Conheça 7 incríveis dicas para se tornar Modelo

3000conheca-7-incriveis-dicas-para-se-tornar-modelo

Sabemos que se tornar modelo esta entre os maiores sonhos de jovens brasileiros que se interessam pelo mundo da moda. No post de hoje iremos lhes passar 7 dicas muito importantes para se tornar um  modelo, sem dúvida serão dicas que te ajudaram a se desenvolver profissionalmente nessa área. Confira!

1° invista em seu book fotográfico

Para se tornar modelo antes de tudo o profissional deve ter um bom book fotográfico, pois este o ajudará a desenvolver seu trabalho. O book fotográfico é com um cartão de visita do modelo, então caso tenha interesse nessa profissão faça o possível para que ele seja o mais qualificado possível.

2° Saiba por onde começar

Antes de se tornar modelo é importante também que saiba ao certo o que quer, não adianta tentar investir em uma área que não tenha conhecimento ou talento. Lembre-se de pesquisar quais as melhores agências de modelos e em quais áreas elas atuam, pois caso o contrário pode acabar se prejudicando.

3° Qualifique-se

Um bom curso ou algumas aulas podem ser muito importantes ao se tornar modelo, pois lhe fornecem conhecimento o suficiente para demonstrar a seus futuros empregadores o seu talento e capacidade. Será que essa dica é realmente importante?

4° Haja naturalmente

É comum que antes de se tornar modelo, o indivíduo fique nervoso, algo que na maioria das vezes o faz tentar se passar por uma pessoa que não é. Em uma entrevista ou coisa parecida, apenas seja você mesmo. Se tiver conhecimento sobre A e B não coloque outras letras no meio, pois caso percebam que esta mentindo, lá se vão suas chances. ´

5° demonstre personalidade

Em qualquer área de trabalho um empregador tem o interesse de contratar um profissional que tenha talento e personalidade, sendo assim é importante que ao ser entrevistado o indivíduo demonstre tal personalidade através das opiniões e afirmações, então lembre-se de ser cincerro quando fazer algum comentário, mas pelo amor de Deus veja bem o que vai dizer, algumas opiniões são melhores se não compartilharmos com todos a nossa voltado.

6° Seja simpática

A simpatia é sempre bem vinda em qualquer área de trabalho, sendo assim pode muito bem lhe ajudar a conseguir uma vaga em uma agência de modelos ou diretamente em uma empresa. Então abra a cara, mostre o sorriso e arrase!

7° Não assine nada antes de ler

Parece comum as pessoas dizendo para você não assinar nada antes de ler, mas  importante não se esquecer dessa dica. Antes de assinar alguma coisa tenha certeza de que é o que realmente quer e que tudo esta da forma combinada, faça o possível para esclarecer todas as duvidas antes da assinatura, pois depois de assinado o contrato você não poderá voltar atrás.

Se tornar modelo pode parecer uma ótima opção, mas é importante que antes de tudo tenha certeza de que é o que você realmente deseja.

Se tiver interesse em conhecer um pouco mais sobre o mundo artístico, divulgar seu perfil, entrar em contato om agências de modelos, ou conhecer pessoas desse meio, não se esqueça de acessar o site agenda do produtor, pois através dele você tem contato com atores, atrizes e muitas outras empresas que podem lhe ajudar com novas oportunidades capazes de desenvolver sua carreira profissional.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *