Torne o seu evento especial e garanta muitas vendas

Encontre os melhores recepcionistas para eventos aqui!

recepção de eventos para destacar a sua marca

Quando uma empresa vai participar de um evento, a palavra de ordem é uma só: destaque! É preciso ser vista em meio a milhares de outros stands, marcas ou ambientes de serviço. Chamar atenção e garantir o interesse dos seus clientes é o grande desafio.

Bom, mas a pergunta que não quer calar é: como é possível ter mais visibilidade num espaço tão disputado? O segredo é ter o melhor atendimento.

Lugares assim costumam ter sempre muita circulação de gente. Porém, você precisa tratar cada um dos seus interessados como seu fosse o único do perímetro. Isso torna a experiência dele especial e te oferece a chance de converter cada visitante em um cliente.

a importancia de recepção em eventosUm evento é um espaço onde o publico pode te encontrar de uma maneira fácil e pratica. Não precisam ir até a sua loja, empresa, consultório ou escritório.

O evento já é um ambiente designado para o seu mercado ou setor. Isso é um ponto a favor, o problema é que existem diversos outros stands semelhantes ao seu. Por isso, o encantamento do cliente é o principal tema desse texto.

Você vai entender aqui como a recepção pode ser o segredo para que você consiga os melhores resultados. Veja os pontos principais para isso:

Tudo que você precisa saber para contratar recepcionista de eventos

  • Se o cliente vai até um evento, ele está disposto a ser conquistado (aqui vai uma dica: capriche na recepção!)

Quantas pessoas vão a uma feira de livros e pensam em sair de lá sem nenhum exemplar nas mãos? Quantas noivas são a uma convenção desse setor e não esperam fazer contatos com bufês, floristas, estilistas e cerimoniais? Quantas vezes você já foi a um feirão de imóveis sem pensar eu em algum momento faria essa aquisição?

O visitante que está em um lugar como esse tem interesse no tema, tem pretensão de comprar ou ao menos de conhecer mais sobre o produto ou serviço e  tem tempo para circular por ali. Esse é o cliente perfeito!

Torne o seu evento especial e garanta muitas vendas

Conquistar esse freguês é uma questão de estratégia. O que você está disposto a fazer para chamar a sua atenção? Tem quem opte pela entrega de brindes, ou por modelos oferecendo flyers, mas a solução mais certeira é recepcionar os clientes no seu stand e encaminhar para uma equipe de vendas treinada.

Quando o visitante já está com a predisposição para a compra, o que você precisa é conquista-lo. Então entremos em um ponto muito simples: receba-o bem, ofereça um lugar confortável para ele sentar, quem sabe uma água ou um cafezinho. Depois, basta deixar por conta do vendedor para a mágica acontecer. Porém, o primeiro passo aqui está claro: a recepção!

  • Mostre a qualidade que a sua marca tem a partir da forma como você chama sua atenção

Em eventos como esses que já foram citados aqui, muitas marcas preferem “apelar” pela atenção dos clientes. Contratam profissionais para fazer um “show” em frente aos seus stands. Anunciantes com megafones, pernas de pau, malabaristas, pessoas vestidas como seus mascotes e etc. Querem chamar a atenção a qualquer custo.

Se você quer mostrar quão séria e determinada é a sua marca usando outro tipo de atrativo: o tratamento com o cliente. Tenha uma equipe de recepção bem treinada e que se empenhe em mostrar ao visitante que você vai ter um atendimento de qualidade naquele dia ou em qualquer outro dia em que ele precisar.

É preciso, para isso, saber como se apresentar, como chamar para o stand, como saber responder às primeiras perguntas que são feitas pelos clientes impacientes como “mas antes de eu falar com o vendedor, qual é o preço disso?” e ainda saber que alguns não vão querer parar para conhecer o seu stand, mas essa é a hora de oferecer um cartãozinho e garantir que ele pode ligar a qualquer momento.

  • Evite as filas e esperas prolongadas

Uma coisa muito comum que acontece em eventos como os que falamos aqui é o surgimento de filas. Pessoas interessadas numa marca ou em um produto esperando para receber qualquer tipo de atendimento ou atenção.

A equipe de recepção deve ter uma ação preliminar à equipe de vendas. O segredo é garantir que o seu cliente não fique esperando para falar com alguém. Ao passar pelo seu espaço e demonstrar interesse, logo ele é abordado por alguém que vai fazer o primeiro contato.

Deixar um cliente esperando em um evento onde muitas empresas estão disputando o mesmo público é como deixar uma nota de cem reais no meio da rua, quando você menos perceber, alguém vai pegar.

A equipe responsável pela recepção pode responder as primeiras perguntas, encaminhar para o vendedor adequado (em caso de stands que vendem mais de um produto ou plano de serviço, garantir que ele se sinta bem e, é claro, como já foi citado, oferecer bem estar (que pode ser um lugar confortável para sentar, um café, um suco ou um biscoitinho) para o cliente esperar sem pressa.

  • Garanta o marketing da indicação

Para finalizar essa lista, vale dizer que não existe nada mais precioso do que um cliente que foi encantado pelo seu atendimento. Uma equipe de recepção de eventos bem treinada tem o poder de fazer o seu cliente se sentir tão bem vindo, que ele vai se tornar um divulgador da sua marca. Esse é o marketing mais preciso.capriche na recepção do seu evento

Se o seu cliente sente que foi bem recebido, bem atendido e o seu produto ou serviço realmente se importa com ele e com a qualidade do que está sendo oferecido. Ele vai te indicar para outras pessoas interessadas no mesmo nicho. Você poderá sair do evento com uma rede de clientes fiéis.

As maiores marcas do mundo não poupam esforços para causar boas primeiras impressões nos seus fregueses, isso porque esse momento é o que abre as portas para um negócio ser fechado. Através do relacionamento que é estabelecido a partir do primeiro momento a venda começa a ser concebida, mesmo que os vendedores ainda não estejam em ação. Pense nisso no seu próximo evento, uma equipe de recepção pode fazer a diferença nos seus resultados!

Para encontrar os melhores recepcionistas para o seu evento você pode contar com a Agenda do Produtor. Aqui você contratar os melhores profissionais da área de forma rápida e eficiente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *