recepcionista de eventos para casamentos

Recepcionista de eventos

recepcionista de eventos para casamentos

Quem nunca sonhou com o casamento perfeito? Quem está noivo ou já passou por essa fase sabe bem como é difícil organizar tudo para o grande dia. A ocasião exige um cuidado enorme com todos os detalhes. Por isso, é importante conhecer bem a função de cada profissional contratado para ajudar na realização desse evento mais do que especial.

Nós da Agenda do Produtor sabemos como é difícil escolher alguém para ficar responsável pela recepção de um momento tão sublime na vida dos noivos, parentes e amigos. Esse é um momento impar e é por isso que você deve contratar alguém que seja apto para o cargo e que, acima de tudo, se enquadre no seu perfil.

como contratar recepcionistas de eventosO (a) recepcionista ou hostess de um evento tem como objetivo receber pessoalmente todos os convidados. É a partir dos seus votos de boas vindas que a cerimônia se encaminha e é com suas instruções que todos encontram os seus lugares.

Na igreja, em um cerimonial, em uma casa, em um espaço aberto ou mesmo em um salão de festas, casamentos são sempre uma grande celebração. Esse é o momento mais romântico na vida de duas pessoas e tudo deve estar orquestrado para que esse evento ocorra como os contratantes esperam.

Se você está em busca de um recepcionista para o seu casamento, aqui é o lugar certo. A Agenda do Produtor possui o melhor banco de currículos para profissionais que trabalham nessa área. Aqui a qualidade é primordial.

Como eu faço para contratar

Para fazer o anuncio da sua vaga na plataforma é muito simples. É preciso fazer um cadastro e, em seguida, criar um texto com detalhes da vaga e as suas exigências. É importante ser bem especifico nessa sessão.

Quanto mais detalhado e claro for o seu anuncio, maiores as chances de você ter o resultado esperado. Escreva de forma simples e fornecendo os detalhes que são imprescindíveis para o recepcionista saber como se candidatar para o posto.

Após o anuncio, você irá receber os currículos dos profissionais interessados. É muito importante analisar cada um deles com cuidado e utilizando critérios que te levem à escolha mais adequada para o seu evento.

É essencial acertar todos os detalhes como horas trabalhadas, valor da hora, forma de pagamento, benefícios, regras, obrigações e tudo mais que garanta uma contratação de sucesso.

Para quem estar prestes a casar ou para as empresas que oferecem serviços para essas ocasiões e estão em busca de um profissional de qualidade, a escolha pela Agenda do Produtor é a mais acertada. O banco de currículos é atual, preenchido com profissionais de qualidade e completamente funcional para a sua busca.

Características de um bom recepcionista de eventos para casamentos

É importante saber o perfil desse profissional para encontrar aquele que melhor se encaixe no seu orçamento, no exercício da função proposta e na equipe que vai realizar as outras demandas que um casamento exige.

Se você nunca contratou um profissional dessa área ou não sabe quais os melhores pontos para avaliar o recepcionista ideal para o seu evento, veja essas 6 características que não podem faltar em um hostess:

O guia completo para contratar recepcionistas para o seu evento

  1. Excelente comunicação

Esse é o ponto número um dessa profissão. Comunicação não é apenas falar de modo claro, é trocar informações.  É fazer a ponte entre o que você tem a dizer e como você consegue escutar.

Por isso, para fazer uma recepção de eventos adequada é necessário falar bem, na altura certa para o ambiente, sem erros gramáticas, com uma dicção bem desenvolvida e unir todas essas características à uma boa interpretação durante o diálogo com as demais pessoas.

  1. Pró-atividade

Um casamento é um evento que envolve emocionalmente os noivos (contratantes) e os convidados. Ele é um dia especial, mas isso o aparecimento de imprevistos. É nessa hora o (a) recepcionista de eventos precisa se destacar.

Quando você perceber que algo não está bem encaminhado, seja a arrumação dos lugares, a ordem da lista, a divisão do lado dos parentes do noivo ou da noiva ou qualquer situação que tenha a ver com o cerimonial, é preciso agir de imediato e buscar soluções juntamente as outras áreas do evento.

A recepção tem uma visão privilegiada do todo por estar na entrada. Por isso é essencial colaborar para que a ocasião seja um sucesso.

  1. Empatia

Quando falamos de eventos grandes como shows, festas, convenções e feiras, a nossa legislação se incube de obrigar as produções a garantir acessibilidade para todos os interessados. Contudo, quando uma celebração é particular, como um casamento, nem sempre os detalhes ao pensado para viabilizar as pessoas com necessidades especiais.

Por isso, na chegada de um convidado idoso, com dificuldades de locomoção ou outra dificuldade de acesso, o responsável pela recepção precisa, prontamente, auxiliar na estrada e na acomodação do individuo. A empatia é vital para saber como ajudar e como se portar diante dessa situação.

  1. Pontualidade

O (a) recepcionista de eventos não deve se atrasar nem um minuto! A festa não pode começar sem a presença desse profissional e é por isso que ele tem que chegar muito antes do inicio das atividades.

Isso é necessário para repassar a lista de convidados, se familiarizar com o espaço, determinar a área necessária para a recepção e auxiliar em outras escolhas, como por exemplo, o espaço onde ficarão os presentes destinados aos noivos.

A dica aqui é marcar a hora de chegada do recepcionista para, pelo menos, duas horas antes do inicio da cerimônia.

a recepção de eventos é importante para uma cerimônia de casamento

  1. Capacidade para solucionar as mais diversas situações

Para finalizar essa lista, é preciso pontuar essa característica que está entre as principais nessa área. A solução de situações inesperadas pode ser resolvida com a pró-atividade como já falamos acima, mas existem outros cenários mais delicados e que precisam de um gerenciamento muito mais ligado ao que conhecemos como “jogo de cintura”.

Sempre há a possibilidade situações adversas como brigas, convidados embriagados, pessoas que perdem objetos pessoais e etc. Um casamento é um evento que, como qualquer outro, envolve pessoas e por isso precisa de administração humana. Escolha um recepcionista que esteja preparada para ajudar nessa área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *