Maquiagem e figurinos para teatro

009

Toda apresentação teatral exige um bom figurino e maquiagem, pois esses são de grande importância para tornar a apresentação ainda mais real. Imagine o que seria de filmes como, Harry Potter e senhor dos anéis caso não tivessem o figurino e a maquiagem utilizada, com certeza não fariam tanto sucesso quanto fizeram.

O figurino é importante não apenas para tornar o espetáculo mais belo, mas também para ajudar os atores a incorporar seus personagens e desenvolver um bom trabalho.

É importante lembrar que a cada peça deve-se usar um tipo de figurino. Não adianta querer inventar muita coisa e acabar se prejudicando. Normalmente existe um padrão que deve ser seguido pra que consiga desenvolver um bom trabalho. Em teatros escolares é normal utilizar, papelão, cartolina e papel crepom ao montar um figurino improvisado, algo que não é muito aceito em apresentações mais formais, pois essas exigem trajes mais sofisticados.

008

Assim como o figurino, a maquiagem é importante ao desenvolver um bom trabalho em uma apresentação de teatro, pois através dela é que as pessoas poderão ver as principais características de um determinado personagem. Além disso, é importante lembrar que cada personagem deve ser maquiado de uma maneira diferente, ficaria muito estranho se todos os personagens atuassem maquiados da mesma forma. A não ser que queira demonstrar igualdade entre eles.

Quanto mais alegre for o personagem, é recomendado que o mesmo use um figurino com cores vivas e claras, juntamente com uma maquiagem que se destaque, mas que não seja muito obscura. Caso o personagem for alguém ruim pode caprichar nas cores escuras e na maquiagem pesada.

Quando se trata de uma apresentação de teatro, tudo pode acontecer. Mas lembre-se que a plateia esta acostumada com um estilo de maquiagem e figurino tradicional. Se você tentar inovar de forma muito acelerada poderá causar uma má impressão ao publico.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *