Como criar um roteiro de teatro?

arrr

Sabemos que o teatro tem se tornado mais popular a cada dia. Sempre nos deparamos com incríveis peças que nos tornam pensativos e fazem com que nossa admiração se ainda maior. Com isso muitas das vezes nos interessamos em trabalhar na criação de peças teatrais. Mas afinal, como criar um roteiro de teatro? Essa é uma duvida frequente que muitas pessoas interessadas nessa área possuem.  Conheça um pouco sobre o que é, e como criar um roteiro de teatro.

Um roteiro de teatro é a forma escrita de qualquer espetáculo audiovisual, escrito por um ou vários profissionais chamados de roteiristas. Ou seja, é à base de uma apresentação de teatro, pois através dele é que se é formada uma determinada historia.

Saiba como fazer um roteiro de teatro

arrrr1

Antes de criar um roteiro de teatro você deve saber qual é o seu principal objetivo, que publico pretende atingir, onde irá realizar as apresentações, e principalmente qual mensagem pretende passar às pessoas que irão assistir ao espetáculo. Não adianta criar um roteiro de teatro apenas para dizer que criou um, atentes de tudo você deverá pensar quais as consequências de criar tal espetáculo.

Foque nos personagens, pois eles é que farão com que a historia se desenvolva, mas quando for criar um determinado personagem lembre-se de baseá-los em pessoas reais (a não ser que se trate de um espetáculo fantasioso). Outro fator importante ao criar um determinado personagem é a personalidade que ele terá. Será uma pessoa boa? Tímida? Ou então uma pessoa ruim? Tudo depende de como esses personagens serão apresentados à plateia.

No geral, produzir um roteiro de teatro não é nada difícil. Basta dedicação e um pouco de criatividade para elaborar uma boa peça, lembre-se de focar em seus objetivos e criar personagens com personalidades definidas, pois desta forma estará garantindo a si mesmo um ótimo trabalho.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *