10 passos para montar uma banda de sucesso!

1° Planejar é tudo

Deve ter em sua mente o que você quer, vai ser trabalho autoral ou cover. Onde vai ensaiar na sua casa ou estúdio, quanto a horário e valores do estúdio você tem esse dinheiro. Escolha bem os músicos de sua banda pode ser um amigo ou alguém que compartilha do mesmo sonho que você. Você que vai compor suas músicas e o principal qual é seu público alvo.

 

2° Seleção natural

Para sua banda alcançar o sucesso deve escolher muito bem os músicos, que vão fazer parte. Todos sabemos que para crescer em algo precisamos acreditar em nós mesmo e encontrar pessoas que venham para somar. O ideal é que todos da banda toquem bem ou que pelo menos tenham uma noção básica e um bom equipamento a preferência é que seja o seu próprio equipamento e não emprestado de alguém.

 

3° Onde encontrar pessoas para minha BANDA

Pode acreditar existe um site onde você consegue entrar em contato com pessoas que tem o mesmo sonho que você. O site agendadoprodutor.com tem musicos profissionais e amadores que estão procurando uma bandas no qual se identifica. Além de fotógrafos, design, DJ´S, filmmaker etc. Por meio do site você consegue entrar em contato com eles. A Agenda do Produtor é um site para países falantes da língua portuguesa que abrange o território Brasileiro, Português, Angolano entre outros. 

 

4° Banda + Investimento

Tenha em sua cabeça que você vai investir dinheiro e tempo mesmo se for em sua casa.

 

5°  O visual é importante

A sua imagem é importante sim para sua trajetória se preocupar com a aparência não é frescura. Uma banda na dura escada do sucesso, a ATITUDE e PRESENÇA de PALCO é tudo.

 

6°  Melhorar sempre

Investir em você mesmo é importantíssimo com aulas de canto, guitarra, violão, bateria, baixo entre outros. Irá agregar muito para sua banda e claro ter um equipamentos bons para que possa sempre tocar é de extrema valia.

 

7° Ir ao shows de bandas como a sua

Outra dica é ir em shows de bandas autorais iguais a sua e prestigiar o trabalho deles, dessa forma também ajudará a fortalecer o seu meio. Pois infelizmente as bandas não tem essa união e esse cenário fica cada vez mais em desvantagem. Se todos tivesse isso em mente muitas bandas iam crescer e ter amizades fazendo com que mais pessoas os apoie.

 

8° Como conseguir shows para sua banda

Existem formas de se conseguir shows para sua banda a primeira é encontrar sites onde você pode se divulgar uma deles é como já falado a Agenda do Produtor você consegue mostrar todo seu portifólio e encontrar pessoas que precisam de bandas. Outra maneira, é de conseguir é ficar de olho onde outras bandas com o mesmo seguimento que o seu toca. Assim vai conseguir as informações da casa de shows, eventos, bares etc, para entrar em contato.

 

9° Não recuse shows

Evite recusar shows, por exemplo você liga para o dono de uma casa noturna, pergunta se tem vaga para tocar na sexta,sábado ou domingo. Ele diz não temos somente na terça-feira. Vai de você fazer a escolha se trabalha no outro dia ou se realmente esta disposto a fazer tudo para viver de música. Lembre-se é nesses shows pequenos que irá conseguir testar seu repertório sentir o público, não ache que a casa vai estar vazia pois esse público pequeno é o público fiel as pessoas do final de semana querem apenas se divertir e ouvir as músicas mais animadas de artistas consagrados. Fazendo isso você cria um network um vínculo com o dono da casa e sempre terá onde tocar.

 

10° Perseverança e Humildade

Tenha perseverança sempre acredite não é fácil, não desanime chame os músicos certos, pessoas que não atrasa de confiança e não falte ensaio e seja humilde pois sua banda não popstar aceite críticas isso é para o crescimento da banda. Tenha em mente mostre um espetáculo para o público não esquecer de vocês.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *