Daniel Craig afirma que ainda não há nada decidido sobre seu futuro como James Bond

Apesar dos inúmeros boatos que circulam todos os anos sobre “quem será o próximo James Bond”, Daniel Craig afirmou que ainda não decidiu se realmente deixará de interpretar o espião mais famoso do cinema. A declaração foi feita na última sexta-feira, 7 de outubro, em um festival promovido pela revista The New Yorker em Nova York.

Esta foi a primeira entrevista que o ator concedeu depois do lançamento de 007 Contra Spectre no final de 2015. Durante 90 minutos, Daniel Craig conversou com o jornalista Nicholas Schmidle sobre assuntos variados: desde o início de sua carreira até a sua posição política na atual eleição presidencial dos EUA (ele apoiava Bernie Sanders e agora apoia Hillary Clinton). Também contou sobre os novos projetos no cinema (acabou de gravar o filme Logan Lucky, motivo pelo qual seu cabelo está com um tom diferente), no teatro (interpretará Iago em Othello em Nova York de novembro a janeiro, cujos ingressos se esgotaram em menos de uma hora) e na televisão (estrelará a série Purity, adaptação do livro homônimo).

No entanto, não poderia faltar perguntas sobre James Bond. Ele, inclusive, foi indagado por alguém da plateia sobre a suposta proposta de US$150 milhões de dólares que teria recebido para fazer o 25o filme da franquia. O ator negou veementemente que tenha recebido esta proposta e reiterou que todos os envolvidos nos filmes de James Bond estão dando um tempo e se concentrando em outros projetos no momento (Bárbara Broccoli, produtora dos filmes, está produzindo a peça Othello, por exemplo).

Foi uma entrevista bem interessante e diferente das demais, justamente porque foi possível ouvi-lo por mais de uma hora, e não apenas 10 minutos como geralmente acontece em programas de televisão. Também foi bom poder vê-lo falar sobre a famosa entrevista que concedeu ano passado na qual afirmou que preferiria “cortar os pulsos” a fazer outro James Bond: esta pergunta lhe foi feita dois dias depois do término de um ano de filmagens. O ator fez uma comparação a um maratonista ao final de uma prova: se alguém lhe perguntar se ele quer correr outra maratona naquele exato momento, a resposta provavelmente também não seria educada.

Enfim, basta esperar para saber o que acontecerá. Eu, como fã da franquia e do ator, espero que ele volte a interpretar o agente 007, já que conseguiu revitalizar os filmes e trazê-los para o mundo atual.

Veja algumas fotos da entrevista!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *