Como ser um ator da malhação?

malhacao

A série Malhação tem feito muito sucesso desde que foi ao ar pela primeira vez no dia 24 de abril de 1995. Com isso, tem se mostrado capaz de apresentar ótimas tramas que atraem a atenção de muitos telespectadores, algo que atrai também muitos atores que desejam conseguir um papel e demonstrar seu trabalho para todo o Brasil. Veja a seguir como se tornar um ator da Malhação e quais são os principais desafios para alcançar tal objetivo.

Na maioria das vezes, o teste para se tornar um ator da Malhação  é marcado por meio de agências de modelo e atores. Essas têm como objetivo divulgar o ator ou indica-lo para que consiga um papel. Outra forma muito eficaz é cadastrar-se direto na emissora quando as inscrições estiverem abertas. É importante lembrar que as inscrições só podem ser feitas, às segundas-feiras em São Paulo, e às quartas-feiras no Rio de Janeiro, das 15h às 19h.

malhacao1

É importante também lembrar-se que a Rede Globo só contrata para participar de suas produções, atores que possuam o carimbo do DRT (Delegacia Regional do Trabalho). Este carimbo só é concedido a profissionais formados em cursos reconhecidos ou então a atores que apresentem contratos de trabalho. Sendo assim, é de grande importância fazer um curso profissional de teatro ou então realizar algum outro trabalho antes de fazer os testes para se tornar um ator da malhação.

Ao realizar o cadastro na Emissora, não se esqueça de levar a Carteira de Trabalho, foto colorida (de rosto, recente, no tamanho mínimo de 10 x 15) e currículo atualizado. Caso tenha algum material em vídeo, pode muito bem ajudar a divulgar seu trabalho.

Ser um ator da malhação exige talento, qualificação, e dedicação. Caso não passe nos primeiros testes, não desista, pois a maioria dos atores que atuam na Malhação já foram desclassificados em testes anteriores. Então se essa não foi sua vez, não desista, pois tudo tem uma hora certa.

Caso tenha interesse em conhecer um pouco mais sobre o mundo artístico, divulgar seu perfil, entrar em contato om agências de modelos, ou conhecer pessoas desse meio, não se esqueça de acessar o site agenda do produtor, pois através dele você tem contato com atores, atrizes e muitas outras empresas que podem lhe ajudar com novas oportunidades capazes de desenvolver sua carreira profissional.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *