Dicionário de modelos

dicionario-de-modelos

O mundo da moda atrai a cada dia novos adolescentes que tem o interesse de se tornar modelo. Mas muitas das vezes esses adolescentes não conhecem os termos utilizados por modelos, fotógrafos e outras pessoas desse meio. No post de hoje iremos fazer um pequeno dicionário para modelos com o intuito de lhes ensinar algumas palavras relacionadas o mundo da moda.

Entrar no mundo da moda não se baseia apenas em ter um rosto bonito.  A altura também interfere bastante na carreira dos modemodelolos, o ideal é que eles tenham mais de 1, 70 metros.

Você deve estar consciente que os modelos não começam suas carreiras com destaque, então inicialmente não dispense trabalhos, para que assim tenha uma boa divulgação. O dicionário de modelos destaca principalmente a exposição dos modelos em seus primeiros dias na moda.

Quais termos de expressão os modelos precisam saber ao entrarem no mundo da moda?

dicionario-de-modelos

Ao entrar no mundo da moda o modelo necessita saber alguns termos, tais como: Book fotográfico, Booker, Casting, Composite, Editorial, Polaroid e Scouter. Conheça os significados dessas palavras relacionadas ao mundo da moda:

Book fotográfico: são as fotos que serão apresentados pelos modelos. Ele é o currículo dos modelos para estar dentro do mundo da moda.

Booker: O intermediário entre o modelo e o contratante.

Casting: Quando se visita um local de possível trabalho, o que os responsáveis estão montando denomina-se Casting.

Composite: o Composite é o cartão onde os modelos são apresentados, geralmente contém suas fotos e medidas.

Editorial: são as fotos para um trabalho, revista ou site.

Polaroid: São as fotos sem edição, mostram como os modelos realmente são.

Scouter:  o Scouter é conhecido como “caça talentos”, sendo aquele que procura pessoas com potencial para se tornarem modelos.

Achou difícil? Não desanime, você tem a oportunidade de ser uma modelo de sucesso. Corra atrás dos seus sonhos e não desista da moda.

Caso tenha interesse em conhecer um pouco mais sobre o mundo artístico, divulgar seu perfil, entrar em contato com agências de modelos, ou conhecer pessoas desse meio, não se esqueça de acessar o site agenda do produtor, pois através dele você obtêm contato com atores, atrizes e muitas outras empresas que podem lhe ajudar a desenvolver sua carreira profissional.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *