O artista circense – Essa contratação é a sua chance de chamar atenção para o seu negócio!

O Brasil vive um momento difícil em termos de economia. Com tantas mudanças políticas, sociais e culturais acontecendo simultaneamente, os negócios estão sendo afetados e o poder de compra do consumidor tem sido ameaçado.

Graças a isso, quem possui um pequeno negócio, precisa se adaptar ao novo cenário para garantir que as suas vendas não caiam. É nessa hora que a criatividade faz diferença para aqueles que conseguem ou não manter os seus resultados.

Como já se sabe, existem alguns métodos que são comumente usados: promoções, parcelamento maior, apelo midiático e etc. Se você tem um pequeno negócio, com certeza já lançou mão de algum desses meios de chamar atenção do consumidor.

Bom, mas que tal tentar algo diferente? A dica de hoje é para quem tem um pequeno negócio físico: uma loja, um restaurante, uma revenda ou comércio de rua de forma geral. Se esse é o seu perfil, não deixe de ler esse artigo até o final.

Você quer saber como é possível voltar todos os olhos dos passantes para dentro do seu estabelecimento? Quer saber como é possível juntar, frente ao seu negócio, pessoas de todas as idades? Use o maior apelo visual do mundo: o circo.

Chamar atenção de forma divertida é comum e dá certo.

Quantas vezes você passou em frente a um negócio, no centro de uma grande cidade, e percebeu que ele estava cheio e os seus vizinhos estavam vazios? Você sabe qual é o segredo para garantir esse efeito?

Truques simples podem ser efetivos quando o objetivo é garantir que pessoas que já estão em busca de um produto ou serviço escolham entre um ou outro concorrente. Podemos enumerar vários: um locutor anunciando as ofertas, alguém oferecendo gratuitamente pipoca ou algodão doce, uma caixa de música com a trilha sonora certa para as compras ou um palhaço que faz crianças e adultos se divertirem ao passar em frente a loja.

O que todos esses profissionais têm em comum? Eles são capazes de chamar a atenção de clientes que já estavam a caminho das compras. Esse cliente já está aberto a gastar dinheiro. O ponto que faltava era garantir a entrada na sua loja.

Basta observar os centros das grandes cidades, onde as massas estão concentradas em ruas repletas de comércios e lojas. Sempre há quem se destaque por contar com uma forma divertida de chamar atenção do seu cliente.

Conte com o artista circense para destacar o seu comércio

Sei que você reparou que um dos profissionais citados entre os mais encontrados fazendo campanhas publicitárias para lojas é o palhaço. Sim, ele é um dos personagens circenses mais divertidos. Porém, existem muitos outros que podem garantir que todos os olhares voltem-se para o seu negócio.

Veja uma lista de exemplos:

  • Malabaristas
  • Ilusionistas (mágicos)
  • Ventríloquos ou marionetistas
  • Equilibristas (Em pernas de pau, monociclos, cordas e outros)

Dentro dessa lista você possui série de opções de profissionais para escolher. Além de, é claro, contarmos com o palhaço que já foi citado ao longo desse texto. Sem dúvidas, ele é o mais buscado.

Várias subcategorias – O artista circense mais adequado para o seu público

 

Um dono de negócio deve conhecer os seus clientes para ter um melhor relacionamento com eles e para definir quais campanhas publicitárias e ações de marketing podem garantir os melhores resultados.

Quando falamos de uma lista de artistas circenses com 5 categorias, é preciso saber que existem inúmeras subcategorias dentro disso. Por exemplo: um malabarista pode fazer o seu trabalho com claves, bolas, pratos, taças e muito mais.

Tendo isso em mente, você deve saber (no caso da escolha de um malabarista) qual desses objetos podem chamar mais a atenção do seu cliente e garantir para você os melhores resultados.

Agora vamos pensar nessas categorias desde as principais até as subcategorias: entre as opções, qual você acredita que melhor combina com o seu negócio e com o seu público alvo? Qual melhor se encaixa no seu espaço? Qual pode propagandear da melhor maneira a sua marca?

Pense no seu produto ou serviço, no seu espaço e na sua identidade visual

Vou dar um exemplo prático para que você consiga visualizar de modo ainda mais claro como você pode escolher o artista circense ideal para chamar atenção para o seu negócio.

Dados do exemplo: um restaurante de comida caseira, funcionando de nos finais de semana, com o objetivo de garantir que funcionários de outros estabelecimentos e também famílias das redondezas consumam seu cardápio. O desafio é chamar atenção desses dois públicos em potencial com a mesma ação e sem gastar muito.

Escolha de contratação: artista circense malabarista, equipe formada por 2 pessoas, trabalhando com perna de pau, vestindo um figurino com cores e logo do restaurante e segurando um banner com o preço dos principais pratos do estabelecimento.

Vantagens alcançadas: a ação de marketing pode ser vista à distância, o artista em perna de pau chama atenção tanto de adultos quanto de crianças, a contratação é facilitada pela Agenda do Produtor, publicidade de baixo custo, a modalidade funciona tanto para os funcionários ao redor, quanto para as famílias que moram na redondeza.

Esperamos que esse exemplo tenha deixado as vantagens de contratar um artista circense e demonstre todas as possibilidades que você possui. O segredo é contar com o fator principal dessa proposta: chamar a atenção do seu público em potencial!

A Agenda do Produtor te ajuda na contratação do início ao fim!

Você já sabe qual seria o artista circense ideal para contratar mas não sabe qual a melhor maneira de conseguir esse contato? Não se preocupe! A Agenda do Produtor facilita a criação do seu anúncio, garante o maior banco de dados de profissionais do mercado e tudo isso numa plataforma muito fácil de usar.

Acesse o nosso site agora mesmo e faça um teste. Você vai ver como é simples fazer a seleção ideal para o seu empreendimento. Em caso de dúvidas, não deixe de entrar em contato. Estamos aqui para ajudar você a cada passo para que o seu negócio se destaque da concorrência!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *