Atores famosos dão dicas para quem quer ter sucesso na profissão de ator e atriz

atriz de sucesso

 

Atuar requer talento e habilidade. Apesar de tem todos conseguirem se expressar bem, existem muitos atores e atrizes que fazem sucesso por seu talento e naturalidade diante as câmeras. Mas, nem sempre é possível conseguir tudo sozinho. Por isso, apresentamos a você algumas dicas de atuação.

Se você tem o grande sonho de se tornar um ator ou uma atriz ou até mesmo já está na profissão, essas dicas lhe serão muito útil.

A primeira dica para ser um ator ou uma atriz é necessário ter postura. Ter segurança sobre o papel e a atuação. A insegurança se torna muito prejudicial e pode se tornar evidente diante o publico.

Conheça o personagem que está representando, desde aos aspectos físicos a personalidade. Tome cuidado com os excessos de ênfases em falas ou em atitudes desnecessárias. .

Caso se esqueça da fala do personagem na hora da atuação, o ator / atriz pode necessitar a agir de maneira improvisada. Portanto, faça apenas o necessário. Nada de “enfeites”.

atriz de sucesso

Para ser um bom ator / atriz é necessário vivenciar o personagem de maneira natural. Às vezes a melhor maneira de se adaptar a essa nova imagem é vivenciando-a, não apenas nas frentes das câmeras, mas em sua rotina diária. Dedique um pouco do seu tempo livre, para “ser” o personagem que interpretará na atuação.

É comum em comedias ou apresentações humorísticas o ator / atriz dirigir-se a plateia diretamente. Se você não tem muita experiência na área de atuação ou segurança e falas decoradas sobre o que está falando não corre esse risco. Essa dica é essencial para ator / atriz  de teatro)

Você precisa saber as emoções do personagem em cada fala. Tome cuidado com o nervosismo, falar muito de pressa e de maneira descontrolada pode fazer com que se não se lembre do texto. ( Pesquise dicas para manter a calma durante a atuação)

Outra dica muito importante: treino nunca é demais. Repita as falas, quantas vezes for preciso. Treino olhares, sorrisos e gestos. Faça o seu melhor e se torne um grande ator / atriz.

Se tiver interesse em conhecer um pouco mais sobre o mundo artístico, divulgar seu perfil, entrar em contato om agências de modelos, ou conhecer pessoas desse meio, não se esqueça de acessar o site agenda do produtor, pois através dele você tem contato com atores, atrizes e muitas outras empresas que podem lhe ajudar com novas oportunidades capazes de desenvolver sua carreira profissional.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *