveis (por isso te trazemos no post de hoje as agências de modelos para crianças em Portugal), portanto, são muitos os cuidados que são tomados para promover a integridade da profissão.

As principais áreas da profissão foram ditas anteriormente, se algo impróprio for oferecido (o que é bem improvável que aconteça nas melhores agência de modelos para crianças em Portugal), é simples, denuncie!

Então, se escolher uma boa agência, não há com o que se preocupar. Simples, não?

A carreira de modelo é sim confiável.

Como iniciar o sonho de meu filho? 

Agências de Modelos

Bem, se você realmente chegou a conclusão de que deseja realmente ingressar seu filho nessa carreira, então, vamos te mostrar durante o post de hoje, como você pode iniciar o sonho da criança, ou o seu próprio.

É essencial que na carreira de modelos, seu filho tenha certos cuidados com a aparência. Como ainda trata-se de uma criança, é normal que não entenda dos requisitos básicos de beleza.

Nesse caso, os pais ou responsáveis deverão ajudar, na hora de limpar a pele, cuidar do cabelo, cortar as unhas…

A criança estar bem apresentada é fundamental para ingressar na carreira de modelo, e é o primeiro passo para fazer com que esse sonho se realize de uma vez por todas.

O segundo passo que realmente fará com que as crianças comecem a trabalhar nessa área é entrar para agências de modelos para crianças em Portugal. 

Isso mesmo, coloque seu filho em uma agência de modelos!

É possível começar a carreira de modelo sem uma agência? 

Com certeza depois de ouvir o conselho “Coloque seu filho em uma agência de modelos”, você deve ter se perguntado se não pode começar de outra maneira, ou seja, sem a ajuda de uma agência.

Você pode sim fazer com que seu filho comece a carreira de modelos sem uma agência, portanto, as dificuldades são muito grandes, e as chances de seu filho se desenvolver nessa área acabam sendo muito menores do que se entrar nas agências de modelos para crianças em Portugal.

Que tal ver algumas das dificuldades enfrentadas por profissionais que tentam seguir a profissão sem estar em agências de modelos para crianças em Portugal? Veja:

1 – Não conseguir emprego:

Uma das principais dificuldades de modelos independentes é conseguir emprego. Você pode até tentar, mas se não tiver contatos fica quase impossível seguir essa profissão.

Isso, por que normalmente são as agências que arrumam trabalhos para seus modelos.

Começar do zero, sem experiência, sem contatos pode fazer com que seu filho tenha muitas dificuldades na área. Essa é uma grande realidade!

Seu filho pode até conseguir um trabalho ou outro, mas terá que ter muita sorte para isso. Afinal, muitos donos de lojas, por exemplo, preferem ir até agências, pois elas são muito mais confiáveis.

Afinal, ao contratar uma agência você está contratando uma empresa regularizada, ao contrário, de você contratar o filho de outra pessoa.

Consegue entender?

2 – Descredibilidade no mercado:

Essa descredibilidade no mercado por falta de uma agência tende atingir o público mais velho, portanto, infelizmente, atinge também os pequeninos.

Uma pessoa que já conseguiu nome, que já tem credibilidade pode até tentar seguir uma profissão independente.

Por exemplo, você fez vários trabalhos em uma agência, já se tornou famosa no mercado, e acabou discutindo com os profissionais do local. Nesse caso é muito mais fácil de conseguir trabalho de maneira independente.

Portanto, uma criança que nunca trabalhou e que não entrou nas agências de modelos para crianças em Portugal pode não ter tanta credibilidade assim.

Afinal, por que contratar um modelo inexperiente?

Os valores podem ser até mais baixos, mas talvez não compense para o cliente.

Seu filho pode até ser bom na área, mas ele terá mais dificuldades do que qualquer outro modelo que inicia em agências de modelos para crianças em Portugal. 

E deve ser o primeiro fator que você deve estar ciente ao ingressá-lo nessa profissão sem uma agência.

Qual a importância de optar por uma agência de modelos em Portugal 

Agências em Portugal

Agora, se você ainda não decidiu colocar seu filho em uma agência, não tem problema algum. Mas como estamos aqui para te ensinar sobre esse mercado. Veja agora mesmo qual a importância de optar por agências de modelos para crianças em Portugal. 

Segue:

1 – Trabalhos:

Uma agência de modelos é a principal maneira de fazer com que seu filho consiga trabalhos. Afinal, os clientes que precisam dos serviços de um modelo, vão diretamente ali.

Então, se você quer aumentar as chances de trabalho para ele, começar por agências de modelos para crianças em Portugal é a opção mais que correta a se fazer.

Afinal, o que melhor do que estar trabalhando dentro da área que escolheu? Melhor do que não conseguir emprego, não é mesmo?              

2 – Credibilidade:

É normal que um modelo de agência tenha muito mais credibilidade no mercado. Afinal, é um profissional que passou por uma série de seleções até ser aceito na agência.

Então, são inúmeros fatores que faz com que um modelo das agências de modelos para crianças em Portugal seja muito mais reconhecido.

3 – Treinamento:

E muito do reconhecimento citado anteriormente tem relação com o treinamento que é oferecido pelas agência de modelos para crianças em Portugal.

Uma agência normalmente não coloca um profissional no mercado se ele não sabe trabalhar, se ele não sabe modelar, atuar, ou fazer as atividades que um modelo faz.

Por isso, as agências de modelos para crianças em Portugal fazem treinamentos.

Seu filho aprenderá a atuar, a modelar, a fotografar… E assim, conseguirá ingressar na profissão.

Não será um sonho realizado quando vir seu filho pegar o primeiro trabalho de modelo da vida dele?

4 – Equipe profissional de suporte:

As agências de modelos para crianças em Portugal oferecem uma equipe profissional de suporte. Que não somente irá acompanhar o modelo durante a sua trajetória como profissional, como também irá dar certas orientações.

Inicialmente esses profissionais irão pré-definir em qual área da profissão o modelo se encaixa. 

Isso não significa que ele não poderá trabalhar em outras áreas, apenas ajudará a definir um foco, se é passarela ou comercial.

É uma pré-definição, pois o modelo pode mudar de área, e como muitos fazem, ele pode atuar em várias áreas ao mesmo tempo.

Muitos profissionais quando estão nas agências de modelos para crianças em Portugal fazem realmente o que têm a disposição, seja fotografia, comercial, seriado. Afinal, quanto mais trabalham mais recebem.

5 – Material fotográfico: 

Agências de Modelos para crianças em Portugal

Não são todas as agências de modelos para crianças em Portugal que oferecem o material fotográfico.

Mas a maioria das empresas cobram um pequeno valor para fazer o material fotográfico de seu filho.

Você deve entender que esse material fotográfico é muito importante para que seu filho consiga trabalhos.

Afinal, é a partir daquelas fotos, que a pessoa que irá contratar modelos poderá observar as habilidades de seu filho. 

É a partir do material fotográfico que o contratador poderá ver se realmente seu filho é o modelo que ele está procurando.

Mas não se preocupe, pois essas fotos podem ser renovadas sempre que você quiser, e conforme o profissional vai ganhando desenvoltura e treinando as habilidades, ele pode ir trocando as imagens.

Lembrando, nem todas as agências de modelos para crianças em Portugal pedem um book fotográfico, então, não precisa se preocupar.

Quais são as melhores agências de modelos para crianças em Portugal?

Se você chegou a conclusão de que as agências de modelos para crianças em Portugal são muito mais indicadas do que começar a profissão do nada, então, te apresentaremos a seguir quais são as melhores agências.

Quer saber onde colocar seu filho? Não precisa se preocupar, pois te ajudaremos com isso.

Vamos nessa?

1 – Pro Model:

Localizada em Alcabideche, a Pro Model é uma das principais agências de modelos para crianças em Portugal.

Trata-se de uma das principais agências voltadas para a área de atuação, já que tem parceria com alguns dos principais canais de televisão.

A Pro Model pode ser uma agência indicada para seu pequenino.

2 – Agenda do Produtor:

A Agenda do Produtor é uma das principais agências de modelos para crianças em Portugal, que trabalha com todos os perfis e idades.

Ela não é conhecida apenas em Portugal, mas em muitos países, afinal, trata-se de uma grande empresa, e não poderia ficar em um único local.

Se você é de países como Brasil, Moçambique, por exemplo? A Agenda do Produtor também está a sua disposição. 

Além do mais, é uma agência sem muita burocracia, afinal, é uma agência online.

Facilite a sua vida, ao seguir a evolução atual do mercado. Isso mesmo!

Ao entrar nessa agência você pode preencher um formulário e receber em seu email inúmeras propostas de trabalhos para o seu filho.

Por que não dar uma visualizada ao entrar no site oficial? Veja modelos que também estão nessa agência, e veja, que é essa pode ser a agência de seu pequenino.

Não importa a idade. Você também pode entrar nessa carreira, já pensou nessa possibilidade? Por que não? Pense também nisso, afinal, é um processo rápido, fácil e que pode mudar completamente sua vida. 

Clique aqui, isso, se quiser saber mais sobre essa agência.

3 – Central Models:

A Central Models é uma das agências de modelos para crianças em Portugal que você deve conhecer.

Ela está a quase 30 anos no mercado, e está localizada na cidade de Lisboa, logo na capital do país.

Ela é referência quando se trata de passarelas, ou ainda, na área comercial. 

4 – Models Factory:

A Agência Models Factory está localizada na cidade de Aveiro, a mais ou menos 220 quilômetros de distância de Lisboa.

Ela é conhecida e trabalha com o público infantil, pode ser sua opção de levar se filho. Por que não?

5 – Next Management:

Para quem quer encontrar uma agência na Cidade do Porto, indicamos, fora a Agenda do Produtor, a Next Management.

Ela é bem conhecida, e pode ser uma boa opção, afinal, trabalha com o público infantil e está a entorno de dez anos no mercado.

Atenção na pesquisa:

É importante saber que muitas agências não trabalham com o público infantil, na verdade, é uma grande parte. 

Muitas agências têm como públicos mais novos, modelos adolescentes. 

Ao procurar agências que trabalham com crianças, é importante saber que o filtro é menor.

Caso queira uma das agências de modelos para crianças em Portugal que não uma das apresentadas anteriormente, é necessário pesquisar bem. Okay?

Comece agora mesmo com as Agências de Modelos para crianças em Portugal!

Não deixe para realizar o sonho do seu pequenino depois. Seu filho quer? Você quer? Então vá em frente!

Como viu, essa pode ser uma carreira muito promissora e uma boa ideia, se realmente quiser ir a fundo nessa área.

Não espere, vá atrás dessa oportunidade!

Se quiser saber mais sobre isso, então clique aqui!

Não custa tentar, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *