Como se tornar um dublador

A maioria dos grandes filmes que vemos nas telas de cinema é gravada em inglês, mas como a cada dia o mercado cinematográfico tem se expandido, junto com ele também tem surgido novas oportunidades de emprego, principalmente no caso dos dubladores. Podemos afirmar que atualmente o campo de trabalho para dubladores é bem vasto, algo que atrai muitos jovens com o objetivo de ingressar nessa área. Veja a seguir como se tornar um dublador.

O dublador é o profissional que aluga sua voz a uma determinada empresa, seu principal papel é recriar uma obra artística adaptada ao idioma local. Para ser um dublador, não basta apenas ter uma voz bonita ou então boa dicção, o profissional tem de passar a seus telespectadores a emoção do personagem. Mesmo não aparecendo seu rosto nas telas de cinema é importante lembrar que através de sua voz é que os telespectadores entenderam o desenvolver da historia apresentada.

dublador

A dublagem no Brasil, só pode ser feita por atores profissionais registrados na Delegacia Regional do Trabalho (DRT). Sendo assim é de grande importância que o profissional faça um curso profissionalizante de teatro reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), pois apenas os cursos profissionalizantes podem emitir o DTR. Outra opção é cursar a faculdade de artes cênicas com duração de aproximadamente quatro anos, após a faculdade pode iniciar um curso de dublagem com o intuito de se desenvolver nessa área. Lembre-se, você não conseguirá se tornar um dublador no Brasil sem o DTR.

Casso tenha interesse em ingressar nessa área de trabalho, podemos afirmar que pode ser uma ótima opção, pois o campo de trabalho é bem vasto e o dublador poderá trabalhar em filmes, documentários, desenhos animados, seriados, trilhas, comerciais, Jingles e Novelas. Uma ótima opção para que gosta de estar em meio ao mundo cinematográfico.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *