Como participar de teste para novelas?

Se você tem o sonho de se tornar grande uma atriz de televisão a primeira coisa que deve fazer antes de participar de um teste para novela é entrar em um bom curso de teatro ou artes cênicas e obter o registro de ator na Delegacia Regional do Trabalho (DRT). Mas, atenção: o curso precisa ser profissionalizante e reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Após essa etapa importantíssima em sua carreira, fique atento as inscrições para participar de teste para as novelas nos sites das emissoras de televisão. Geralmente, ocorre um ano antes das novelas irem ao ar. Qualquer ator profissional pode participar do teste para a atuação em novela, portanto é importante se lembrar de que existe uma exigência muito grande para a seleção dos papeis.

É difícil qualquer divulgação a respeito de teste para novelas aberto, portanto, você deve estar sempre atento e correr atrás. Acompanhe as redes sociais das emissoras de televisão e fique sempre de olho no site oficial. A qualquer momento pode surgir um teste para novela e essa pode ser a sua grande chance.

Estar sempre ensaiando e estudando as técnicas de atuação é essencial. Acompanhe algumas novelas de sua preferencia e esteja sempre disposto a aprender mais sobre essa área. Determinação e paciência são muito importantes. Você pode não conseguir na primeira tentativa, mas não desista.

Pode ser uma grande oportunidade para crianças iniciarem uma carreira no mundo da televisão. Mas, isso requer uma preparação física e emocional. Os cursos costumam ser muito intensos. Após o teste para novela, as crianças podem ser chamadas a outros testes, como revistas, propagandas e comerciais de televisão, garantindo o seu futuro na área da atuação.

Tome cuidado com agências desconhecidas de seleção de atores para testes em novelas, principalmente se estas pedirem um valor alto para a inscrição. A participação de testes em novelas de grandes emissoras costuma ser gratuito. Caso tenha interesse em conhecer um pouco mais sobre a carreira cinematográfica ou então obter contatos com pessoas dessa área, acesse o site agenda do produtor, pois através dele você consegue divulgar seu perfil como artista e contatar modelos, atores, agências de modelos, escolas de teatro e tudo mais.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *