Conheça o teatro de Fantoches

acar

O teatro de fantoches foi muito utilizado na antiguidade para distrair os cidadãos de várias cidades gregas e romanas, mas podemos afirmar que esse estilo de arte não só evoluiu como também está presente em vários lugares nos dias de hoje. Conheça um pouco mais sobre o teatro de fantoches e sobre sua presença em vários lugares nos dias de hoje.

O teatro de fantoche é uma apresentação onde se é utilizado bonecos para passar uma determinada mensagem ao público, geralmente toda a apresentação é criada artesanalmente. Cortinas, cenários e os demais caracteres são construídos especialmente para a apresentação.

Teatro de fantoches nos dias de hojearrro

Atualmente o teatro de fantoches é muito utilizado em escolas e lugares onde tenha grande quantidade de crianças. Por ser um estilo de teatro diferenciado e que na maioria das vezes demonstra bom humor, é muito apreciado por crianças e adolescentes. Ou seja, é um ótimo estilo para agradar as crianças demonstrando a elas uma das mais antigas apresentações, já realizadas pelos antigos gregos.

É muito comum a utilização de temas evangélicos nos teatros de fantoches, pois além de passar uma mensagem alegre ás crianças, evita a utilização de termos considerados muito vulgares para muitas dessas crianças.

Caso tenha interesse em realizar apresentações através do teatro de fantoches, saiba que esta é uma ótima oportunidade para ganhar a atenção das crianças e de adolescentes. Sendo assim se torna uma ótima oportunidade a quem deseja passar algum tipo de mensagem

Lembre-se assim como todos os outros estilos de arte este tem que ser realizado com um objetivo, seja ele passar alguma mensagem ou realizar uma critica. Então seja criativo, pois a criatividade é o mais importante ao produzir uma boa apresentação e desenvolver um ótimo trabalho.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *