Como é o dia a dia de um ator ou atriz?

A maioria das pessoas acredita que o dia a dia de um ator ou atriz é nada mais do que glamoroso, cheio de festas, fãs e tudo mais. Mas podemos afirmar que  a rotina de tal profissional pode ser muito mais corrida do que parece e que nem tudo é da forma que as pessoas acreditam. Veja a seguir como é o dia a dia de um ator ou atriz.

A rotina de um ator ou atriz vai desde a preocupação com a alimentação até a memorização das falas a serem apresentadas. No geral um ator tem que praticamente mudar sua vida durante uma gravação, os horários de dormir e de acordar mudam constantemente dependendo de cada filmagem, em alguns casos o ator tem até que se acostumar com fuso horário diferente, principalmente quando as gravações são feitas em países diferentes.

capitao-america

Em muitos casos, antes de começarem as gravações o ator ou atriz tem de passar por rigorosíssimas dietas ou então por exercícios absurdos apenas para conseguir o corpo ideal para o personagem que irá apresentar. Foi o caso do ator Chris Evans, que teve que modificar completamente o seu corpo para interpretar o Capitão América, no filme Os Vingadores (2012).

A vida de um ator ou atriz não é apenas feita de festas, sucesso e dinheiro. Temos que levar em consideração todos os sacrifícios que esses profissionais tende fazer a cada dia para mostrar ao publico um sorriso no rosto e fazer o possível para realizar uma boa apresentação.

Caso tenha interesse em seguir carreira como um ator ou atriz saiba que seu dia a dia não será o mesmo e que a cada dia surgirão novas dificuldades que o farão pensar em desistir, mas quando chegar esse dia lembre-se que as dificuldades estão em todo lugar e que não adianta fugir dos problemas que aparecem em sua vida, o certo é enfrenta-los.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *